Nagelstein formata criação do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano

O vereador de Porto Alegre, Valter Nagelstein, que até há poucos dias presidiu a Câmara da Capital, começou a desenhar a criação do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

A ideia é obter uma visão estratégica sobre a urbe.

Valter Nagelstein está desde ontem em Brasília. Amanhã, ele participará da posse do novo comandante do Exército, general Pujol, que é gaúcho.

Uma revoada de gaúchos viajou para a solenidade.

27 comentários:

Anônimo disse...

Mais um cabide de empregos para sustentarmos!

Qualquer empresa de consultoria urbanística faz este estudo por muito menos!

Se o Instituto dos Arquitetos ou o próprio conselho não tivesse um olhar de viés único voltado para à esquerda, poderia tranquilamente, patrocinar este estudo ou montar uma visão estratégica para a nossa urbe mirando os próximos 30/50 anos!

Anônimo disse...

Criando mais cargos, ccs e despesas públicas.

Anônimo disse...

Podem criar o raio que o parta, o que falta é a economia dar partida...a não ser que criem uma máquina de fazer dinheiro

aparecido disse...

Mais um cabide de empregos... a cada um cabide fechado abrem-se 20 novos cabides...não tem fim...

Cris disse...

Este cidadão dormindo , trancado em um armário ou amordaçado ... é um poeta...

Anônimo disse...

Meus caros. As corporações tomaram conta do país. Os que estão do lado de fora pagam a conta que elas criam. Isto tudo não continuará desta forma se a economia do país não engrenar dentro de um ano. A recuperação até o momento é fictícia. O termômetro são as muitas lojas para locar em avenidas principais (vide bairro Moinhos de Vento) e shopping centers. Há previsão do povo saindo para as ruas não mais contra o governo e sim contra Judiciário, Legislativo, etc....

Anônimo disse...

formata o quê esse eterno vereadorzinho inexpressivo e metido a brabinho com mulher?

Anônimo disse...

Oportunista e fazedor de cena.

Anônimo disse...

Além de sionista!

Anônimo disse...

Já começa com visão atrasada das coisas....são os "novos" políticos velhos do RS.

Anônimo disse...

Esse é o maior pavão da política local.

Unknown disse...

Depois do desmonte das secretarias e demais estruturas de planejamento e gestão da prefeitura patrocinado pela atual gestão municipal vão querer criar um instituto para resolver o problema que eles mesmo criaram. Se não tem dinheiro para pagar os servidores que a prefeitura já tem agora vão querer criar mais um orgao no mínimo para lotar de CCs como ja fazem nas secretarias.

Unknown disse...

Quanto cometario cheio de odio e desconhecimento. O INSTITUTO nao é público senhores, portanto nao é "cabide de empregos". É uma associação de pessoas, sem fins lucrativos, criada pra pensar a cidade, de forma voluntária, composta por "thinktanks", pessoas com experiência e história, no desenvolvimento econômico, na.area juridica e no planejamento urbano. Quanto ao "vereadorzinho", tenho orgulho do meu mandato e da confiança que recebo. Tente o amigo uma eleição pra depois desfazer dos outros. Um bom dia, meus concidadãos!

Unknown disse...

FUNDAÇÕES E INSTUTOS SEM FINS LUCRATIVOS E DE DIREITO PRIVADO SÃO COISAS ATRASADAS? DE ONDE VC TIROU ISSO? GOOGLE TEM, ACABO DE VIR DE NY E FUNDAÇÃO ROCKFELLER OU BLOOMBERF SÃO O QUÊ?

Unknown disse...

Sionista com prazer. Alguns comunistas que nao tem do que me atacar inventam isso de machista ou fascista. Minha presidencia no Legislativo deu a resposta.

Ana Cristina disse...

Cara, pelos comentários parece que não leram a notícia ou simplesmente não sabem do que estão falando. Pelo que entendi, o Instituto é voluntário, vai ser composto por pessoas voluntárias e não tem fins lucrativos. O proposito, ao meu ver é que essas pessoas contribuam com a melhoria da cidade. Gostei da iniciativa!

Lauro disse...

Não sei exatamente do que se trata, mas me parece uma boa ideia. Estranho são esses comentários sobre a aparência do vereador que esta propondo o instituto, desnecessário, parece coisa de invejoso rsrsrsrsrsr!

Izadora Lopes disse...

Conheço o trabalho do vereador Nagelstein, que de limitado não tem nada. Ele foi secretário de Industria e Comércio de Porto Alegre e secretário de Urbanismo da capital, além de, em 2018, ter presidido o legislativo da cidade, devolvendo aos cofres públicos, ou seja para a cidade e seus cidadãos, um valor recorde de quase R$ 40 milhões. Gestor eficiente e futuro prefeito de Porto Alegre.

Carlos F. disse...

Um dos poucos vereadores de Porto Alegre que considero qualificado para ocupar tal posição...Ricardo Gomes também é outro que boto fé.

Leandra Souza disse...

Bonitão e competente rsrsrs

Anônimo disse...

Essas ONGs começam assim, com a fala mansa de defender o bem e a cidade. Mas logo na frente, com padronizada politicagem e rapinagem, estabelecem convênios com o Executivo para receber verbas ou imóveis sem pagar aluguel, para fingir serviço público e formar curral eleitoral e verba de campanha. Unem se as piores corporações que são os partidos e seus agentes, a exemplo do multifaces PMDB e do proponente dessa Ong.

Cris disse...

De boca fechada... É um poeta!
Só para lembrar... invadiu a sala de um Técnico de Nível Superior da Prefeitura e se perdeu de si...
Saiu espancando como se estivesse em um beco de Bagé...
Isto é que estar preparado, para a Presidência... do beco de Bagé...

Cris disse...

Associação de pessoas sem fim lucrativos ?
Inventa outra cidadão !!!
São os lobistas muito bem pagos das águias da construção civil propondo o que lhes der na telha para lucrar o máximo possível em detrimento do ambiente urbano...
Planejamento urbano não é lugar de advogadozinho estar metido.
..
Se quer pintar de bang bang bang trata de ser aprovado para o Ministério Público ou para a Magistratura...
Daí a gente começa a achar que você merece atenção...
Quanto a encarar eleição... de hoje em diante serás chamado de "Tiririca dos Pampas" ... certo?

Anônimo disse...

Nada de ódio. Não devemos nos fiar pelas criações de agentes e organizações partidárias conhecidas por agir em prol de seus interesses mesquinhos.

Anônimo disse...

espancar um fracote ou bater boca c mulhef eh mole

Anônimo disse...

bater boca c mulher ou bater no fracote funcionário da câmara eh mole meu....

Anônimo disse...

O vereador que você bota fé, quando Secretário novato em 2017 não agiu bem ao abandonar doidivanamente o prédio da Suíça na Osvaldo Aranha. A depredação que seguiu representa pelo menos 1 milhão de prejuizo. O ex Secretário vai pagar pelo prejuízo que deixou ? Onde está o Ministério Público nesse caso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/