Artigo, Roberto Siegmann, Espaço Vital (blog) -O Supremo que precisa sera supremo

- Roberto Siegmann é advogado.

A charge de Gazo também é do blog Espaço Vital.
O que chama a atenção é o fato de a população não reconhecer o papel reservado ao Supremo e, em boa medida, ao Poder Judiciário. A população desconfiava da Justiça brasileira, deixando de destacá-la, como seria o desejável, do contexto da política e dos seus mesquinhos interesses.

(...)

O que temos hoje, segundo o que é noticiado: ministro exercendo atividade econômica; ministro recebendo mesada de R$ 100 mil da esposa advogada; ministro militante político; ministro que afirma que se duas mil vezes tivesse que julgar, repetiria a sua decisão (negando a natureza dialética do processo e a dinâmica da vida), e assim por diante.

O desprestígio do ministro presidente decorre que um insuportável, inadequado e indesejável protagonismo político do Supremo.

Não quero reconhecer que o mais verdadeiro que ouvi acerca de uma Suprema Corte veio de um membro da Corte Suprema Cubana.

Fiz amizade com ele e, lá pelas tantas, ao saber que ele não possuía formação jurídica, perguntei como chegou ao cargo. Ele fixou o olhar em mim e respondeu com franqueza: “Como em qualquer lugar do mundo Roberto... É que sou amigo do Comandante”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Justiniano disse...

Militares reunidos em Brasília estão indignados com Onix porque este colocou Rodrigo Maia e Alcumbre do seu partido no congresso e estes estão criando problemas de toda ordem ao governo.

Os militares do governo querem distancia de Onix e se possível dar uma gelada, porque sempre fica dos lado dos seus colegas do congresso, em vez defender o governo. Onix não termina no governo tem muito ruido na linha .

Anônimo disse...

É triste!

Não confio no judiciário e no legislativo. Fizeram por merecer.

E necessitamos deles para sair da crise em que estamos mergulhados.

Triste sina do Brasil.

Sem contar a midia que é uma fonte de fofocas e desinformações.

Anônimo disse...

O cabaré está em chamas.

Anônimo disse...

O SUPREMO NÃO É DOS ONZE, O STF é do Brasil!

ZARATHUSTRA disse...

O Sigman é sindicalista e marxista, ao menos esquerdista foi no tempo de estudante do direito da PUC.

Anônimo disse...

Muito bom esse artigo do Roberto Siegmann. Cara, então na Suprema Corte cubana nem formação jurídica o ocupante do cargo precisa ter pra atuar lá?... basta ser amigo ou próximo dos Castro?.. E olha que quase que reproduziram integralmente esse mesmo modelo por aqui. Ditaduras de merd@...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/