Ivan Marx, MPF, processa Dilma, Mantega e Augustin pelas pedaladas fiscais

Ivan Marx, o procurador, denunciou: "As pedaladas minaram a credibilidade das estatísticas brasileiras, contribuindo para o rebaixamento da nota de crédito do país."

Dilma Roussef, Guido Mantega, Arno Hugo Augustin Filho, Marcus Pereira Aucélio, Luciano Galvão Coutinho e Aldemir Bendine, acabam de ser denunciados pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal. É uma ação civil pública por improbidade administrativa. Todos são acusados de se valerem dos cargos que ocupavam para “maquiar as estatísticas fiscais com o objetivo de melhorar a percepção da performance governamental e ocultar uma crise fiscal e econômica iminente, comprometendo ainda mais a saúde financeira do Estado”.

O procurador gaúcho Ivan Marx, geralmente apresentado como simpático ao PT, que atuou na Operação Rodin, escreveu na denúncia:

 O caso talvez represente o passo final na infeliz transformação do denominado ‘jeitinho brasileiro’ em ‘criatividade maquiavélica.

11 comentários:

Anônimo disse...

que foto...kkkk

alguém avisa pra essa ai que ja existe óculos escuro ESPORTIVO...

Anônimo disse...

Até hoje eu me espanto que essa gangue de débeis mentais pode ter governado um país de 200 milhões de habitantes por tanto tempo.

Anônimo disse...

Agora felizmente extirpamos esse mal do governo brasileiro. Isso demonstra que o povo no poder nunca deu certo. Precisamos de gente de bem comandando esse país, empresários, bispos, militares descendentes da casta. Afastar de vez o fanstasma da igualdade social.

Gasparzinho disse...

Anônimo das 17:43, Anta lá sabe o que é óculos escuro esportivo?

Nunca vi petista elegante é uma briga de foice no escuro para saber qual é o mais cafona.

Anônimo disse...

Este mesmo procurador deu um parecer,qu e inclusive foi usado pelo pt, que as pedaladas não eram crime na epépodo impeachment. Muito estranho ele denunciar agora como crime aquilo que ele dizia mnã ser crime. Falso como todos os ativistas do judiciário

Anônimo disse...

Anônimo 17:43, Dilma tinha acabado de descer da sua vassoura turbinada e fez baldeação para a bicicleta sem tempo de trocar os óculos!

Mauro Moreira disse...

Todas as vezes que vejo a foto dessa figura, by Bob Jeff com Zé Dirceu no episódio do mensalão, "afloram em mim os instintos mais primitivos".

Anônimo disse...

Se até o Marx foi contra o PT então é sinal que o Brasil está andando para o lado certo.

Anônimo disse...

Agora aquela história mal contada da compra da Refinaria de Pasadena poderia ser reaberta e os verdadeiros culpados aparecerem de fato nos autos.
Tem muita caixa preta e outras que já foram até arquivadas para serem abertas e reabertas.
A faxina deve ser geral, e o povo está esperando por isso!!!

Anônimo disse...

A pinta ferrou com o país e com a vida de muita gente, e anda bela e faceira desfilando de bike. Um deboche na cara do povo e a certeza da impunidade.

Anônimo disse...

A pinta ferrou com o país e com a vida de muita gente, e anda bela e faceira desfilando de bike. Um deboche na cara do povo e a certeza da impunidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/