PSDB e PT poderão aliar-se contra Bolsonaro no segundo turno, diz FHC

O ex-presidente FHC disse, ontem, ao repórter Matheus Meirelles, da Rádio Jovem Pan, que o PSDB poderá aliar-se ao PT para derrotar Jair Bolsonaro no segundo turno.

O PT, embora não tenha explicitado nada parecido publicamente, também admite a hipótese.

52 comentários:

Anônimo disse...

O FHC dá mostras de estar senil há muitos anos, esta declaração só comprova isso. Antigamente, lá no interior de Bagé, a gente chamava um cara que só falava bobagem de "bocó".

Paulo Rocha disse...

Aliar-se a um partido que na prática já deveria ter sido banido da política brasileira a muito tempo, realmente é rebaixar-se demais.

Esse tipo de declaração dá a entender que o PSDB também é capaz "de fazer o diabo" em se tratando de eleições.

Anônimo disse...

Só se for uma aliança tácita.

Oswald disse...

Esse FHC. Resultou ser um autentico FDP.

Anônimo disse...

Fica cada vez mais claro a farsa de que são adversários. Apenas jogo de cena para enganar incautos, pois no fundo têm os mesmos objetivos: destruir os valores de nossa civilização ocidental, baseados nos valores eticos e morais cristãos.
Quando o princípio fundamental da unidade família estiver destruído estarão prontos para tornar-nos escravos do Estado absoluto e totalitário comunista. A democracia para eles é apenas o intermédio para atingir seu intento.

Anônimo disse...

As máscaras estão caindo!!!

Anônimo disse...

A maior estupidez que ouvi ate agora nesta campanha politica, o PT poder se aliar ao Bolsonaro no segundo turno.

Anônimo disse...

Só podia ser coisa do FHC, incrível como ele destrói a sua coa trajetória politica e o que fez para o Brasil, em declarações como estas...

Anônimo disse...

Que duvida. Se merecem.

Anônimo disse...

Eis a prova que estamos no caminho certo. Derrotaremos o câncer do Brasil. Da-lhe Bolsonaro.

Justiniano disse...


Isso confirma que o FHC reconhece que Bolsonaro estará no páreo. Isso é até muito bom porque mostra que tanto o PSDB e PT são partidos comunistas e são o anverso da mesma moeda, ou seja, são tudo farinha da mesma mandioca.

Anônimo disse...

O PT diz que os votos dos eleitores do PSDB serão bem vindos para ajudar a levar ao obscurantismo o "lado negro da força".

Anônimo disse...

Quem acha que investir em programas sociais é privilégios para pobres, está começando perder apoia da população, ninguém está disposto a perder a vida nessa guerra ou ver seu semelhante perder a vida de fome, muitas das vezes....... fiquem espertos.

Anônimo disse...

Essa é a única maneira do PSDB sobreviver, ou seja, nas pesquisas eleitorais para Presidente, embora coligado com todos partidos do centrão (PP, PSD, PTB, PPS, PR, SDD, etc) não consegue decolar. Já no Estado mãe (SP) perde a eleição em segundo turno.

Alberto disse...

Tchau FHC...

Anônimo disse...

Máscaras caindo...

Pt e Psdb unidos pelo atraso.

Já sabemos em quem votar!!

Anônimo disse...

Cafajestada.
Pior que de nada adiantará.
Só servirá para comprovar que são todos um bando de mentirosos,gangsters,com a bunda na cara.
Contra tudo isso,Bolsonaro neles.
Quanto mais sujeira eles fizerem mais Bolsonaro crescerá.

Anônimo disse...

ISSO É OBVIO! FHC SEMPRE FOI COMUNISTA, E COM TAL ENGANADOR, MENTIROSO, SOFISTA, TENDO SIDO O RESPONSÁVEL POR NÃO TER HAVIDO IMPEACHMENT NO MENSALÃO.

Anônimo disse...

Efecagace...por que ess esquerdista gaga nao some?

Anônimo disse...

Sempre foram unha e carne, Lula já estaria preso desde o mensalão não fosse a comprometedora postura "libertária" de FHC. Ambos adoram bandidos. Bolsonaro detesta bandidos

Anônimo disse...

O CENTRÃO PODRE VAI RACHAR!

Anônimo disse...

Na verdade, eles vão se aliar para perderem as eleições para o Bolsonaro.

Anônimo disse...

Alguém tem aquele vídeo do Lula dizendo que não ia investigar nenhuma corrupção do governo fhc seria bom se viesse a público .

Anônimo disse...

Pra quem achava o PSDB um partido de direita, esta aí a farsa exposta em prosa e verso. A maior enganação do País é o PSDB e PT, sempre brigaram por poder e nao por melhorar o pais. Na história Caim matou abel, no brasil temos dois caims....fora os primos PMDB,PDT e demais partidos de esquerda. O povo vai aprender pela dor e nao pelo amor.

ARS disse...

Acertou quem dizia que tucanos e corruPTos são as duas faces da mesma moeda.

Lucilene M C disse...

Infelizmente, muitos eleitores acreditaram nas falácias do PSDB.
Eu também.
NUNCA MAIS VOTAREI NO PSDB!
Principalmente se ele se aliar ao PT!
PSDB nunca foi oposição ao PT.
Por conta da omissão do "partido", a roubalheira do PT chegou aos níveis escandalosos que hoje conhecemos (e certamente ainda aparecerão outras coisas). Ao omitir-se do seu papel como oposição (em 2003 quando descobriu-se o Mensalão, e era hora de "impichar" o Lularápio da presidência, deixaram a rédea solta.) Deu no que deu ...
Os eleitores devem varrer essa turma para o seu lugar: a lata do lixo!

Anônimo disse...

Nenhuma novidade. O PSDB é o PT de gravata. Todos comunistas.

Emmanuel disse...

"Tá" de brincadeira ... "poderão" ... poderão?
Ahahahahahahah .....
PSDB e PT ... e aliás, todo o resto dos malandros que querem ir ao poleiro, estão conjugados em lugar contra Bolsonaro, justamente porque é o único fora do circuito da corrupção que nutre o sistema corrompido que tomou o poder.
Votar em Bolsonaro é um voto contra o continuísmo: uma necessidade de sobrevivência.
PSDB .. PT e o resto, precisam todos ser enterrados na história....cheiram mal...

Anônimo disse...

É um favor que fazem, daí Bolsonaro ao assumir o governo não fica devendo nada a essa gente que foi responsável por destruir o Brasil nos últimos desgovernos. FHC sempre endeusou o Comunismo das trevas.

Anônimo disse...

Parem de comparar PT e PSDB, por favor. São sinônimos.

roberto disse...

Lendo uma notícia dessas da mais vontade de votar no Bolsonaro!

Anônimo disse...

Seria o sonho de consumo do Bolsonaro pois aí ficaria provado que PSDB e PT são 2 pontas do mesmo pau-de-galinheiro todo cagado!

Anônimo disse...

Claro, pacto de princeton ainda está em vigor...

Anônimo disse...

Não haverá segundo turno.

Anônimo disse...

Enfim, caiu a máscara: morreram abraçados!
Não vejo Bolsonaro como solução p/ o Brasil, mas como o ponto de inflexão definitivo para acabar com os sanguessugas da nação.

Anônimo disse...

Aí o PSDB perderá ainda mais eleitores! Melhor jairseacostumando os apositores a questionar leite, Alckmin sobre esse posicionamento horroroso nos proximos debates! A militancia petista, acredito, tb não irá concordar com esse absurdo fétido!

Zulmir Rasch disse...

Será o fim da picada.....

Anônimo disse...

Nenhuma novidade nessa nova união. Eles já se uniram para saquear o Brasil, agora se unem, novamente, para impedir o Bolsonaro de assumir o poder e acabar com a roubalheira deles. Torço que façam a maior propaganda dessa união pois assim os incautos, que julgam esses dois partidinhos antagonistas, tomarão conhecimento sobre a patifaria deles. Divulgue bastante essa união, viu FHC. E BOLSONARO NELES.

ATENTO disse...

O CUMPANHERO FHC E O CUMPABHERO LULA

PSDB E PT, A PINCA QUE OLAVO DE CARVALHO EXPLICAVA

A MASCARA CAIU...

COMO OLAVO JÁ EXPLICAVA, ERA UMA PINCA,DUAS LÂMINAS, UMA PSDB E OUTRA PT

DESDE O MENSALÃO DEU PARA VER QUE JOGAVAM JUNTO, FHC CORREU PARA SALVAR LULA, A TRAMÓIA NÃO PODERIA SER DESCOBERTA, CONSEGUIRAM , FHC E LULA, NOS TAPEAR, MAS AGORA DE NOVO O CUMPANHEIRO FHC VEM SALVAR LULA QUE SE ENFORCA POR CONTA PRÓPRIA.

LULA FAZ UM PAPELÃO, AGORA CORRERÁ MUNDO A CONDICÃO DE LULA CRIMINOSO CONDENADO TENTANDO ENGANAR A JUSTICA QUE ENTÃO MOSTRA A JUSTIFICATIVA QUE CRIMINOSO CONDENADO NÃO PODE SE INSCREVER COMO ELEITOR

E NEM VOTAR

E NEM VOTAR

LULA ABUSOU DA PACIÊNCIA DE TODOS ENGANOU A TODOS E AGORA VAI TER MUITOS ANOS DE CADEIA PARA REFLETIR SÔBRE SEUS CRIMES.

Anônimo disse...

O PSDB não é bobo, o Partido do bunda-suja não existe, caso eleito Presidente elege meia duzia de Deputados, resta a ele, bunda-suja, governar com quem? Com o militares a tira colo. Ai perguntar que fica, os militares vão abraçar o projeto do bunda-suja a qualquer custo? Como se posiciona a Marina, e o Aeronautica que até aqui tem mantido uma posição de neutralidade?

Anônimo disse...

Pelo visto, num eventual segundo turno entre o PT e o bunda-suja o PSDB apoia o PT, em troca o PT apoia o PSDB para o governo de SP que está mal das pernas, segunda maior economia do Brasil.....

Anônimo disse...

O Brasil já deveria ter um candidato de direita competitivo há muito tempo. Se tivessem feito isso há pelo menos em 2010, ja teríamos expulsado o PT e o PSDB da política faz tempo. O que atrapalhou tudo foi o período de 1964 até 1984. Os militares no poder arruinaram a imagem da direita e deu o país para a esquerda de 1988 até 2018. Nos USA eles tem direita fortíssima ha décadas por isso nomes como Trump conseguem ser eleitos lá.

Anônimo disse...

Impressionante como as previsões do Olavo de Carvalho se comprovam cada vez mais verdadeiras. Era só ter um mero candidato de direita forte na eleição que todo o sistema esquerdista iria se desesperar. Problema é que a direita na América Latina só voltou a existir nos últimos anos.

Anônimo disse...

Na eleição de 2016 o Donald Trump provocou a mesma reação nos USA. Aquele jogo de conchavos dos republicabos e democratas que perdurava desde 1988 até 2016 ele jogou no lixo. Colocou os republicanos frouxos no devido lugar e desmoralizou os democratas. So quem não é frouxos e tem personalidade faz isso. Povo uma hora cansa de tanto jogo de cartas marcadas. Todo mundo sabe e vê so que falta só alguma liderança forte pegar tudo isso e jogar na cara de todo mundo. Trump fez isso nos USA e venceu e o Bolsonaro faz isso no Brasil há anos e agora tem chance de ganhar algo relevante para desmarcarar todos eles.

Anônimo disse...

ERA OU NÃO ERA VERDADE A "ESTRATÉGIA DAS TESOURAS"?

Anônimo disse...

Errado anonimo das 15:58, Donald Tramp se elegeu por ter adotado o "nacionalismo" com mote da campanha, ou seja, prometeu trazer empresas americanas espalhadas pelo mundo afora de volta para os EUA, possibilitando a diminuição de impostos e diminuição do desemprego.

Já o bunda-suja é mais um lambe botas dos EUA prometendo entregar todas as reservas e empresas estratégicas da nação para as empresas americanas. Além de lambe botas, votou a favor do término da CLT, ou seja, votou contra o trabalhador, além de ser mais um dos golpista de carteirinha.

Anônimo disse...

Pelo visto, o PSDB vai abrir fogo serrado contra o bunda-suja, com Globo .....e tudo, parafraseando o Senador Romero Jucá.....

Anônimo disse...

onde está meu comentário ?

Adilio Faustini disse...

Essa notícia é da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada, não merece crédito. Será que não é um factoide plantada pela Esquerda ligada ao Foro de São Paulo?

Adilio Faustini disse...

O FHC não é do PSDB do Geraldo Alckimin do Doria, do Tasso Jereissate e da maioria do PSDB.

Anônimo disse...

Qualquer pessoa pública com o mínimo de responsabilidade com a nação e o futuro do Brasil deve se posicionar contra Bolsonaro. No segundo turno ele perderá votos espere e verá. Vai fazer menos que no primeiro turno.

Anônimo disse...

O sistema podre todo contra Bolsonaro. Quem deseja um Brasil seguro e melhor vai de Bolsonaro. Psdb e pt juntos. Caiu a máscara?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/