Governo Temer garante substituição dos 8.232 médicos cubanos

Os prefeitos de todo o País vão a Brasília na semana que vem.

Uma das pautas é a questão dos médicos cubanos.

O ministério da Saúde informou, esta manhã, que ainda durante o mês de novembro terá médicos suficientes para cobrir a saída dos 8.232 cubanos que estão no Brasil.

O governo federal não espera caos algum com a saída dos cubanos, muitos dos quais já avisaram que desertarão, já com garantia de emprego e abrigo no Brasil.

6 comentários:

Anônimo disse...

tem q abrir mesmo vagas p medicos de outros paises e brasileiros q querem

Anônimo disse...

🇧🇷 Nós Brasileiros somos mais de duzentos milhões de pessoas, Cuba talvez cinco milhões de pessoas, mais uma propaganda comunista um fake news, alguém acha que meia dúzia de pai de Santos cubanos irão fazer falta a saúde brasileira?
🇧🇷 A comparação não trás demérito aos espíritas pelos quais tenho muito respeito e carinho.

Anônimo disse...

Tem coisa certa e tem coisa errada. A pergunta que todos deveriam fazer é: Porque nenhum médico brasileiro quer trabalhar no interior? Tem prefeitura que oferece 11 mil por 4 horas e não tem candidato. O ensino medico em Cuba é de graça? Não é.. Depois de formado o médico cubano tem que pagar 30% do que recebe para que outros cubanos possam estudar medicina. Pergunta. Se fosse assim aqui, como é também na Argentina. O governo paga o ensino e depois o médico trabalha 2 anos para repor ao estado. Tem muita informação fake. antes de posta leia o projeto e fale com as pessoas do interior do Brasil e pergunte. Não repasse falsidades. O que tem de errado é que foi mal gerido e tem muito filhinho de papai que não quer ir para o interior.

Anônimo disse...

O Estadão.
Veja essa editor.

Provinha. Com o anúncio da saída dos cubanos do Mais Médicos, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) voltou a defender a aplicação de um exame nacional, seriado, para aferir o nível desses profissionais brasileiros durante a graduação.

Nota vermelha. A entidade aplica um teste aos recém-formados. Neste ano, 40% não alcançaram a nota mínima. O exame apontou, por exemplo, que a maioria não sabia tirar pressão dos pacientes nem abordar corretamente vítimas de trânsito.



Anônimo disse...

Considerando os dados lançados pelo PT, prefeitos de pequenas cidades que possuem médicos do programa "médico escravo do PT", já começarão a emitir 30 milhões de novos carnês de IPTU para a população que deixará de ser assistida pelos médicos escravos de cuba/pt. Nem o IBGE soube desse incremento da população. Aliás, o radialista Rogério Mendelski já avisou na 2ª feira: "O PT iniciou o dia com 20 milhões de pessoas da população que ficarão sem assistência médica, ao final de hoje já serão 60 milhões..." BINGO ! Já há PETISTA falando em 80 milhões...quase metade da população total brasileira...

Anônimo disse...

Ao comentário das 18:12. Os médicos normalmente não querem ir para o interior, pq as prefeituras raramente fazem concursos. Normalmente fazem contratos com o médico. Daí termina o contrato e tchau. Acontece muito de prefeituras contratarem médicos em ano eleitoral prometendo renovação e, passando as eleições, não renova e o médico fica de pires na mão. Então, muito da culpa, é sim, das prefeituras do interior.

Voltando à questão dos "Mais Médicos", basta procurar na internet que encontra situações no mínimo, estranhas. Por exemplo, ofereceram para médicos brasileiros as mesmas condições que ofereceram para estrangeiros, PORÉM, abriram somente em torno de 940 vagas PARA BRASILEIROS, sendo que tiveram mais de 8000 (oito mil) inscritos! Ora, se o "Mais Médicos" possui em torno de 17 mil médicos, sendo mais de 8 mil cubanos, pq não deram as vagas para todos os médicos brasileiros interessados primeiro?

Para mim, o programa "Mais Médicos" tinha por finalidade um único objetivo: Financiar a ditadura cubana. E tem uma matéria da Band bem clara sobre isso com o áudio da responsável pela OPAS. Então, senhores, o governo da dilmANTA queria é financiar a ditadura cubana, e não cuidar da saúde dos brasileiros. Se realmente estivesse preocupada com a saúde dos brasileiros, exigiria o REVALIDA de todos os profissionais que quisessem ingressar neste programa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/