Operação do MPE prende quatro e cumpre 70 mandados contra o Gamp, Canoas.

O Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia e da Brigada, iniciou esta manhã uma operação para cumprir mandados de prisão de envolvidos em supostos gastos irregulares realizados pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), terceirizado da prefeitura. O MP investiga superfaturamento de medicamentos e desvio milionário de dinheiro público. A terceirização da saúde em Canoas envolve contrato de R$ 1 bilhão por cinco anos, um dos mais vultuosos valores para essa área no país. Foi assinada no final de 2016 pelo então prefeito Jairo Jorge (PDT) e pelo universitário Brayan Souto Santos – à época, presidente do Gamp, entidade sem fins lucrativos nascida na periferia de São Paulo, em fevereiro 2007, sob comando de um motorista e de uma costureira.

A RBS, que passou a informação, disse que quatro pessoas ligadas ao Gamp foram presas e são cumpridos 70 mandados de busca e apreensão em cinco Estados. 

A operação ocorre em meio a uma greve de profissionais de enfermagem, técnicos, farmacêuticos e radiologistas por causa de atraso nos salários pagos pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp).

O Gamp administra os hospitais Universitário (HU), de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), duas unidades de pronto atendimento e quatro de atendimento psicossocial. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Polibio e quanto ao ladraváz-maior de São Léo ?

Anônimo disse...

Dá pra entender que não há falta de recursos para a Saúde como falam e culpam os Estados e o Governo Federal, mas sim tem excesso de desvio de recurso público da saúde. E as pessoas morrendo amontoadas nos corredores dos hospitais. Como esse pessoal consegue dormir bem a noite sem ter peso na consciência.

Anônimo disse...

Tem que fazer uma varredura em todos os hospitais, por certo tem mais pilantragem por espalhada por ai.

Anônimo disse...

Daí fazem um brilhante trabalho, e a Justiça logo ali dobrando na esquina faz algum acordo $$$$ para recuperar parte dos valores, e solta todos eles. O Judiciário brasileiro é uma vergonha nacional SIM!!

Anônimo disse...

Será que em Caxias do Sul não está acontecendo o mesmo? É bom o MPE também subir a Serra e dar uma olhada lá!

Anônimo disse...

Prefeitura, IGH e UPA Zona Norte em Caxias do Sul... Olho neles MPE!...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/