O Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia e da Brigada, iniciou esta manhã uma operação para cumprir mandados de prisão de envolvidos em
supostos gastos irregulares realizados pelo Grupo de Apoio à Medicina
Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), terceirizado da prefeitura. O MP investiga superfaturamento de medicamentos e desvio milionário de dinheiro público.
A terceirização da saúde em Canoas envolve contrato de R$ 1 bilhão por cinco anos, um dos mais vultuosos valores para essa área no país. Foi assinada no final de 2016 pelo então prefeito Jairo Jorge (PDT) e pelo universitário Brayan Souto Santos – à época, presidente do Gamp, entidade sem fins lucrativos nascida na periferia de São Paulo, em fevereiro 2007, sob comando de um motorista e de uma costureira.
A RBS, que passou a informação, disse que quatro pessoas ligadas ao Gamp foram presas e são cumpridos 70 mandados de busca e apreensão em cinco Estados.
A operação ocorre em
meio a uma greve de profissionais de enfermagem, técnicos, farmacêuticos e
radiologistas por causa de atraso nos salários pagos pelo Grupo de Apoio à
Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp).
O Gamp administra os hospitais Universitário (HU), de
Pronto Socorro de Canoas (HPSC), duas unidades de pronto atendimento e quatro
de atendimento psicossocial.
6 comentários:
Polibio e quanto ao ladraváz-maior de São Léo ?
Dá pra entender que não há falta de recursos para a Saúde como falam e culpam os Estados e o Governo Federal, mas sim tem excesso de desvio de recurso público da saúde. E as pessoas morrendo amontoadas nos corredores dos hospitais. Como esse pessoal consegue dormir bem a noite sem ter peso na consciência.
Tem que fazer uma varredura em todos os hospitais, por certo tem mais pilantragem por espalhada por ai.
Daí fazem um brilhante trabalho, e a Justiça logo ali dobrando na esquina faz algum acordo $$$$ para recuperar parte dos valores, e solta todos eles. O Judiciário brasileiro é uma vergonha nacional SIM!!
Será que em Caxias do Sul não está acontecendo o mesmo? É bom o MPE também subir a Serra e dar uma olhada lá!
Prefeitura, IGH e UPA Zona Norte em Caxias do Sul... Olho neles MPE!...
Postar um comentário