Saiba como o mercado de trabalho continua recuperando-se - lentamente.

O mercado de trabalho continuará se recuperando ao longo dos próximos meses, ainda que de forma gradual e com diferentes velocidades entre as regiões.

Mercado de trabalho brasileiro tem se recuperado, apesar das diferenças entre os estados
A taxa de desemprego atingiu 11,9% entre julho e setembro de 2018 no Brasil, de acordo com dados da PNAD Contínua trimestral, divulgados pelo IBGE. O resultado reforça a tendência, ainda que lenta, de melhora nas condições do mercado de trabalho brasileiro, com queda da taxa de desemprego desde o começo do ano. 

Trata-se de um resultado inferior tanto em relação ao observado no mesmo período de 2017, quanto ao registrado no segundo trimestre deste ano. O índice também se mostrou abaixo da média anual de 2017, quando foi verificada uma taxa de 12,7%. 

Essa melhora, por sua vez, tem se dado em ritmo diferente entre os estados: a taxa de desemprego subiu em dez das vinte e sete unidades da federação. Vale mencionar o aumento de 4,4 p.p. em Roraima e a queda de 2,7 p.p. no Mato Grosso, ambos na comparação interanual. Por outro lado, quando analisadas as cinco grandes regiões do Brasil, houve queda do desemprego em todas. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/