Lasier conta para seus eleitores como ajudou a derrotar Renan e Kátia Abreu

Ainda repercute a mensagem que o senador gaúcho Lasier Martins mandou aos seus eleitores, tudo para comemorar a vitória sobre Renan Calheiros.

Leia:

Custosa vitória, mas valeu. Deu muito trabalho. Em junho eu já previa que, se alguma providência não fosse adotada, Renan voltaria a comandar o senado. E tratei de propor medidas, que seu aliado, não reeleito, Eunicio, foi rechaçando. Até que fui ao mandado de segurança no STF, que despertou meio mundo, que abraçou a causa. O adversário era e é um mafioso e poderoso, mas sai derrotado e com muita antipatia. Não se deu conta de que o senado se renovou com 46 novos parlamentares, dos quais, já se percebe, tem cerca de 15 brilhantes e muito éticos. E aquele gesto do plenário misturar aplausos estrepitosos e vaias quando Renan subiu à tribuna para desistir da candidatura ( porque já tinha sentido a derrota) foi um gesto simbólico, sinal das adversidades que tinha e vai ter daqui pra frente. Ele estava acostumado a mandar no Senado passado. Quase a mesma surpresa se deu para Katia Abreu, protagonista do roubo da pasta, que não percebera as mudanças. Já a velha  raposa, Jader Barbalho, muito cedo foi embora, reconhecendo a derrota. Enfim, prezados amigos, novas perspectivas se abrem para a regeneração  ética da política a partir do Senado. O Davi ( que venceu o Golias) não era bem o que se desejava. A Simone Tebet poderia ser a melhor escolha, mas burramente foi derrotada na reunião do partido. E Davi acabou se revelando corajoso e bem articulado nos últimos dias. Sendo ajudado, poderá fazer ótimo trabalho.

24 comentários:

Dagoberto Lima Godoy disse...

E,assim, Lasier se afirma como senador do Rio Grande. Viva!

Anônimo disse...

esse cara é um nada q só sobrevive pela sabujice q tem com coleguinhas fascistas como ele...tá qrendo se promover qdo não fez nada qm ganhou foi o onix

Anônimo disse...

Falta agora o Lasier fazer com Renan o que Renan fazia com Lasier levá-lo ao conselho de ética por falta de decoro. Mas não ameacar como Renan gosta de fazer,levar adiante e se possível cassar esse canalha.

Anônimo disse...

Parabéns Lasier Martins! Estava na hora do povo se livrar da escória política. Depois daquela sexta-feira, na escolha do Presidente do Senado o povo viu o que realmente acontece por trás das raposas velhas com as Instituições brasileiras. Se até dentro do Senado houve fraude na eleição para Presidente imaginamos nós como tudo se organiza na obscuridade do poder. Queremos voto aberto, com os Princípios fundamentais que regem a Administração Pública. Estamos cansados de sermos saqueados.

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Esse sujeito por despreparo do eleitorado lá representa “interésses” dos seus patrões, os senhores da RB$. Temos a representar nosso Estado hoje apenas os outros dois senadores que não empregados dessa empre$a $onegadora. Sendo o eleitorado burro desconhece qual a função do Senado e assim coloca lá gente como esse sujeito. Por certo toda vez que o Governo do Estado necessita dos serviços do mesmo deve abrir as portas do Tesouro do Estado fazendo jorrar dinheiro do caixa dessa nojenta empre$a.

Anônimo disse...

quero saber é quando o tal do Maranhao vai pra cadeia...

o cara rasgou votos na frente de todos e depois triturou tudo...

temos de perder essa cultura do deixa pra lá...

ou é a porra de um novo país ou ficamos com o velho...

não da pra ser novo mantendo as mesmas praticas e os mesmos vícios...

Anta Gorda disse...

Grande vitória do nosso Lasier, mas o texto é fraco, mal escrito.

Anônimo disse...

O presidente do Senado do Brasil com apenas ensino médio...vergonhoso. A que ponto chegamos. Somente a rapa do tacho na Política. O RS é um grande exemplo dos novos tempos.

Anônimo disse...

Com o perdão do trocadilho, mas Lasier deu um "choque" no Renan.

AHT disse...

Introdução - Versos da cartilha de cabeceira de um tal de senadô:

Candeeiro Encantado


Lá no sertão, cabra macho não ajoelha
Nem faz parelha com quem é de traição
Puxa o facão, risca o chão, que sai centelha
Porque tem vez que só mesmo a lei do cão

É Lampa, é Lampa, é Lampa, é Lampião
Meu candeeiro encantado
Meu candeeiro encantado

Enquanto a faca não sai toda vermelha
A cabroeira não dá sossego não
Revira bucho, estripa corno, corta orelha
Que nem já fez Virgulino, o Capitão”

Fatos e expectativas de alguns para os próximos 4 ou 8 anos:
David Alcolumbre, o senador avaliado como “perfil de baixo clero” e (aparentemente) “administrável”, foi o escolhido para representar a união de forças para derrotar de vez o Renan Calheiros, o senador de alma e aparência cangaceira, além de exímio acendedor de candeeiros e velas para deuses e demônios. Porém, há indícios que o Alcolumbre soube vender o seu peixe para um bando de serpentes medíocres sob o comando de Onyx Lorenzoni, um medíocre baixo clero. Será tarde quando o governo Bolsonaro perceber o erro cometido, da mesma forma que também enfrentará dissabores com o Rodrigo Maia, na presidência da Câmara. No Senado, o governo Bolsonaro será obrigado a negociar com o verdadeiro e astuto David Alcolumbre, que logo demonstrará o seu potencial para aperfeiçoar o execrável "padrão Sarney & Renan". É a velha história... tanto os idealistas por um "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos" e a maioria dos eleitores queriam mudar, e através uma "nova maneira de fazer política", que as fumaças dos candeeiros e velas acesas para deuses e demônios continuam se misturando e mostrando figuras iguais aos tempos de Temer, Dilma, Lula, FHC, Itamar, Collor, Sarney...

Fé e Esperança:
Mais do que nunca a nação brasileira precisa se apegar à Fé e à Esperança para que sombrios prognósticos não sejam essa realidade que perdura há décadas. Que não acendam mais candeeiros e velas para os demônios. Apenas para o Criador do Universo.

Anônimo disse...

Lasier, um gaúcho autêntico e valoroso, deu banho de competência e acabou com o cangaceiro Renan!!

Adilio Faustini disse...

Lasier foi um gigante, ajudou todo o Brasil.O Brasil está mudando para melhor.

Adilio Faustini disse...

Anônimo das 14:58 hs, concordo em parte com vc, mas entre Alcolumbre com ensino Superior Incompleto, veja na ficha do TSE e na Biografia dele, e o Renan com Ensino Superior Completo, numa votação, fico com o primeiro.

Anônimo disse...

Parabéns Lasier, o primeiro a enfrentar o cangaceiro

Décio Azevedo disse...

Bom, não deixa de ser um feito.
O Pedro Simon ficou no Senado 40 anos e não fez absolutamente NADA!!

Anônimo disse...

Se tem ensino médio, pelo menos não é o ladrão do Renan Calheiros, o qual os canalhas petralhas iguais a ti provavelmente defendiam. Vai tomar no c... seu corno fdp defendendo essa esquerdalha desgraçada.

Anônimo disse...

Grande Lasier! Anonimo das 13:48, tu gosta mesmo é do Paulo Pimenta, sujeito de reputação ilibada.

Anônimo disse...

Cuidado com a língua petralha se alguém mandar uma cópia para lasier vc terá que indenizar o cara por abalo moral(uso palavra facista e ofensa a honra) seu lacaio petralha.

Anônimo disse...

Acho que o sr não entendeu nada do que ocorre, laser fez um favor a nação iniciando a derrocada do coronel Renan, quanto aos outros dois que o sr aplaude o Paim não quis voto aberto por ser covarde e votar no Renan como toda petralhada, aliás o sr tem um viés esquerdopata

Anônimo disse...

Ensino nao seguinifica nada...quem roubo o Brasil tinha ensino superior e era mandado por um analfabeto esse eleito por jumentos

Anônimo disse...

Meu muito obrigado, senador Lasier Martins. Continue lutando com os poderes que tem, conferidos por seus eleitores, a fim de ajudar a transformar o Brasil num país minimamente digno para se trabalhar e viver.

MIGUEL ASPIS disse...

O RIO GRANDE JÁ DEU AO BRASIL GRANDES SENADORES !

LASIER É OUTRO !

LIMPO, PURO, ÉTICO, AGUERRIDO E INTELIGENTE !!!

PARABÉNS, RIO GRANDE.

Anônimo disse...

Enquanto isso, o Paim continua sendo um NADA no Senado e também para o partidinho corruPTo.
A última vez que tentou defender suas ideias junto ao PT, o LuLADRÃO o interrompeu e mandou calar a boca. Foi no Planalto e há testemunhas de funcionários civis e militares. De lá para cá, o Paim se limita como lhe mandam votar. A sua consciência já não existe. O que existe é o seu”ganha pão”. Se sair irá fazer o que da vida, se os políticos petistas gaúchos nào têm importância nenhuma para o partido corruPTo em nível nacional.

EUGENIO disse...

LULAS E TIRIRICAS...

UM POLITICO COM APENAS ENSINO MEDIO PODE COMETER A ASNEIRA DE MANDAR FAZER COISAS ABSURDAS COMO A CAIXA DÁGUA NUMA BAIXADA,NUM VALE, AO INVES DA MONTANHA,ETC..OU AINDA APERTAR UM BOTÃO VERMELHO COM LETRAS EM INGLES SÓ PARA VER O QUE ACONTECE...

POR ISSO NÃO PODERIAMOS ESTAR A MERCE DE PROCESSOS ELEITORAIS QUE PERMITAM LULAS E TIRIRICAS SEREM ELEITOS.

PARA DIRIGIR AUTOMÓVEL,AVIÃO , MOTO,PRECISAMOS ESTAR HABILITADOS AFIM DE NÃO CAUSARMOS DESASTRES, E POR MAIS RAZÕES AINDA CANDIDATOS A CARGOS POLITICOS DEVEM SIM, TER CONDIÇÕES E CONHECIMENTOS MINIMOS PARA EXERCER AS FUNÇÕES.

LULAS E TIRIRICAS CAUSAM DANOS SOCIAIS IRREPARAVEIS, POIS ATRASAM E CAUSAM SOFRIMENTO AO POVO MAIS NECESSITADO QUE O ELEGE, E REPETE A CAGADA POIS NÃO ENTENDE A BURRICE QUE FEZ.

A DEMOCRACIA DEVE SER EXERCIDA SIM MAS POR PESSOAS HABILITADAS MINIMAMENTE PARA TAL,CONTRATAR, E CANDIDATAR,COM A MASSA IGNARA(ATÉ QUE EVOLUA,NUNCA EVOLUIRÁ COM LULAS E TIRIRICAS DA VIDA)INFLUINDO, MAS NÃO DECISIVAMENTE.

ASSISTI DECISÕES HORRIVEIS DESPERDIÇANDO RECURSOS ESCASSOS,PÚBLICOS, EM FUNÇÃO DE RESULTADOS IMEDIATOS ELEITOREIROS...



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/