Artigo, Luiz Holanda - O recado do Alto Comando: simples, direto e implacável

- Este artigo foi publicado esta manhã no site Jornal da Cidade.

Não há nenhuma dúvida de que algo está mudando depois da eleição de Jair Bolsonaro. Vitorioso com mais de dez milhões de votos sobre o candidato petista, que responde a 32 processos que vão desde o recebimento de dinheiro da Lava Jato a denúncias por improbidade administrativa e superfaturamento de obras, o presidente eleito - ao escolher vários militares de alta patente para compor o seu governo -, deu o tom da mudança.

O caso da decisão do STF de libertar Lula é exemplar sobre a mudança que ocorreu.

(...)

A repercussão negativa foi tanta que o Alto Comando do Exército se reuniu por meio de videoconferência para saber que atitude tomar. Embora o teor da reunião não tenha sido divulgado, o recado foi claro: ou se caça a decisão pela própria Justiça, ou a caçaremos pela força. Os militares expuseram sua insatisfação diante da tentativa de se desestabilizar o novo governo por meio de uma liminar lançada à indignação nacional. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns e aplaudo !!!

Heloisa disse...

Tudo ótimo, dentro do esperado. O general Ajax não foi colocado como assessor de Toffoli à toa. Um único reparo: se não “ caçarem”a decisão pela Justiça, nos a “caçaremos” pela força. A grafia correta no caso é “ cassarem” e “ cassaremos”. Observe-se que mais abaixo o articulista escreveu corretamente a palavra “ cassação “, logo deduzo que foi um lapso.

Anônimo disse...

(24.12.2018 Seg) DELAÇÃO PREMIADA DE SÉRGIO CABRAL: O PRIMEIRÃO DA LISTA DE SÉRGIO CABRAL DEVERIA SER O LULA. CABRAL SABE MUITO SOBRE A MÃO GRANDE DE LULA. LULA FOI SUA FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA SAQUEAR O ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O SÉRGIO DEVE DENUNCIAR O LUIZ. É UM BOM CAMINHO PARA ATENUAR A SUA PENA JUNTO AO PODER JUDICIÁRIO. DENUNCIE O LUIZ, DIGA TUDO O QUE SABE SOBRE A ESTRATÉGIA ADOTADA PELO LUIZ PARA QUE SEUS LULINHAS NÃO PRECISEM TRABALHAR DURO JAMAIS NESTA VIDA! Txr1962

Anônimo disse...

Todo o apoio as FF.AA que são as nossas seguranças, pq se depender desses políticos e do supremo, o povo só vai se lascar. Para soltar um ladrão, o maior do mundo, soltariam quase 170 mil presos de todos os calibres. Um único ministro do supremo, não pode conceder uma liminar derrubando o que já foi votado em plenário do próprio supremo. Algum doutor em direito poderia explicar prá nós, o que passa pela cabeça desse ministro marco Aurélio...???

Emmanuel disse...

Menos ...bem menos!! A liminar caiu não em conta dos militares - que, por sinal, já haviam deixado passar um montão de bobagens sem fazer nada - mas sim, como observou Alvaro Dias: "estão querendo que o povo incendeia o STF?" E era isso que iria acontecer ...

Anônimo disse...

"BUSCAR LÃ E SAIR TOSQUEADO"

FORAM MEDIR FORÇA E SE DERAM MAL

CLARO ESTA, FORAM "EXPERIMENTAR",CUTTUCAR PARA VER NO QUE DAVA;E DEU ,DEU NOS DEDOS DOS QUADRILHEIROS QUE QUERIAM INCENDIAR O BRASIL E A ESPERANÇA DE MILHÕES DE BRASILEIROS, SOLTANDO UM EXERCITO DE BANDIDOS.

O CLUBE DA CAPA PRETA SE QUEIMOU DE VEZ,MEDIU FORÇA E PERDEU,NO CONCEITO PUBLICO A CAPA PRETA FEDE MAIS QUE PAU DE GALINHEIRO.

FICOU CLARO E EXPLICITO, O PODER PRESIDIDO POR UM QUE FOI NOMEADO E QUE NEM JUIZ CONSEGUIU SER, E RECEBE 100.000,00 POR MES DEPOSITADO EM BANCO, COMO SALARIO PAGO POR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE SUA MULHER,E QUE PRESTA SERVIÇOS AO GOVERNO segundo " o antagonista".

TENTARAM ENQUADRAR O NOVO GOVERNO MAS ELES É QUE FORAM ENQUADRADOS!

UM PODER DESMORALIZADO SE FRESQUEANDO PARA SER "CONGELADO"

Anônimo disse...

Também acho que o povo tomaria o STF e o fechariam. Ninguém suporta mais tamanho abuso de poder. Na minha opinião Marco Aurélio Mello deveria ser cassado de suas atividades dentro da Suprema Corte. Excedeu “ todos ” os limites aceitáveis. Impeachment Já.

Anônimo disse...

>>

Duvido que essa reunião de gorilas tenha outro objetivo que não seja intimidar. Mas eles não assustam e não intimidam mais ninguém.

Bolsonaro entupiu o governo de militares, mas tudo exatamente conforme as normas do estado de direito e de nossa Constituíção.

No mais, esses gorilas não tem coragem de aplicar um novo golpe no Brasil.

<<

Anônimo disse...

PAU NA PUTADA

Anônimo disse...

AÇO

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

AO ANÔNIMO DAS 15:45
NÃO SOU DOUTOR EM DIREITO MAS VOU TENTAR EXPLICAR O QUE SE PASSA NA CABEÇA DO MARCO AURÉLIO.( em minha modesta opinião)
RELEMBRO AO AMIGO QUE 7/12/2016 MARCO AURÉLIO CONCEDEU UMA LIMINAR CONTRA RENAN CALHEIROS, AFASTANDO-O DA PRESIDÊNCIA DO SENADO.
O CANGACEIRO ACINTOSAMENTE NÃO CUMPRIU A ORDEM JUDICIAL.
NA SEQUÊNCIA, A MESA DO SENADO APOIOU ABERTAMENTE A NEGATIVA DE RENAN.
O SUPREMO, POR SUA VEZ, NÃO ACOMPANHOU A DECISÃO MONOCRÁTICA DE SEU MINISTRO, COLOCANDO-SE TÁCITAMENTE CONTRA.
A PARTIR DAÍ, MARCO AURÉLIO SENTIU-SE DESPRESTIGIADO PELA CORTE, E FICOU ISOLADO.
COM RAZÕES DE ORDEM SENTIMENTAL SOBREPONDO-SE SOBRE AS RAZÕES DE ORDEM JURÍDICA E PROCESSUAIS, MARCO AURÉLIO PARTIU PARA A DESFORRA CONTRA O SUPREMO.
É DELE A AFIRMAÇÃO"- AGORA PEGA FOGO O CABARÉ".
REFERINDO-SE AO SUPREMO, E NÃO AO BRASIL, SEGUNDO ALGUNS JORNALISTAS E ANALISTAS POLÍTICOS.
PARA ELE AGORA, TANTO FAZ QUE O CABARÉ OU O CIRCO PEGUEM FOGO.
DESAUTORIZADO MAIS UMA VEZ PELO PRESIDENTE DO SUPREMO, AGE COMO UM LOBO SOLITÁRIO, COMO VERDADEIRA METRALHADORA GIRATÓRIA.
O QUE VEREMOS A SEGUIR, NO ANO DE 2019 VAI FICAR NA HISTÓRIA.
ESSA É A MINHA MODESTA VISÃO SOBRE O COMPORTAMENTO DESSE MINISTRO, QUE INAUGUROU ANOS ATRÁS, O PÉSSIMO HÁBITO DE COMENTAR DECISÕES DE OUTROS MINISTROS EM PROCESSOS EM ANDAMENTO. SEGUIU NA MESMA TRILHA O CAVERNOSO GILMAR MENDES, DEPOIS O MANSO BARROSO, E AGORA DEU NO QUE DEU.

aparecido disse...

Faz sentido .. quem cassa é um juiz mas se forem militares, os corruptos de qualquer poder serão caçados... literalmente...o Tofolino, o gigi, o levando e o paspalho que assinou a liminar deveriam aproveitarem o tempo livre e lerem este artigo.. parece que a paciencia com a tutela tiranica do STF sobre a nação terminou...

Anônimo disse...

O Brasil, Espero, entrará em nova era de prosperidade e decência. A justiça estará mais ativa e o país vai trabalhar para as recuperar da destruição dos governos petistas, de esquerda . Hora de arregaçar as mangas e investir, trabalhar e fazer desta nação um lugar digno de se viver.

Anônimo disse...

O Vice sã de lombo foi aposentado, e o cadeirante do contra, quando que vão aposentar e tirar do circuito???

Esse curto circuito tá precisando de consertado.

Anônimo disse...

Até que enfim uma imagem digna de uma reunião séria.

Só imaginando como eram as reuniões do 9 dedos com seu aliados e sabe-se lá o que era dito nas ditas reuniões da cumpanheirada quadrilheira.

Anônimo disse...

O alto comando tem que fazer a faxina interna e "aposentar" os vermelhos melancias das forças armadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/