34 presos como corruptos passarão este Natal na cadeia. Lula é um deles.


Decorridos quase cinco anos do início da Operação Lava Jato, dos 146 réus que foram condenados por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, somente 34 permanecem presos. Outros nove réus cumprem pena nos regimes aberto ou semiaberto e dois réus condenados a cumprir a pena no regime fechado, já deixaram as celas.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, eles estão soltos por terem fechado acordos de delação premiada, por não terem suas sentenças confirmadas em segunda instância ou por terem conseguido decisões favoráveis na Justiça. 

Estes são os presos mais conhecidos:

- Lula da Silva, condenado como corrupto e lavador de dinheiro sujo. 
-Ex-deputado Eduardo Cunha.
- Empresários Gerson Almada, ex-vice-presidente da empreiteira Engevix, e Sérgio Cunha Mendes, da construtora Mendes Júnior.

7 comentários:

Anônimo disse...

(24.12.2018 Seg) DELAÇÃO PREMIADA DE SÉRGIO CABRAL: O PRIMEIRÃO DA LISTA DE SÉRGIO CABRAL DEVERIA SER O LULA. CABRAL SABE MUITO SOBRE A MÃO GRANDE DE LULA. LULA FOI SUA FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA SAQUEAR O ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O SÉRGIO DEVE DENUNCIAR O LUIZ. É UM BOM CAMINHO PARA ATENUAR A SUA PENA JUNTO AO PODER JUDICIÁRIO. DENUNCIE O LUIZ, DIGA TUDO O QUE SABE SOBRE A ESTRATÉGIA ADOTADA PELO LUIZ PARA QUE SEUS LULINHAS NÃO PRECISEM TRABALHAR DURO JAMAIS NESTA VIDA! Txr1962

Anônimo disse...

Coitada da Jararaca, um "çerumano" tão honesto e ético. É na realidade um preso político, numa democracia.

Anônimo disse...

A Gleisi Lula Hoffman está muito preocupada que Lula não terá a Ceia de Natal, mas nem um pouco preocupada com os milhões de brasileiros que hoje no dia de Natal não terão nem um prato de comida para saciar a fome. Esse é o país da Desigualdade Social onde poucos se apoderam do todo e uma grande maioria passa fome. É lamentável porém é a nossa realidade.

Anônimo disse...

O desemprego fez hoje no dia de Natal, 14 milhões de brasileiros vivenciarem a maior crise Econômica já vivida no Brasil. Ceia de Natal? Somente para a Gleisi Lula Hoffman. E as novas Elites do dinheiro público.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Quem tinha mais dinheiro o João de Deus ou o deus Lula ?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Quem tinha mais dinheiro, o João de Deus ou o deus Lula ?

Anônimo disse...

Tem que receber um peru envenenado. Botar fim nesta engrenagem do mal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/