STJ acaba com Ação Penal do Natal Luz

Laura Peixoto, no seu blog de 29 de julho de 2011, início da ação do MPE, chegou a publicar a charge ao lado, na qual policiais federais prenderam investigados do Natal Luz. A PF nem entrou no caso, mas a ação espetaculosa constrangeu importantes empreendedores e políticos locais.

O Superior Tribunal de Justiça, STJ, acaba de trancar as duas últimas ações penais movidas pelos promotores Képez e Max Guazzelli no âmbito do Natal Luz. As ações foram movidas contra Felipe Peccin e Luciano Peccin, donos do Hotel Casa da Montanha, formuladores e empreendedores do Natal Luz.

Todas as 35 ações penais intentadas pelos dois promotores foram fulminadas pelo TJRS.

Nada, nunca, tão amplo, ocorreu no RS.

O advogado Claudio Candiota defende os réus num trabalho conjunto com o criminalista Amadeu Weinmann.

O que disse Claudio Candiota ao editor, ainda há pouco:

- Acabou a ação penal do Natal Luz. Na verdade, o provimento foi por inépcia da denúncia. Ou seja: o STJ trancou a ação penal contra os últimos dois réus por falta de justa causa, ou seja, trata-se de ação que acabou por falta de réus.  O trancamento da ação penal pela via do habeas corpus é excepcionalíssima. 

CLIQUE AQUI para ler o Acórdão do STJ.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o caso do advogado que disse ao ministro lewandosvki que tinha vergonha do supremo, pensando bem, nós vivemos a ditadura da toga.

- O candidato derrotado HADDAD, disse ao W.Bonner que "no meu governo quem criticar o governo será processado". Antes de ser eleito esse ex-prefeito incompetente, já demonstrou o lado autoritário dele. Agora um ministro do supremo "MANDA PRENDER ALGUÉM POR CRIME DE OPINIÃO -". O supremo acabou com a LIBERDADE EXPRESSÃO QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO ESQUERDISTA DE 88...???

Anônimo disse...

A lei Rouanet vai acabar.

Anônimo disse...

A promotoria deveria ser severamente punida. Irresponsabilidade, estupidez e quiçá inveja dos dois promotores.

Luiz Vargas disse...

O esquisito é que aqui mesmo neste site, alguns meses após a esPeTaculosa ação desencadeada pelos PromoTores, foi denunciado que havia sido colocado para tocar o Natal Luz um certo "peixe" de um dos PromoTores.
Parece que o "peixe" andou trocando os pé$ pela$ mão$.
E depois disto o assunto caiu no esquecimento e o PromoTor, que queria se promover, escorregou para fora do barco como um legítimo muçum ensaboado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/