Jornais destacam ataques de Lula e do PT ao estado democrático de direito do Brasil


O registro da candidatura de Lula é considerado pelos jornais uma afronta à Justiça/Lava Jato. A partir daí, fica estabelecida a interpretação de que o Judiciário e Lula se comportam como adversários. Não há espaço para que outra agenda ocupe este início de campanha eleitoral.

O artigo do petista no NYT nesta semana e a mobilização com significativo número de militantes ontem em Brasília contribuem para que o ex-presidente predomine na pauta, com forte contraponto feito pelos editoriais e outros espaços de opinião.

É dessa forma que Lula chega ao início da campanha polarizando não com um candidato rival, mas com outros agentes relevantes no processo eleitoral, como a própria imprensa e o Judiciário.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

São os últimos exteriores de um canalha. Elebpresta involuntariamente um serviço á democracia: ajuda a sepultar um partido totalitário, deletério ao Brasil.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Tacla Durán no exercício de desnudar a Lava Jato: engavetaram denúncia contra os procuradores

16 agosto, 2018 - DCM

Tacla Durán, o Pink e o Cérebro, ops, Deltan Dallagnol e Carlos Fernando
O advogado Rodrigo Tacla Durán foi buscar uma entrevista de Deltan Dallagnol em 2016, na Jovem Pan, para lembrar que o coordenador da Lava Jato tem esclarecimentos a prestar.

Na ocasião, Dallagnol defendeu a rapidez nas investigações da Lava Jato e citou um estudo publicado pela FGV que revelou que, a cada 100 casos de corrupção, apenas 97 eram punidos, e disse que “uma das razões para a impunidade” é a prescrição.

“Reclama da prescrição mas pelo visto a representação que ja tem 9 meses parada para investigar os procuradores vai pelo mesmo caminho da prescrição… ‘Aos amigos tudo, aos inimigos a Lei'”, tuitou Tacla Durán.

É uma referência à representação que três deputados apresentaram à Procuradoria Geral da República para que investigue a conduta dos procuradores envolvidos na denúncia que ele fez (com registros que podem ser considerados provas) de que recebeu proposta para pagar propina em troca de facilidade em acordo de delação.

No seu exercício frequente de desnudar os procuradores, Tacla Durán continua popular. Alguns minutos depois de postar, hoje de manhã, mais de 120 pessoas já tinha retuitado.

Por falar em popularidade, na semana passada um dos assuntos mais lidos na internet foi a decisão da Interpol que cancelou o alerta vermelho para o ex-advogado da Odebrecht.

Anônimo disse...

Quando esquerdistas aceitaram regramento democráticos? Nunca , pois eles se julgam os donos da verdade e querem impor suas "regras" a todos. Vejam o caso Maduro, destruiu junto com o finado Chaves toda a economia da Venezuela com seus estúpidos arroubos ditatoriais.

Anônimo disse...

Ladrão, vigarista, analfabeto, cachaceiro, corrupto.......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lula está fora e se concorresse perderia.bolsonaro talvez no primeiro turno.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/