Médicos cubanos começam a desertar no RS. Governo comunista mandou criar problemas políticos no Brasil.


O governo gaúcho e as prefeituras são surpreendidas pelo açodamento. O governo comunista cubano passou instruções para que seus médicos criem o maior número de problemas possíveis para os brasileiros (veja ao lado). O documento é de 18 de novembro (dois dias atrás). 

Médicos cubanos do programa Mais Médicos começaram a abandonar os postos de trabalho na manhã desta terça-feira no Rio Grande do Sul. 

A informação acabou de ser confirmada pela  reportagem de GaúchaZH.

As deserções ocorrem nas cidades de Viamão, Gravataí e São Leopoldo. Há casos de postos de saúde que estão, a partir de agora, sem médicos.

A previsão inicial repassada pelo Ministério da Saúde à Secretaria Estadual de Saúde era de que os médicos só começariam a deixar o país a partir do dia 25 de novembro, e que este processo se estenderia até 25 de dezembro.

34 comentários:

Anônimo disse...

mas era obvio que o objetivo da retirada imediata era causar o maior numero de problemas possível...

Anônimo disse...

Está aí a prova provada de que esse programa mais médicos cubanos nada mais é do que um grande movimento comunista da pobre ilha castrista.Eu acho que se for para criar confusão podemos contribuir para isso expulsando-os imediatamente como persona non grata. Vamos botar essa chinelagem no lugar deles. Tão pensando o
quê?

Anônimo disse...

O impressionante é que não importa o que aconteça, nunca a mídia fala uma palavra sobre o Foro de São. O site oficial deles é: www.forodesaopaulo.org/ . Logo existe e ainda divulgam o que fazem.

Cuba está desesperado procurando financiamento externo para sustentar o regime deles.

Anônimo disse...

Simples. Chamam os Médicos brasileiros para preencherem os postos. Temos Médicos demais no Brasil.

Anônimo disse...

Não há motivos para pânico, a maioria dos cubanos estao alocados nas UBS dos bairros, e com cubanos ou sem cubanos as UBSs funcionam como uma espécie de corta-febre, quem precisa de atendimento de alto risco terá atendimento garantido nos hospitais públicos.

Anônimo disse...

Bem feito.

O jacaré morre pela boca.

Emmanuel disse...

Mandem esse turma embora de uma vez! Não fazem falta ... e estão aqui para conturbar o ambiente ....
Se quiser, fazemos uma vaquinha virtual para irem, com escala na Venezuela ...

Anônimo disse...

PREFEITO DE SÃO LEOPOLDO DEVE TER PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

Anônimo disse...

Palavras do mito.
Nada como um dia após o outro!
Em 2013, o então deputado federal Jair Bolsonaro, que à época estava no PP, fez diversos discursos criticando a medida provisória que criou o Mais Médicos.

Em mais de uma ocasião, Bolsonaro disse que a intenção do programa, criado pela então presidente Dilma Rousseff, era trazer "agentes" cubanos para promover o socialismo no país.



Anônimo disse...

Mas a culpa de todos os problemas não era do PT? Que o Bozo resolva essa. Foi eleito pra isso.

Anônimo disse...

Você queria o quê?

Anônimo disse...

Médico cubano que não pedir asilo e se manifestar politicamente, tem de ser preso!

Anônimo disse...

Ops, Votei no Bolsonaro mas acho que quem foi açodado foi ele. Nem assumiu e já esta botando os pés pelas mãos. Que estrategia e esta?. Avisa o inimigo antes de ter as arma engatilhada e sem munição? Não tem um monte de generais como assessores? Pra fazer uma lambança destas. Deveria fazer com calma e primeiro criar uma reserva de médicos e depois expulsar os cubanos. Agora claro veio a replica deixando o povo da periferia sem atendimento. Assuma a cagada que foi grande. esta faltando planejamento e muito. Se continuar assim vem muita merda por ai.
Joel

Anônimo disse...

Aqui em NH 21 médicos s não compareceram as UPAS, e como fica a população?
Açodadamente nessa o Bolsonaro errou.
Joel

Anônimo disse...


O governo comunista cubano ORIENTADO PELOS IXQUERDISTAS/COMUNISTAS PETRALHAS passou instruções para que seus médicos criem o maior número de problemas possíveis para os brasileiros.

AS VESPAS CUBANAS (serviço secreto)SÃO MAIS DE 50 ESPALHADOS TRAVESTIDOS DE MÉDICOS PELO BRASIL, ESTÃO OBRIGANDO OS médicos A RETORNAREM A CUBA....SEUS FAMILIARES ESTÃO LÁ COMO REFÉNS...

EM 2005 FOI DADO COMO SOLUÇÃO PARA FALTA DE MÉDICOS NO INTERIOR DO INTERIOR DO BRASIL QUE TODOS OS FORMADOS EM MEDICINA NAS FEDERAIS FICASSEM 02 ANOS TRABALHANDO NOS LOCAIS DEFINIDOS....OS COMUNISTAS PIRARAM COM A IDÉIA...

Anônimo disse...

Como expulsando?
Nada disso cortamos salários...pedimos que saiam da casa que é dada pelo município e que Cuba venha buscar seus médicos...eles que gastem com aviões

Anônimo disse...

Sem vaquinha que Cuba coloque seus aviões para buscar seus médicos...imaginem o gasto que vai dar em combustível as centenas ou milhares de viagem

Anônimo disse...

Nem médicos são. A medicina em Cuba é um fracasso.

Anônimo disse...

PRISÃO IMEDIATA

Anônimo disse...

Mas claro. Agora vai começar a aparecer os podres do programa, que a grande imprensa que ainda resta teima em desconhecer. A questão é o Revalida, que atestaria que nem a metade dos tais 'médicos' passou nem perto de uma faculdade de medicina. Não são nem charlatões, são vigaristas chefiados pelo governo cubano.

Anônimo disse...

Joel , o melancia! Vai prá Cuba!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:24h! O Brasil tem Médicos o suficiente para tratar o povo. E Médicos de excelente padrão. Tanto é verdade que muitos Médicos brasileiros que se inscreveram para trabalhar nesse Projeto não conseguiram vagas porque o objetivo principal não eram os Médicos e sim ajudar Cuba. Antes desse Projeto o Brasil já vinha sendo criticado por órgãos Internacionais da quantidade que o Brasil estava formando Médicos. Hoje tem Faculdade de Medicina em qualquer Universidade e a cada semestre as Faculdades lançam no mercado vários Médicos e qualificados em várias especialidades. Melhor ser sincero e dizer que esse Projeto nasceu para ajudar Cuba. O Brasil é auto suficiente na Saúde e na quantidade de Médicos.

Anônimo disse...

TEM CUBANOS FUGINDO DO BRASIL , SERÁ QUE SÃO MÉDICOS ?

Anônimo disse...

Eles foram expulsos por bolsonaro. Em 2013 eles eram agentes infiltrados do partido comunista de cuba. Agora sao chamados benvindos pelo mesmo que os acusou de serem infiltrados.
E, se expulsos, estao apenas obedecendo a expulsao.
O perigo e o bolsonaro de fato ter acreditado que a proposta dele seria aceita por cuba.
Mas, semana passada ninguem se preocupava com os direitos humanos em cuba. E daqui a algumas semanas ninguem mais vai se preocupar.
ora, bolsonaro os expulsou.....eles estao indo embora.
Nao sao charlatao? Definam-se

Anônimo disse...

Vai te catar Joel.

Anônimo disse...

POUPAREMOS 8 BILHÕES DE REAIS QUE É O CUSTO ATÉ HOJE, QUE ERA ENVIADO PARA A FAMÍLIA CASTRO RUIZ, QUE É DONA DA ILHA PRESÍDIO, O MAIOR LATIFUNDIO DE CABEÇAS DE GADO HUMANO DO MUNDO, COM 11 MILHÕES VEGETANDO COM RAÇÃO MENSAL DE 20 DOLARES POR MEIO DE CUPON LIVRETA. A FAMÍLIA CASTRO RUIZ POSSUI MAIS DE 1 BILHÃO DE DOLARES, COMPROVADOS, EM PARAISOS FISCAIS, SIMILAR AO QUE LULADRÃO POSSUI AINDA ESCONDIDO! NOSSOS MÉDICOS GASTARÃO 8 BILHÕES NO BRASIL! ESTAMOS RESGATANDO O BRASIL DESSA MULTINACIONAL ESCRAVOCRATA GIGOLÔ DE MÉDICOS!

Anônimo disse...

Criar tumulto?

Por falar nisso.........

Onde anda aquela turminha de cubanos que fugiu de um acidente onde havia morrido gente deles, no caminho pra Pelotas?

Anônimo disse...

Com eleitores como esse Joel, não precisamos de inimigos. Eles mesmos, se deixarem, tentarao afundar o barco.

Anônimo disse...

Joel...lambança fazes tu aqui. Petistinha enrustido

aparecido disse...

Temer presidente de MERDA... Pais estrangeiro fazendo o governo brasileiro de gato e sapato dentro do proprio pais...presidente de merda...tem que ser preso assim que deixar o governo em 2019....

Anônimo disse...

Não precisamos de gente manipulada e explorada pelo governo comunista!! O nosso país é livre e temos médicos suficientes para preencher as lacunas nos postos de saúde!! Ah, não adianta culpar o Bolsonaro porque o mesmo ainda não assumiu o governo e suas declarações foram absolutamente corretas. Se o governo de Cuba não gostou e mandou seus escravos abandonarem o trabalho e voltarem ao "paraíso", então boa viagem!!

Paulo Helmich disse...

Ora, esta saída dos profissionais cubanos do Brasil, ÓBVIA E NECESSÁRIA após a vitória de Bolsonaro, está DENTRO DAS PREVISÕES, de modo que serão SUBSTITUÍDOS por médicos brasileiros, NORMALMENTE, como deve ser!

Vão ocorrer alguns problemas inicialmente, mas não será nenhuma catástrofe como a Esquerda Derrotada deseja!

Afinal, só mesmo uma pessoa sem um mínimo de amor pelo Brasil pode acreditar que nosso povo dependa dos "médicos" vindos daquele paraíso comunista de propriedade da família Castro!!

Ou SERÁ QUE O PT conseguiu DESTRUIR o Brasil a ponto de dependeremos de Cuba nas questões de saúde?

Será que O PT DEIXOU O POVO BRASILEIRO À MERCÊ do humor dos COMUNISTAS daquela ilhota do Caribe?

Seria A MAIOR CONFISSÃO DE IRRESPONSABILIDADE E INCOMPETÊNCIA do PT e das esquerdas, que DOMINARAM nosso país por mais de uma década!!!!

Anônimo disse...

Ué, segundo o vice do coiso metade ia ficar e pedir asilo.

É só o começo da M3RD1. Infelizmente.

Anônimo disse...

Seria bom que OS MERDAS DO PT explicassem essa história de entregar a saúde do povo brasileiro nas mãos dos COMUNISTAS CUBANOS!
Que SEITA DE MERDA faria isso com o povo brasileiro? O PT, é claro!!!
Se a pior ofensa que vocês PETISTAS BURROS E MERDAS têm contra Bolsonaro é chamá-lo de "coiso" é porque a COISA tá feia pro lado de vocês!!
Bolsonaro, ANTES MESMO DE ASSUMIR O CARGO, já libertou uma penca de escravos cubanos!!
Começou bem, O MITO!!!!

CHORA MAIS, PETISTA BURRO E ESCROTO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/