Caminhões brasileiros voltam. Manifestantes lançam bombas molotov contra base do Exército da Venezuela.

Esta noite os dois caminhões brasileiros com ajuda humanitária que se encontravam próximo da fronteira com Santa Elena, tiveram que retornar a Pacaraima e se abrigar num quartel do Exército.

Informações desencontradas diziam que os veículos tinham atravessado a fronteira e retornado em seguida.

O retorno ocorreu depois que manifestantes venezuelanos que estavam do lado brasileiro, dispararam bombas molotv contra uma base do Exércido da Venezuela.

24 comentários:

Anônimo disse...

Editor,

Considerando a notícia cujo link segue abaixo, o Governo Federal vai tomar alguma providência? Ou vai ficar só no papo furado, sem fazer nada de efetivo.

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2019/02/23/nunca-vi-outro-pais-jogar-bomba-de-gas-no-brasil-diz-coronel-brasileiro-sobre-confronto-na-fronteira.ghtml

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi: os mesmos "cidadãos de bem" que expulsaram os venezuelanos em Roraima ao som do Hino Nacional e vestidos de verde e amarelo agora querem levar ajuda humanitária para a Venezuela?

Anônimo disse...

Nos seus tempos de militar, Bolsonaro dedicava-se a vender bolsas fabricadas com lona de paraquedas furtada do Exército. Em seguida, foi o mentor de um plano terrorista para explodir quartéis em protesto contra baixos salários. Considerado indisciplinado e com baixa capacidade intelectual, acabou expulso - mas na forma de uma aposentadoria compulsória, quando ele tinha 33 anos de idade.

É esse aposentado precoce que declara guerra à classe trabalhadora com seu projeto de destruição dos direitos previdenciários. E é esse militar de fancaria que namora a ideia de iniciar outra guerra, essa contra a Venezuela, em defesa dos interesses de uma potência estrangeira, os Estados Unidos, rompendo a tradição de ausência de conflito armado com os vizinhos que o Brasil mantém desde o século XIX.

Anônimo disse...

Vejamos: a ONU, Cruz Vermelha não se fazem presente, e ainda querem chamar de ajuda humanitária! Quando na Síria para saída do EI, faz-se um corredor humanitário, e os mesmos podem passar entre seus adversários sem serem molestados. Ajuda humanitária é ajudar a população, os dois lados cessam fogo para a entrada de alimentos, remédios, os veículos vão e retornam , e depois começa tudo de novo. Desde 2017 o imperialismo americano quer derrubar o Maduro. O apoio do Tio Sam quando de interesses ,sempre apoiou ditaduras de direita, como Saddam, Kadaphi, Mombuto. Isto é interferência em um país soberano. Dizem que fraude na ditadura na ultima eleição de Maduro( 6 milhoes de votos),mas os fake news aqui não dizem nada.

Anônimo disse...

Não!
Todo o povo brasileiro manda COMIDA e REMÉDIOS para um povo que está MORRENDO!!!!
Deu para entender? 😉

Anônimo disse...

Como se sabe, a ajuda humanitária está sendo prestada pelo Governo brasileiro. Comparação descabida e sem lógica. Trate de processar melhor as informações que recebe.

Anônimo disse...

Estou impressionado e preocupado com o silêncio ensurdecedor de nossos artistas que tanto berraram no elenão. Agora que Maduro faz o diabo parece que dizem claramente elesim. Obrigado por tanta arte de alto nível.

Anônimo disse...

Bill Clinton via twitter!

The heartbreaking violence in Venezuela must stop. I stand with President @JGuaido, the National Assembly, and the people of #Venezuela as they embrace their right to live in peace, choose their leaders, and decide their future, in harmony with their neighbors.

Paraná disse...

Voce entendeu muito bem: você é um werda.

Anônimo disse...

Sem problemas, posso desenhar prá ti. Uma vez vermelhinho, sempre vermelhinho!

Anônimo disse...

Bem educativas as manifestações pró Maduro em Caracas, que é o seu bunker junto com cubanos da guarda nacional (mercenários), todos uniformizados com camisetas e chapéus ao melhor estilo mortadela com tubaína, são tão fiéis quanto eram nossos mortadelas que viraram zumbis e dão cusparadas e facadas em quem não concorda com seus métodos verborrágicos de fanáticos acéfalos morais!

Anônimo disse...

o Brasil e a impresa brasileira são surreais...

manchetes de conflitos na fronteira brasileira rivalizam em mesmo grau de importância das que anunciam blocos carnavalescos...

ainda bem que nunca iremos ditar as regras do mundo...

seria uma catástrofe ética e moral sem precedentes...

Anônimo disse...

Alegar que são alimentos (aliás uma quantidade ridícula quando se alega que visa abastecer um país de 30 milhões de habitantes) e não armas que estão sendo oferecido aos manifestantes rebeldes é ridículo quando estes alimentos serão usados, de fato, como armas políticas.

O Libertário disse...

Desinformação é pior que falta de informação. Os caminhões não são brasileiros, são venezuelanos com motoristas venezuelanos e estão carregados com produtos brasileiros doados aos venezuelanos. Se os soldados venezuelanos não querem que os compatriotas deles entrem com mercadorias doadas pelos brasileiros no país deles é problema, realmente sério, mas para eles, venezuelanos. Os brasileiros estão oferecendo ajuda, de graça, se eles, governo e soldados não querem é caso para aquele órgão de "Direitos Humanos" da ONU; aquele preocupado com os direitos do Lula.

Anônimo disse...

Sou contra ajuda para o exterior. Manda esses alimentos e remédios para a favela do Heliópolis, Rocinha ou Frankstal. Será muito necessária . Farinha pouca, primeiro o pirão do brasileiro.

Anônimo disse...

Hipócrita, vai mamar na tua mamadeira de piroca

Anônimo disse...

Mandando um caminhãozinho um pouco maior que uma Kombi, para ajudar uma população de milhões...

Anônimo disse...

Anônimo das 09:08h, que armas? Guarda Chuvas e furadeiras? Conta outra que esquerdista não enrola mais ninguém, mas cada vez estão mais enrolados ao defenderem o ditador Maduro e em breve terão que dar muitas explicações, a começar no congresso, a próxima semana lá será divertida.....kkkkk

Anônimo disse...

É esse mesmo que vai nos tirar do atoleiro em que a esquerda nos colocou e mais, nos livrará com a graça do bom Deus, de toda a pauta globalista sórdida financiada por George Soros! Finalmente temos alguém patriota e com princípios na presidência, o que pra vcs seguidores da seita é de difícil compreensão, porquanto são massa de manobra e teleguiados, ou seja, agem e pensam de acordo com o que os "diretórios, centros acadêmicos, partidos lixo de esquerda" determinam, são amebas esquerdosas raivosas e sem sucesso algum na vida, com alto grau de dependência estatal ! São tristes e enfadonhas criaturas de cabeça fraca, sem massa, verdadeiros papagaios do comunismo !

Anônimo disse...

Por isso estamos onde estamos, graças a esse alinhamento esquerdocomunista deletéria, em boa hora Bolsonaro nos livrará do jugo socialista e fará o tem que ser feito, reforma previdenciária, reforma da legislação penal altamente leniente e propagadora da impunidade!Vai ficar ruim pra vagabundo e bandido, eu se fosse tu ganhava o rumo dos paraísos onde não se faz nada e se vive as custas de outros, só não sei onde encontrarás esse lugar idílico, kkk

Anônimo disse...

E com baixa capacidade intelectual e tudo que vai varrer lixos comunistas como tu do Brasil, ameba esquerdoide, kkkkk

Anônimo disse...

Anônimo das 21,28. A mentira é a arma de todo comunista. Hoje o Bolsonaro prá vcs foi até aliado da milícia no Rio. Em 28 anos como político, não existiu nenhuma acusação contra o capitão. O que aconteceu em 1986, governo do Sarney, foi uma revolta contra os baixos salários do exército. O capitão Bolsonaro na época encabeçou o protesto e só. O Sarney resolveu dar aumento salarial e dar o décimo terceiro as FF.AA.

Anônimo disse...

Patriota? Amor à pátria, só se for aos EUA... Só falta dar o rabo pro Trump.
Princípios? 30 anos mamando como deputado sem nada fazer a não ser defender e homenagear milicianos... E ainda encostou os filhos na mamata. Não fazem porra nenhuma, passam o dia tuitando.
Massa de manobra é quem elege um presidente porque ele vai defender o país da mamadeira de piroca... Vai dizer que não acredita agora? Que não repassou isso no Whats? Bom, pra acreditar deve ter provas, deve guardar a mamadeira de piroca debaixo do travesseiro, pra ter bons sonhos...
Mas não te recrimina, pode fazer o que tu quiser da tua vida. Bom fim de semana!

Anônimo disse...

O que estava em questão era a origem do auxílio, e não o tamanho. Mais um que tem dificuldade em entender o que lê!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/