PT impõe besteirol de exigências para votar por alíquota maior para o ICMS

Tarso Genro, líder do PT, falando para Talien Oppitz, CP, acha que a bancada poderia propor ICMS maior por 8 anos e não apenas por 2, como propõe Eduardo Leite.

A bancada de 11 deputados do PT na Assembleia do RS impôs condições para votar a favor da manutenção das alíquotas atuais do ICMS.

Eduardo Leite aceitará todas elas.

As exigências não são estapafúrdias, mas apenas medíocres, demagogicamente baratas e pobremente populistas. Não tem por que não aceitar o besteirol.As principais: 1) fim do parcelamento dos salários. 2) atualização dos repasses para a saúde. 3) ICMS menor para eletricidade para os mais pobres. 4) gás de cozinha com imposto menor (12% para 7%). 5) alíquota maior para impostos sobre doações e heranças.

É claro que o PT não propõe corte algum de gastos, mas somente propostas conservadoras sobre situações já existentes ou redução de arrecadação (só uma medida é de aumento da receita, ainda assim em relação a um imposto sem expressão).

Com o apoio do PT, a proposta passará com folga na Assembleia e Leite terá que fazer menos concessões ao toma lá dá cá dos aliados.

25 comentários:

Anônimo disse...

Impostos maiores sobre doações e heranças SÓ NO DOS OUTROS, porque os milionários e bilionários petralhas colocam seus bens em laranjais que julgam
INEXPUGNÁVEIS, FORA DO ALCANCE DA RECEITA FEDERAL E DESTAS APROPRIAÇÕES que eles pregam para qualquer HONESTO pagador de impostos que não eles!

Anônimo disse...

Não foi extinto ainda?

Anônimo disse...

Começou o pacotes de maldades conta o povo gaúcho que não são os responsáveis pela ingerência e gastos desgovernados dos Governadores anteriores que deixaram quase 70 Bilhões de Reais em dívidas para o Rio Grande do Sul pagar. O povo tem que reclamar sim. E os governantes tem que parar de endividar os cofres públicos impunemente. Outros aumentos de impostos virão, como impostos compulsórios temporários quase permanentes entre outras formas de surrupia dinheiro do povo. Estamos voltando aos tempos medievais, onde o povo era saqueado e pilhado pelo seu próprio governo.

Anônimo disse...

Esse tosco q quebro o rs ainda impõe exigências e dá sugestões!
Deveria estar na cadeia!

Anônimo disse...

O PT é uma organização criminosa e quer dinheiro, roubar.

Anônimo disse...

Com Tarso como conselheiro é melhor acreditar em morubixabas.

Anônimo disse...

Pelo que ouvi na época das eleições, o Bonitão candidato de Pelotas, disse que pagaria os salários em dia e não aumentaria impostos. Já mudou tão cedo assim, pior ter o PT, partido honesto e ético, como aliado, é desanimador.

Anônimo disse...

"ICMS menor para eletricidade para os mais pobres?"]
Qual a diferença entre OS POBRES e OS MAIS POBRES?
RIDÍCULO
JOEL

Anônimo disse...

As medidas propostas pelo pt são socialistas, vai criar barreiras para novos investimentos e afugentar os que ainda investem no estado. Socialismo não.

Anônimo disse...



A ESTUPIDEZ DO ATRASO GENRO....
COMO UM LEGITIMO IXQUERDISTA/COMUNISTA, SUA PREOCUPAÇÃO É COM O SALARIO DOS SERVIDORES, AS CONTAS DO ESTADO SUA SITUAÇÃO FALIMENTAR, ETC...ETC..NÃO SÃO ASSUNTOS DAS IXUQUERDAS....OU SEJA FAZER TUDO IGUAL COMO SEMPRE...

PORTANTO...POR ESCOLHA E VOCAÇÃO O POVO GAÚCHO CONTINUARA VIVENDO NUM ESTADO ATRASADO, ENDIVIDADO, EMPOBRECENDO CADA VEZ MAIS OS PAGADORES DE IMPOSTOS....

O AEROPORTO, OU DIVISA COM STA CATARINA ESTÃO AI....DEU PRA NÓS...

Anônimo disse...

Votando junto com o PT. Esse é o PSDB lixo! Cortar gastos?????

Anônimo disse...

Eu avisei que o escondidinho ia aprontar....Aguardo o pagamento integral dos salários do funcionalismo em 31 de janeiro de 2019 !

Anônimo disse...

Bem não quiseram o Sartori agora que se danem.

Anônimo disse...

O Tarso Genro propõe aumento da alíquota de ICMS no Rio Grande do Sul por oito anos por um motivo simples: ele se mudou para o Rio de Janeiro.
Petista é um bicho que não vale nada. Só aparecem para sugar.

Anônimo disse...

Os mais pobres são mais pobres que os pobres.

Anônimo disse...

Tarso Genro sugeriu impostos do ICMS por oito anos e não de dois. Como ele quebrou o RS quem deveria pagar esses 70 bilhões seria ele porque Yeda Crussius entregou para ele um Estado enxuto, no azul. Foi um péssimo governador e hoje quer que o povo pague essa conta. Passados oito anos Tarso e Sartóri criaram um déficit de 70 bilhões. Mas saíram com uma aposentadoria vitalícia de dar inveja ao cinturão de miséria do povo criado por eles.

Anônimo disse...

Recomendo ao povo que quer sair do RS que vá para SP. Ahh, esqueci que São Paulo tem a mesma alíquota de 18% que a Assembléia precisa aprovar.

Anônimo disse...

Tarso Genro porquê não te calas? Quanto mais fala mais afunda o Estado. Governou o RS deixando um déficit de 70 bilhões e ainda quer dar palpite? E pior, a Justiça aprovou suas contas com estrelinha. Só que a Justiça não disse quem iria pagar o déficit que ele deixou. Retrógrado, atrasado, incompetente.

Anônimo disse...

TARSO GENRO QUEBROU O ESTADO É AGORA QUER IMPOR CONDIÇÕES SOVRE IMPOSTOS....
VÁ SE ENXERGAR, TRANQUEIRA.

Anônimo disse...

ICMS maior por 8 anos?

Já estão planejando voltar em 2022.

Leite que se cuide. Vão infernizar a vida dele como infernizam a todos. Collares, Brito e Ieda que o digam.


o exterminador de esquerdopatas disse...


Será que este bando de petistas sujos e covardes não se emendam? Agora temos o Troço Genro querendo impor condições para aprovar aumento de impostos. Era só o que faltava. Quem votou no Dudu Milk deve estar louco, pois este se associou com o que há de pior na política gaúcha , o bando de ladrões petistas.

Anônimo disse...

Então eles ganham o mais bolsa família?

Anônimo disse...

A bandidagem se ajuda....

Anônimo disse...

Programinhas tipo do Juremir "Encalhe de Prateleiras" só serve pra manada do atraso...

Anônimo disse...



Dessa gente só pode vir besteira e ignorância!

FORA PT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/