Artigo, Rolf Kunz, Estadão - Depois do terno, falta cuidar do plano de governo

A uma semana da posse quase nada está claro, além do trumpismo e da preocupação moralista.

Só falta um plano de governo para ser executado a partir de 1.º de janeiro. É um detalhe muito mais importante no Brasil do que na Suíça. Talvez por falta de imaginação, o governo suíço gasta menos do que arrecada e entrará em 2019 sem um grande, premente e emocionante problema financeiro e econômico.

Quanto ao plano do novo governo brasileiro, ou inexiste ou continua disfarçado por uma porção de promessas obscuras, como a de vender estatais para diminuir a dívida pública. As demais providências parecem estar em ordem. O terno da posse foi experimentado, as preces foram acertadas e a lista de convidados e desconvidados foi aprontada. Poderá aparecer até o primeiro-ministro de Israel, atraído provavelmente pela curiosidade. Como serão esses estranhos e raros seguidores do estranho e raro Donald Trump? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Nada está claro ??? A equipe econômica está trabalhando a todo vapor, com claras indicações da direção a ser tomada, a equipe de transição trabalha como nunca se viu. Quando se viu um governo, no qual ninguém tomou posse ainda, tão pronto como agora? Má vontade tem limites !!!

Anônimo disse...

Tá "serto" 33 nos de comunismo destruindo o Brasil e Bolsonaro tem que resolver tudo no primeiro dia de mandato. ... como tem jornalista FDP nesse país... tá loco!

Anônimo disse...

Plano de governo bom era dos antecessores. Estocar vento, saudar mandioca, mulheres sapiens e, claro, a roubalheira. Fico muito feliz e orgulhoso de ter votado no Bolsonaro. E esse sentimento só aumenta quando percebo a raiva dos despeitados. E, sobre o "estranho" Donald Trump, acompanhe as notícias. 2018 foi o melhor ano da economia americana desde a década de 80. Mas, claro, Trump nada tem a ver com isso.
Viva o Novo Brasil que surge em 2019!!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Terno?
Nessa época do ano e com todo esse calor será que alguém irá vestir um terno mesmo?

Maurício disse...

Mais um esquerdista Fabiano.
Não dou conta mais.
Viver no Brasil é desgastante demais.
Espera o Bolsonaro entrar,vai cometer muitos erros,como já está cometendo em várias indicações para ministérios,mas e' o que temos.
E Bolsonaro ainda corre o risco de se tornar um Collor 2,ou seja as forças que ele vai lutar contra vão fazer de tudo para derruba-lo.
Olavo de Carvalho,por quem não nutro muita simpatia,postou um vídeo em que fala da preocupação com Bolsonaro cometer o mesmo erro de Trump,que deveria ter "eliminado" seus inimigos logo que assumiu e depois implementado reformas.
É o risco que Bolsonaro corre e infelizmente o que parece que vai acontecer.

Anônimo disse...

Como serão os estranhos seguidores do TRUMP???? A única coisa que deve ser muito estranha ao petralha KUNTZ é a SERIEDADE, mercadoria escassa e que ele só conhece de ouvir falar e que serve de deboche em seu nicho social.

Anônimo disse...

Com esse bando de mexeriqueiros que estão aí de plantão? Melhor assim.

O Libertário disse...

Planos de governo bons e claros, claríssimos mesmo tinham os outros candidatos que foram preteridos pelos eleitores, não é mesmo Rolf Kuntz?

Anônimo disse...

Tem toda a razão. Um presidente eleito sem plano de governo. Mas... qual era mesmo o plano de governo da antecessora presidanta? E do anterior, o presidiário? Pelo que se viu, era a cleptocracia institucionalizada. Mas, voltando ao assunto do plano de governo, basta procurar na internet, não sei como um jornalista do Estadão não consiga procurar no google, pois eu achei, só não posto o link aqui para deixar esse trabalho para os desavisados (saber pesquisar no google não é tão difícil assim).
Mas, como diria o professor Raimundo, eu não devia, mas vou ajudar esse nobre jornalista: o plano de governo de Bolsonaro inclui, sobretudo, medidas de austeridade fiscal, de desburocratização e de desregulamentação econômicas. Em outras palavras, medidas que visam estimular a atividade econômica, tão penalizada nos últimos 30 anos no país.
Assim, sugiro ao nobre jornalista do Estadão que se informe um pouquinho mais antes de sair falando bobagens e passando vergonha. Bolsonaro foi eleito maciçamente pelo povo brasileiro, mesmo sendo diariamente massacrado por uma mídia majoritariamente esquerdista e covarde, pois não lhe dava direito de resposta depois de atacar o presidente eleito, e que, mesmo com tudo isso contra, conseguiu o apoio que precisava: do povo brasileiro. Um presidente sem um partido forte, com parcos recursos para campanha eleitoral e 6 segundos de televisão. Uma dica a esse jornalista e aos demais críticos: aceitem, que dói menos. Acabou a mamata para os esquerdopatas. É melhor JAIR se acostumando, pois falta apenas uma semana!!!

Chico Valente disse...

O Sr. RK algumas vezes escreve direitinho. Desliza na maionese com muita frequência, como no artigo assuntado.
Muitos de seus escritos fazem por perguntar se teria feito um curso de análise em economia por correspondencia, em escolas patrocinadas pelos usuários da Torre de Babel instalada em Bruxelas, na Bélgica.
O que ele escreve aqui se parece, trazem lembranças, com os "papers" emitidos pelos auto elogiados teóricos que orbitam e se abastecem no Parlamento Europeu, órgão que atua fortemente na destruição da cultura judaico cristã e da civilização ocidental.

Heloisa disse...

É, o JBM pode, segundo o petralha despeitado que assina o texto, não ter plano de governo. Bons mesmo eram os planos de desgoverno do maior ladrão da História da humanidade e da louca com séria disfunção cognitiva . O plano desses dois era roubar até as tampas, para todo o sempre. Me poupem, petralhas!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Acho que foi o Zé Dirceu que escreveu esse artigo. kkkkkkkkkkkk.
Esther

Luiz disse...

Estadão Lixo...!!!

Julio disse...

COMUNISTAS eriçados! A esquerda destrutiva, que fez o país sucumbir em 16 anos, agora EXIGE que o governo Bolsonaro reconstrua o Brasil em dias! É muita hipocrisia da midia tendenciosa e de seus jornalistas de corações vermelhos, inconformados com a guinada do PAÍS para a DIREITA e com reais soluções em curso para transformar o Brasil numa GRANDE Nação! Os cães comunistas ladram enquanto a Caravana BOLSONARO passa, rumo ao sucesso de todos os brasileiros patriotas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/