O presidente Jair Bolsonaro editou uma Medida Provisória que acaba com as sucessivas
tentativas da Justiça do Trabalho de sabotar aquele que é um pilar da Reforma
Trabalhista: o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical.
A partir de agora, fica proibido qualquer desconto de contribuição sindical. Ela não poderá mais ser descontada na folha e só deverá ser paga por meio de boleto bancário desde que o trabalhador integrante de um sindicato queira fazê-lo.
A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial.
O Tribunal Superior do Trabalho e as as instâncias regionais da Justiça do
Trabalho vinham autorizando a obrigatoriedade das contribuições decididas por
meio de assembleias coletivas, quase sempre aparelhadas.
21 comentários:
.
Xiiiiiiii!!
Mortadelas, pelegos e vagabundos vão a loucura!!
Querem ver o chororô aqui de alguns desses parasitas que perderam a mamata e vão ter que procurar trabalho para sustentar a família de inúteis??
.
Até a justiça se meter novamente!
Sindicatos petistas. Tudo satélite do PT. Todos sempre ganhando muito dinheiro
Taca-lhe o p@u, Bolsonaro. O Brasil decente agradece.
POLÍBIO ! Há quarenta anos eu defendo esta posição, agora assumida pelo Presidente Bolsonaro. Naquela época, em audiência na Justiça do Trabalho, eu requeria que se perguntasse ao Reclamante se ele sabia qual o endereço do Sindicato ao qual ele se considerava vinculado; ele respondia que só sabia do endereço do escritório do advogado e nada mais. Se um eventual Reclamante, tivesse um amigo advogado, e desejasse ajuizar uma Reclamatória através do profissional da confiança dele, tinha que submeter este profissional da advocacia ao constrangimento de pedir ao Presidente do Sindicato uma autorização, o que lhe era negada pelo líder sindical, pois só o advogado do sindicato tinha prerrogativas do resultado da decisão da justiça com o direito aos honorários (sucumbência). Assim se formaram grandes escritórios em detrimento de uma maioria de advogados, acontecimento este que eu alertei o Presidente Justino Vasconcelos. Naquela época Justino lutava, pela classe, para evitar a transformação da O.A.B. em Sindicato o que era a vontade do governo revolucionário. Carlos Edison Domingues O.A.B. 3626
Perfeito, deve proibir essa excrescência.Deve também acabar com o Fundo Partidário, estão criando Partidos Politicos como Boteco em Esquianas,com olho no naco de verbas do dinheiro do povo.Antes por causa do dinheiro do trabalhador criaram mais de 15 sindicatos no Brasil, agora com o Fundo Partidário estão criando Partidos como se cria Coelhinhos da india, a cada cria uma ninhada.São os verdadeiros fonos de Partido de olho num naco do Fundo.
Via boleto, que solução genial! Ninguém está coibindo ninguém de contribuir com seu sindicato, mas terá que ser por livre e espontânea vontade. Sem argumentos válidos algum, os sindicalistas vão pirar e Gleisi vai passar mais uma vergonha.
Parabéns!
Tirou um tsuname de vagabundos, ladrões e incompetentes, graças ao Bolsonaro, da jugular do trabalhador.
Perfeito! Sindicato só serve pra fazer greve e atrapalhar a vida das empresas que geram empregos. Muitas fecharam porque não puderam aguentar. E sem empresa não há emprego. Falta extinguir a Justiça do Trabalho. A justiça comum é suficiente para dar conta do recado (as ações que realmente precisariam ser promovidas). Chega de "fazer justiça social" às custas do dinheiro de quem trabalha.
Mamadores do sangue do trabalhador brasileiro, vão emagrecer.
SINDICALISMO FORÇADO criado por UM FACISTA amigão de Mussolini e de Adolfo Hitler.
Agora falta fechar justiça do trabalho e estaremos na ante sala do paraíso.
Anônimo das 12,40. Acho que vc errou no número de zeros. No Brasil existem quase 17(dezessete) MIL sindicatos. Esse número de sindicatos é do IBGE. O Brasil, como sempre, tem o maior número de sindicatos no mundo. É campeão em sindicatos.
- Justiça do trabalho, também é outra excrescência nacional.
🇧🇷 👏👏👏👏 Cansado de sustentar parasitas e comunistas a escória da humanidade por deixava um comunista vivo dentro do 🇧🇷, temos muita terra para cavar covas rasas. 💀☭
Parabéns Bolsonaro por essa decisão. Se hoje nos encontramos desempregados foi graças aos Sindicatos que se preocuparam em encher o povo dos direitos mas não se preocupou com aqueles que davam Emprego. Hoje estamos cheios de direitos e os Empregos???????
Pois é. Não precisamos de governos mastodônticos. Basta um governo discreto que se preocupe basicamente com a segurança dos brasileiros para poderem estudar, trabalhar, progredir, empreender e se divertir sem que bandidos de qualquer espécie lhes impeçam e/ou achaquem. Algumas medidas simples como a dessa MP resolvem muitos problemas. foi o caso do alongamento da válidade da CNH e do registro de armas. Quem sabe se pode fazer o mesmo com o registro de veículos desobrigando os proprietários de renovarem o IPVA e o Licenciamento anualmente? Basta ser declarado e pago junto com o Imposto de Renda. vale o mesmo para o ITR. Deve existir muitas outras áreas onde a simplificação ajudaria muito a vida dos cidadãos.
Vão morrer de fome pois não sabem trabalhar. Vão acabar nos semáforos fazendo malabares pra conseguir uma fatia de pão.
Fecha a justiça do trabalho e estará fazendo justiça ao cidadão trabalhador, pois só vagabundo lá acaba. Viajando fui saber que os maiores clientes das agencias de viagens são os juízes e funcionários da famigerada JT. Tem 2 férias anuais, e quase nem conseguem se programar de tanto ócio remunerado.
Tem uns que aprendem no amor, outros na dor, eu sou um destes últimos, uma vez fui utilizar os serviços de um advogado de sindicato, oh arrependimento...
Já ė um início do início... continuemos...
Parabéns!
Feitoooooo
Vamos adiante!!!!
Postar um comentário