Brasileiros querem hino nacional e muito mais civismo nas escolas

Ao tentar saber se falta orientação cívica nas escolas, 82,7% dos brasileiros responderam que sim, que há falta.

62,4%dos brasileiros concordam com a recomendação do ministro da Educação, tomada no sentido de que todas as escolas promovam homenagem à bandeira e façam com que seus alunos cantem o hino nacional.

Os números são da pesquisa espontânea.

Os dados foram apurados em pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas.

O editor acaba de receber os dados.

Apenas 29,5% discordam da recomendação.

5,6% não sabem de nada.

Os homens são os que mais concordam (64,9% contra 60,1% das mulheres). O apoio é maior na faixa dos homens e mulhers com 45 a 59 anos. Quanto menor a renda e menor o nível de escolaridade, maior é o apoio.

Por regiões, os apoios: Norte+Centro-Oeste: 63%; Nordeste, 53%; Sudete,66,7%; Sul, 66,2%.

19 comentários:

Anônimo disse...

Civismo sim, braziu não. Aliás é uma antítese falar em civismo e do brazio na mesma frase. República Rio-Grandense já!

Anônimo disse...

professor Olavo postou um video ontem sobre o poder da mídia de fazer as polemicas e gerar os conflitos onde não existem!!

o homem que sempre tem razão falou isso no video de ontem!

diz ele que a mídia atinge 1% da população, mas pega exatamente nos ditos formadores de opinião, como artistas bacanas e descolados...

mas a GRANDE MAIORIA da população não pensa as mesmas coisas que a mídia propaga...

e por isso que estão desesperados com as redes sociais, porque as vozes estão sendo ouvidas em praticamente grau de igualdade que a propagada pelas redes de tv com seus jornalistas de gordos salários

foi besteira o ministro ter se rendido logo no começo...

Bolsonaro devia troca-lo porque ja ajoelhou no milho umas três vezes para esquerda, perigando passar os quatro anos pedindo desculpas pra essa gente...

o sujeito, mesmo sendo indicação do professor, não tem a tal da faca entre os dentes pra lidar com a categoria desse setor...

é muito fleumático...

ali precisa de um tipo mais sanguíneo para implementar as medidas necessárias e rebater os argumentos FURADOS da esquerda e de seus cupinchas...

Anônimo disse...

Disciplina Educação, Moral e Cívica, hino nacional e hasteamento das bandeiras nas escolas para ontem.

Sou apaixonada pelo meu Brasil. Eu só quero meu Brasil, não quero pátria grande nenhuma.

Anônimo disse...

Quanto a remuneração dos professores e condições estruturais para o ensino não precisa pois está tudo ok. E viva o brasil. Minúsculo mesmo.

Anônimo disse...

Caro polibio. Já está na hora do presidente Bolsonaro encarar a realidade de que foi eleito e por a mão na massa. Muita fofoquinha. Chega de populismo. Quatro anos passam rápido.

Anônimo disse...

Houve uma grita danada com a recomendação do ministro para que os alunos aprendam e cantem o hino nacional. Imaginem a revolta quando o ministro ordenar o ensino sério de matemática e português!

Anônimo disse...

BESTEIRA. GOSTARIA DE PERGUNTAR A TODOS ESSES PAIS E MÃES "PATRIÓTICOS" SE ELES COMPARECEM NAS REUNIÕES DE PM DAS ESCOLAS, EDUCAM SEUS FILHOTES A RESPEITAR OS PROFESSORES, E SE AJUDAM OS FILHOS NAS TAREFAS????

JOEL

Anônimo disse...

Isso é ótimo! Quero ver quem da esquerda vai impedir o nacionalismo voltar às escolas! Hino Nacional e hasteamento da bandeira pelo menos uma vez por semana nos colégios!

Anônimo disse...

Ninguem em perfeito juizo sera contra cantar o hino nacional nas escolas. A bizarrice, a estupidez, a demencia foi obrigar as criancas a cantar, serem filmados, e obrigar as criancas a gritar as palavras de ordem de campanha do presidente eleito. Tanto a coisa foi bizarra que o proprio colombiano recuou e cancelou.
So falta o polibio entender onde esta o erro

Anônimo disse...

Fake News

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

É SIMPLESMENTE UMA VERGONHA ESTARMOS DISCUTINDO SE CANTAMOS OU NÃO O HINO NACIONAL!
É SIMPLESMENTE UMA VERGONHA CONSTATAR QUE NÃO EXISTE 100% A FAVOR!

Anônimo disse...

Esse Olavo é um pilantra, claramente um enganador!
Fico bobo de ver quanta gente, que até pouco tempo atrás, eu considerava inteligente, culta .. agora se esse lunático mandar eles comerem merda acho que eles comem.
Hoje em dia tá valendo tudo que antes era impróprio ou imoral. Bolsominions condenam pobres, negros, índios, homossexuais, meio ambiente, etc., sem nenhum constrangimento, ainda se achando "cidadãos de bem"...
Quando as pessoas cairão na real?

Anônimo disse...

Esse brocoió pensa que ainda tá em campanha...

Anônimo disse...

Ninguem em perfeito juizo sera contra cantar o hino nacional nas escolas. A bizarrice, a estupidez, a demencia foi obrigar as criancas a cantar, serem filmados, e obrigar as criancas a gritar as palavras de ordem de campanha do presidente eleito. Tanto a coisa foi bizarra que o proprio colombiano recuou e cancelou.

Anônimo disse...

Ninguem em perfeito juizo sera contra cantar o hino nacional nas escolas. A bizarrice, a estupidez, a demencia foi obrigar as criancas a cantar, serem filmados, e obrigar as crianças a gritar as palavras de ordem de campanha do presidente eleito. Tanto a coisa foi bizarra que o próprio colombiano recuou e cancelou.

Anônimo disse...

Sim, na cabeça da trupe Olavobolsonarista o problema é o tal do marxismo que eles enxergam até no cu da mãe deles... Falta de estrutura, melhor remuneração para professores, segurança, etc., nada disso precisa, isso deve ser coisa de comunista...

Anônimo disse...

Parabéns, comentarista 19h26, o deplorável ė a discussão e não termos 100% favoráveis.

Anônimo disse...

As GALINHAS petistas e outras afins, inclusive uma bem gorda, estão histericamente doentes.

Tudo porque o gaINÁCIO-mor, seus asseclas, seus lambe-sacos e cheira-peidos - não demora muito, vão todos COCOricar baixinho, e suavemente, por muitos e muitos anos, em ambientes bem fechados, no aprazível clima de Curitiba ou de outras cidades brasileiras, onde há presídios menos confortáveis.

Essas GALINHAS são como qualquer galinha conhecida – pois têm um microcérebro e adoram tomar no cu para saírem, masoquistamente felizes e realizadas, a cantar.

Por isso, essas GALINHAS estão aflitas e indignadas, pois os seus estupradores costumazes não poderão mais satisfazer suas fantasias e taras anais, ainda mais que o galINÁCIO-mor delas só vai sair de sua gaiola dentro de um caixão de pinho vagabundo.

E, agora como essas infelizes GALINHAS vão externar o drama cruel de suas vidas sem futuro, sem poder contar com os seus amados estupradores?!?

Só resta, no seu desespero infinito, a essas GALINHAS ficarem a CACArejar chorosas as suas frustrações sexuais, freqüentando este site.

E aqui, as ditas GALINHAS dedicam-se, desatinadas e histéricas, a espalhar nele todo o lixo ciscado dos seus galinheiros imundos - normalmente com frases sem nexo e/ou mentirosas, para justificar os seus amores bandidos.

Ou então, as tais GALINHAS usam, então, o Crtl+C > Crtl+V - para trazer, para cá, o também lixo de suas companheiras GALINHAS de outros galinheiros também imundos, numa defesa inútil dos seus estupradores, dos quais morrem de saudades e sem mais nenhum consolo para saciar as suas taradices ao perdê-los em definitivo.

Anônimo disse...



Lendo texto na ZERO HORA do "professor" Carlos Gerbase, aprendi que cantar o Hino Nacional é equivaler-se a puxa saco!!

Misturou até o Rei Lear pra comprovar a sua tese.. cruzes!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/