PGR pede ao TSE que prazo de Lula para contestar impugnação já passe a valer

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta quinta-feira, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que já comece a contar o prazo para que a defesa do ex-presidente Lula (PT) se manifeste sobre a impugnação de seu registro de candidatura. 

O pedido é colocado como uma segunda alternativa da PGR, caso o ministro relator do caso não negue liminarmente, sem consulta às partes, o registro do ex-presidente, preso e condenado da Lava Jato.

7 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Tacla Durán no exercício de desnudar a Lava Jato: engavetaram denúncia contra os procuradores

16 agosto, 2018 - DCM

Tacla Durán, o Pink e o Cérebro, ops, Deltan Dallagnol e Carlos Fernando
O advogado Rodrigo Tacla Durán foi buscar uma entrevista de Deltan Dallagnol em 2016, na Jovem Pan, para lembrar que o coordenador da Lava Jato tem esclarecimentos a prestar.

Na ocasião, Dallagnol defendeu a rapidez nas investigações da Lava Jato e citou um estudo publicado pela FGV que revelou que, a cada 100 casos de corrupção, apenas 97 eram punidos, e disse que “uma das razões para a impunidade” é a prescrição.

“Reclama da prescrição mas pelo visto a representação que ja tem 9 meses parada para investigar os procuradores vai pelo mesmo caminho da prescrição… ‘Aos amigos tudo, aos inimigos a Lei'”, tuitou Tacla Durán.

É uma referência à representação que três deputados apresentaram à Procuradoria Geral da República para que investigue a conduta dos procuradores envolvidos na denúncia que ele fez (com registros que podem ser considerados provas) de que recebeu proposta para pagar propina em troca de facilidade em acordo de delação.

No seu exercício frequente de desnudar os procuradores, Tacla Durán continua popular. Alguns minutos depois de postar, hoje de manhã, mais de 120 pessoas já tinha retuitado.

Por falar em popularidade, na semana passada um dos assuntos mais lidos na internet foi a decisão da Interpol que cancelou o alerta vermelho para o ex-advogado da Odebrecht.

Anônimo disse...

A tentativa de impugnação de uma candidatura tem um rito legal. Se está tentando apressar é porque sabe que a sentença e consequente prisão de lula está com os dias contatados, porque ilegal e sem provas e que poderá ser derrubada a qqr momento pelos Tribunais Superiores.

Anônimo disse...

PGR fiscal da Lei, tentando driblar prazos legais? O Ministro fará o certo? E o que é o certo para Barroso? Atender às exigências da Globo e dos Americanos? Ou certo é "fazer o que a Lei e a Constituição" exigem?

Anônimo disse...

Os prazos judiciais eles são definidos em lei. Não compete as partes alterá-los ou extingui-los.

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

TEMEM O LULA COMO O DIABO TEME A CRUZ!

Anônimo disse...

Vergonha de ser brasileiro. O mundo ri da cara dos brasileiros, somos zombados das nossas Leis as quais nem a Justiça respeita. A mais Alta Corte do Brasil que é ou deveria ser os guardiões da Contribuição Federal passou a Legislar para favorecer criminosos de colarinho branco. Que país é esse?

Anônimo disse...

O anonimo das 20:14, certamente se refere aos tucanos e ao traíra, porque lula e petistas só levam ferro desse justiça parcial.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/