Governo Bolsonaro pribatizará CGTEE, Eletrosul e até Eletrobrás

O governo Temer desistiu da absorção da estatal federal gaúcha pela estatal federal catarinense Eletrosul.

O processo começou em 2017. CLIQUE AQUI para saber como foi.

A disposição do governo Bolsonaro é acabar com CGTEE, Eletrosul e até Eletrobrás.

Todas são sacos sem fundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

A DILMANTA- QUEBROU O SETOR ELETRICO

Anônimo disse...

Alguém sempre tem que dar o remédio amargo para o rombo nas contas públicas feita pelos gestores anteriores. E a bomba caiu no colo do Bolsonaro. Agora a inversão de valores vendida pela mídia vai penalizá-lo, sendo que não foi ele que criou o buraco negro e o rombo de quase 4 Trilhões de Reais da dívida do tesouro com a emissão dos títulos do tesouro nacional, herança maldita deixada pelo PT. E as privatizações são só o começo, pois para pagar essa fortuna, serão necessários muito mais que privatizações de patrimônio público. Ainda tem muitas reformas pela frente para apenas "amenizar" o endividamento que é praticamente impagável, ou o governo tem como ficar um ano inteiro sem gastar um centavo para quitar o rombo que não para de crescer.

Anônimo disse...

Agora o vilão da história será o bolsonaro que não foi o criador nem o causador da dívida absurda deixada pelo PT.

Anônimo disse...

Queriam Copa do Mundo e Olimpíadas, agora chegou a conta para pagar. Regime Diferenciado de Contratação para burlar a Licitação,... Obras Bilionárias superfaturadas do PAC, etc... Milhares de Creches e UPAs inacabadas distribuídas para os Municípios. A farra com a emissão dos Títulos do Tesouro foi grande, enorme, e estratosférica. Nunca na história do Brasil houve tanta distribuição de recurso público para tudo. Agora chegou a conta para pagar o disparate e a euforia da gastança. Agora o governo Federal precisa emitir infindavelmente mais títulos para pagar os anteriores que estão vencendo. Uma bola de neve em cascata que só cresce, dilacerando as contas públicas e onerando os cofres públicos com um efeito arrasador. Privatizações e Reformas são só o começo de um fim que não acabará tão cedo, se é que terá fim um dia. O país na lona quebrado e o povo tendo que pagar por tudo. Muito injusto, cruel e desumano. Podem até tapear um pouco por agora a situação, mas as coisas só tenderão a piorar.

Vandeco disse...

Bolsonaro terá que ser muito bem orientado, pois, com a minha experiência de mais de 35 anos no setor elétrico, com estágio, nas empresas estatais do Canadá Ontário Hydro e Hydro Quebec, que dão muito lucro para o Canadá, sendo inclusive exportadoras de energia elétrica para os EUA, se mantém desde que estagiei lá. Estive lá o ano passado, 2017,. visitando essas empresas, e a exportação de energia para os EUA cresceram muito. Entendo até que a distribuição, fornecimento para as nossas casas e pequenas industrias, deva ser privatizada, como é no Canadá e EUA. Mas, produção e transmissão deve sempre ficar na mão do Estado, como até acontece nos EUA. Só para termos uma idéia como privatizar, sem estudos maiores, pode dar péssimos resultados para o país, temos a privatização da área de transmissão concretizada para a CTEEP, que , na verdade, uma empresa Colombiana. Privatizaram o melhor "Filet mignom" do Brasil, em transmissão de energia elétrica, dando de bandeja para uma empresa da Colômbia o que temos de melhor em transmissão de energia. Infelizmente, isso não pode mais acontecer no Brasil por conta de uma retomada de desenvolvimento. Temos de estar muito atentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/