Bolsonaro avisa que dará asilo, proteção e emprego para os médicos cubanos

O presidente eleito Jair Bolsonaro reafirmou hoje que concederá asilo a todo médico cubano que não quiser viver sob a ditadura comunista castrista.

E garantirá emprego e salário no Mais Médicos, concedendo prazo para que cada um faça seu
Revalida no Brasil.

12 comentários:

Anônimo disse...

Corretíssimo.

Realista disse...

Dispensar o Revalida foi um tapa na cara de cada médico brasileiro.

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/mundo/quando-o-wall-street-journal-denunciou-o-trafico-humano-perpetrado-por-cuba/

Anônimo disse...

O MITO chegou

Anônimo disse...

Certíssimo, mas com uma ressalvas, a família deverá morar no Brasil, porque se a família ficar lá, o dinheiro será confiscado caso seja enviado para um familiar.

Anônimo disse...

ok, mas precisamos equilibrar esse numero de medicos cubanos com o de brasileiros, para não colocarmos novamente todos os ovos na mesma cesta...

Anônimo disse...

Aqueles que se obrigarão a voltar por suas famílias reféns em Cuba vão começar a contar a todos o que é viver em um país livre, com alimentos, . . .

Anônimo disse...

Tem coisa certa e tem coisa errada. A pergunta que todos deveriam fazer é: Porque nenhum médico brasileiro quer trabalhar no interior? Tem prefeitura que oferece 11 mil por 4 horas e não tem candidato. O ensino medico em Cuba é de graça? Não é.. Depois de formado o médico cubano tem que pagar 30% do que recebe para que outros cubanos possam estudar medicina. Pergunta. Se fosse assim aqui, como é também na Argentina. O governo paga o ensino e depois o médico trabalha 2 anos para repor ao estado. Tem muita informação fake. antes de posta leia o projeto e fale com as pessoas do interior do Brasil e pergunte. Não repasse falsidades. O que tem de errado é que foi mal gerido e tem muito filhinho de papai que não quer ir para o interior.

Anônimo disse...

Ele vai dar??Como??

Anônimo disse...

fui obrigado a votar nele no segundo turno, mas a cada dia comprova ser um bufao. Ora, em primeiro lugar quis fazer o povo de imbecil em fazer crer que nao expulsou os cubanos.
agora, quer fazer as pessoas de idiota em fazer crer que cuba aceitara a proposta dele sobre asilo. As vezes acho que ele acredita nas baboseiras que diz.

cdjayme disse...

Médicos cubanos são bem-vindos, desde que se submetam à legislação brasileira. Pacientes terão assistência e os profissionais uma vida digna no país que os acolheu. Uma ignomínia Cuba não permitir a vinda dos familiares, chantagem odiosa que merece o repulso de qualquer pessoa de caráter. Deixe-se de lado qualquer questiuncula política. Trate-se o affaire com decência.

Anônimo disse...

Ao comentário de 17 de novembro das 07:00

Tem que ser muito idiota pra entender que o Bolsonaro "expulsou" os cubanos.

Exigir o Revalida está errado agora?

* Você pegaria um avião se o piloto não tivesse brevê?

* Você aceitaria que te confiscassem 75% do salário para o governo, sendo que outras pessoas que fazem o mesmo trabalho recebem 100% do salário??

* Você aceitaria, além de receber 25% de salário, que sua família fosse proibida de morar com você? Pior ainda, proibida de lhe visitar?

Se você responder que aceitaria em qualquer uma das questões acima, deveria então ir para um país com regime totalitário como Cuba, Venezuela, Coréia do Norte ou alguma ditadura africana.

Agora, se você responder que não aceitaria todas as situações acima, então, só posso concluir que você é um hipócrita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/