Opinião do editor - Rodrigo Maia e Renan Calheiros são as pontas de lança do Eixo do Mal e da Rede de Intrigas

As eleições de Rodrigo Maia e de Renan Calheiros, significarão o ressurgimento da velha política em grande estilo.

São duas raposas felpudas da pior espécie.

E são adversários intransigentes das mudanças, porque ambos estão comprometidos com o eixo do mal e a rede de intrigas das quadrilhas de políticos, empresários, mídia tradicional e corporações que saqueiam os corres públicos sem parar e usam o aparato estatal para atendimento das suas próprias vantagens.

O governo Bolsonaro enfrentará severa resistência em dois dos três Poderes da República, o Congresso e o STF.

Quem viver, verá.

O eleitorado derrotou-os nas urnas e eles ressurgem vitoriosos no tapetão.

19 comentários:

Anônimo disse...

Renovamos o executivo. Bom!

Mas o que adianta renovamos quase 50% do legislativo se é grande a possibilidade de termos Rodrigo Maia (um mal jogador de poquer) e Renan Calheiros (dono de 14 inqueritos apoiado pelo PT e afins) no comando daquelas casas? Que tipo de negociações teremos e o que tentarão impedir?

Penso que o grande problema de Bolsonaro, acima do Pais e até de Deus, será o judiciário (principalmente supremo e mpf) que cismaram em governar com o executivo imiscuindo-se em situações que levam a impasses de anos, travando o Brasil e causando problemas que depois nem eles conseguem resolver!

Qual a solução?

Anônimo disse...

Nada que uma pressão popular não resolva

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! O povo não pode deixar a praça, sob pena de incineração dos 57 milhões de voto. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Ouso discordar do editor, quanto à sua apreciação acerca de Rodrigo Maia. As posições deste, manifestadas em diversas oportunidades, tanto acerca das reformas, bem como sobre a nefasta CLT e justiça do trabalho, o colocam em dia e em conformidade com o que o Brasil necessita de mais urgente. Se tem história política que o identifique como experiente neste trato, isto não o desmerece se não lhe puderem ser atribuídas práticas que o caracterizem como da assim chamada "velha política". Acordos de convivência democrática, e observância de direitos de minorias, fazem parte essencial da politica, notadamente em sociedades democráticas. Se Rodrigo Maia, não obstante seu posicionamento ideológico insofismável tem o apoio de partidos de esquerda, este se funda no respeito às regras do jogo.

Anônimo disse...

Janaína Paschoal também alerta nesse sentido. Se esses 2 ganharem as presidências das casas legislativas, o arrependimento será amargo. A saída para o Brasil será o aeroporto.

Anônimo disse...

Verdade. O povo tem o governo que merece. Não há explicação!


Anônimo disse...

Com esse supremo e com esse congresso, nem JESUS CRISTO se se elegesse presidente do Brasil conseguiria governar em paz. Essa gente não presta. Só é democracia qdo eles são eleitos pelo povo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!

Emmanuel disse...

É ... eles não sabem o que os espera! O povão irá para as ruas ...
Baderna não vai virar, porque são deles os correligionários bandoleiros; mas, eles cairão, sim!

Anônimo disse...

A turminha do Bardall os elegerá.
De nada adianta o povo reclamar.
Os políticos brasileiros são isso,de nada adianta renovar o congresso.

Anônimo disse...

É isto mesmo, Sr. Polibio. Ambos, Maia e Calheiros, representam a velharia, a proteção do que há de pior no país. Maia, conhecido na planilha de empreiteira corruptora com a alcunha de BOTAFOGO, protagonizou o triste espetáculo de fazer passar na madrugada do acidente com o time da Chapecoense, a aprovação de medidas opostas às apresentadas por mais de milhão de pessoas, encabeçadas pelo procurador Deltan. Já Renan, com mais de dez ações contra ele, de toda ordem de sacanagem contra o povo, chantagista mediante gravações com as famigeradas maletas, foi coo-responsável junto com Lewandowski em rasgar a Constituição ao não suspender por 8 anos os direitos políticos da defenestrada desastrada Rousseff. TEMOS QUE TER COISA MELHOR EM AMBAS AS CASAS DO CONGRESSO NACIONAL.

Anônimo disse...

É exatamente isso aí, Políbio. Com os dois poderes na mão, a corruptocracia tentará frear a agenda reformista, fazendo Bolsonaro recuar nas suas promessas de campanha; caso contrário, mostrarão quem tem o poder _político_ de "impichá-lo" a toque de caixa (como o Collor).

Incompreensível foi o PSL, com apoio do próprio Bolsonaro (PqP!), entregar "de mão beijada" a presidência da Câmara ao Rodrigo Maia, um calhorda traiçoeiro.

Pra piorar, tudo indica que os militares estão "negociando" a agenda conservadora vitoriosa em troca do apoio do "establishment" esquerdista.

As nuvens negras avolumam-se no horizonte.

Anônimo disse...

O MDB só tem ladrão.

Quem é filiado ao partido não se importa com corrupção.

Né editor ?

Alberto disse...

Temos que fazer pressão contra esses sanguessugas!

ZARATHUSTRA disse...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...

Anônimo disse...

“As investigações estão paradas, não podem continuar assim":

Brasil 31.01.19 06:50 - O Antagonista

Marco Aurélio Mello vai cassar amanhã a liminar de Luiz Fux que blindou Flávio Bolsonaro.

Ele disse para O Globo:

“A decisão sai na sexta-feira. As investigações estão paradas, não podem continuar assim.”

De acordo com a reportagem, o caso do filho do presidente “deverá ser devolvido à primeira instância. Os promotores vão receber novas informações do Coaf. Se quiserem, também poderão avançar na apuração sobre os elos da família presidencial com as milícias”.

Anônimo disse...

Isto não pode acontecer esses dois não pode continuar não queremos nem Renan nem Rodrigo fora os dois

Anônimo disse...

Isso não pode acontecer os dois fora nos brasilieros não vomos aceita corupito e pt no comando não

Anônimo disse...

Isso não pode acontecer os dois fora nos brasilieros não vomos aceita corupito e pt no comando não

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/