Bolsonaro volta a enquadrar jornalistas, desta vez na Globonews

A vantagem de Bolsonaro é que ele não usa as palavras para usar seus pensamentos e nem arredonda respostas. É isto que desnorteia seus interlocutores - e não tanto o conteúdo do que diz. A verdade nua e crua desnorteia.

A exemplo do que aconteceu segunda-feira no Roda Viva, o deputado Jair Bolsonaro botou no bolso os oito entrevistadores escalados para debater com ele na Globonews, ontem a noite.


A entrevista foi feita por Míriam Leitão, Valdo Cruz, Merval Pereira, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Mario Sergio Conti, Cristiana Lôbo e Roberto D'Avila.

O time de entrevistadores reuniu o que a Globo tem de melhor.

Ao ser questionado a respeito do seu apoio ao regime militar, Bolsonaro deixou os jornalistas numa saia curta, citando editorial do Globo, todo ele de apoio aos generais de 64. A Globo viu-se compelida a tirar nota depois da entrevista, na qual diz que fez auto-crítica. 

34 comentários:

Anônimo disse...

Simples, direto, destrói o politimente correto, mostra humildade ao responder que ninguém pode saber de tudo, e com recado diretamente ao povo coloca a Globo no chão com o editorial de Roberto Marinho! Para o deleite do publico tira do " armário" o Camarotti e faz Miriam Leitoa" com o micro ponto no ouvido pagar o maior mico do jornalismo brasileiro por causa de seus patrões!

Anônimo disse...

A Revolução começou em 64, com o apoio da grande maioria dos brasileiros. Roberto Marinho justificou o apoio à revolução em 1984, portanto, após a devolução do poder aos civis. Só em 2013 - em plena era Lula - Roberto Marinho já falecido há 10 anos, a Globo se retratou. Foi uma atitude oportunista e, porque não dizer, covarde.

Ivo Leo Hammes disse...

Como é que é, EDITOR?.....Agora até parece que aprendeste o DILMÊS..... Cada vez mais cotado para ser o vice de Bolsonaro. Aproveita tua chance.

Anônimo disse...

E Roberto Marinho deve ter se virado desesperadamente no túmulo... Ora, por quen a Globo se bandeou para os esquerdopatas? Primeiro, porque Roberto Marinho já ali não estava; segundo, porque a anta, que governava o país, exigiu que aquele malsinado editorial fosse publicado. E essa nova direção da Globo se esqueceu de dizer que a emissora só ganhou a fama e potência que tem com o regime (não ditadura) militar. Em suma: essa Globo se tornou patética.

Anônimo disse...

NAO VOTO NO BOLSONARO MAS REALMENTE FOI ALGO INACREDITAVEL..... A GLOBO LIXO PELEGA DO PT DAS TREVAS AFUNDOU D VEZ O PROGRAMA JA HAVIA ACABADO E ASSIM MESMO A MIRIAM LEITOA ATRAVES DO PONTO NO OUVIDO REPASSOU UM TEXTO P CONTRARIAR A FALA DO BOLSONARO DIZENDO Q A GLOBO HAVIA SE RETRATADO EM 2003 POR TER DEFENDIDO O REGIME O CONTRAGOLPE DE 64, ORA COMO ASSIM SE RETRATADO SE O PODEROSO ROBERTO MARINHO Q TINHA DITO Q APOIAVA JA HAVIA MORRIDO QUEM SE RETRATOU FORAM OS FILHOS E NAO ELE FOI VERGONHOSA A ATITUIDE DA GLOBO LIXO ESQUERDALHA MANIPULADORA DEVERIAM TER FICADO CALADOS PEGOU MUITO MAL O REMENDO, A GLOBO RECEBEU 10 BILHOES DURANTE O DESGOVERNO DO CRIMINOSO REU 5X FICHA SUJA O ANALFABETO LULADRAO É RECEBEU ESTA FORTUNA Q IMPEDIU D ELA AFUNDAR É CLARO Q A REDE BOBO APOIA E DEFENDE NA CARA DURA O PT EM 13 ANOS NAO MOSTROU NEM 5% DA PODRIDAO DESTE PARTIDO MALDITO E QUANDO MOSTRA ALGO É MANIPULADO E MENTIROSO, POIS É A GLOBO ALEM DISTO DEVE AINDA NAO PAGOU E AINDA POR CIMA DEVE BILHOES EM IMPOSTOS POR ISTO LAMBE O CHAO DO CRIMINOSO E DA BANDILMA LESA PATRIA FICOU CLARISSIMO ISTO ONTEM O DISCURSO MENTIROSO DO CRIMINOSO Q A GLOBO O PERSEGUE É UM TEATRO ISTO JA SABEMOS AGORA ENTAO VEIO A TONA, CHUPA MIRIAM LEITOA COMUNISTA IMUNDAQ GLOBO LIXO ESQUERALHA DO INFERNO

Rigor Crítico disse...

Veja esta Editor. 1. Bolsonaro (B.) nunca foi prócer de partido daí que sempre passou longe do Executivo/DF. 2. B. nunca exerceu cargo executivo daí que sempre passou indiferente à administração pública. 3. B. nunca liderou urgência nacional daí que sempre se manteve à margem dos choques sociais. 4. Os comunicadores do GN não tinham casos de vida pública p/ interrogar ao modo feito com Ciro, Marina, Dias e Alckmin. 5. Portanto se considerarmos B. estar de "água" os demais estão de "óleo". 6. Assim estando dá de considerar que com B. o nosso país dará um "salto na escuridão" politicamente e administrativamente falando. 7. Os comunicadores do GN inteligentemente passaram um recado ao telespectador: "Este indivíduo não tem nada a ver com as coisas do Brasil atual e muito menos do futuro".

Maurício disse...

Exatamente.
Perfeita análise.
Bolsonaro é direto em suas respostas.
Apresenta a verdade nua e crua.
Jornalistas não estao acostumados com isso.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro é a intervenção militar pela via democrática, haja vista que, uma vez no Poder, seus Ministérios-Chave serão comandados por militares e especialistas qualificados para cada área. Caso o Capitão não seja eleito, não existe entre os outros candidatos uma única pessoa capaz de barrar a catástrofe social que engole o país. A degradação social no país cresce como naquele clássico filme de terror dos anos 70 "A bolha assassina": vai se arrastando e engolindo tudo pela frente. O Brasil não vai aguentar mais quatro anos. Aí, então, mais cedo ou mais tarde, será urgente a intervenção militar propriamente dita. Para quem tem mais de 55 anos de idade este cenário está bem claro ali na frente, facílimo de ser visto. É urgente mitar para o Brasil não acabar! Txr1962.

Luiz Antonio disse...

Quem não está preparado: o candidato ou os Jornalistas que o entrevistaram?
Até o momento, candidato já passou o rodo em duas emissoras.
Tem novos rounds.

Anônimo disse...

A diferença é que a Globo apoiou em 64 e não apoia mais. Mas esse idiota continua apoiando.

Anônimo disse...

É verdade..o J.B não tem nada haver com o Brasil atual..graças a Deus. Por isso o elegeremos..dorme com essa xuxu.

dinea disse...


O que devemos saber é que Bolsonaro lutou sozinho na Camara durante anos sendo perseguido pelos politicos terroristas e esquerdistas. Mesmo os militares nunca deram força à sua luta e só agora o estão ajudando esta é a verdade.
Polibio continue postando seus artigos e ajude o Brasil a acordar......

Anônimo disse...

os entrevistadores são tão "afáveis" perguntam sobre amenidades simplórias e levam no dedos hahah - O Senhor não se sentiu desconfortável em sentar numa cadeira vermelha? Resposta rápida: O PT não é dono da cor vermelha.

Anônimo disse...

O mais coerente desses jornalistas da Globonews foi o Gabeira. Fez perguntas que contribuíam para o desenvolvimento do país, isto é, perguntas sem o viés ideológico. Mostrou o que de melhor tem um jornalista, coerência, lógica e educação com o entrevistado. Parabéns Gabeira!

Anônimo disse...

A realidade presente é que a Globo de hoje está com os esquerdinhas, como bem o demonstra muitos de seus comentaristas, como Mario Sergio conti, Cristiana Lobo (fá de careteirinha de Dilma), Miriam Leitão, e outros. Mas, em 1964, Roberto marinho apoiou a revolução e o regime militar, do qual levou vantagem, como obter empréstimos para abrir a TV Globo em S Paulo, emréstimos, como ha algum tempo nos mostrou o Bispo Macedo, jamais pagou. Assim funciona este país..........

Anônimo disse...

Independentemente de quem seja o candidato à presidência da República, o jornalista deve ter o respeito e educação com todos. Foi perceptível o viés ideológico ao qual conduziram a entrevista. Com arrogância, prepotência, perguntas que em nada contribuíram para o futuro do país. Alguns dos jornalistas mais pareciam recém saídos das Universidades,

Anônimo disse...

Concordo com Dinea, das 12:03 hs. Bolsonaro lutou sozinho durante décadas na Câmara dos Deputados, sendo fustigado diariamente pela esquerdalha. Hoje lidera a intenção de votos, pois o BRASIL acordou. É o único que poderá levar o País a bom termo , com Paz, Ordem e Progresso. Os demais candidatos são comprometidos com a manutenção do status quo, farinhas do mesmo saco. !!! Tia Glória.

Adriano disse...

Lembrando que a globo só revisou a consciência depois que um dos herdeiros do sistema globo foi visitar a presidente Dilma e tratar de assuntos com verbas publicitárias e perdão de dívidas...

Anônimo disse...

Fiquei me questionando o que as Universidades brasileiras estão formando. Perguntas mal formuladas, visível rancor ideológico na tentativa de desqualificar o entrevistado. Muita arrogância e pouco conteúdo nos questionamentos. Foi vexatória a entrevista de ontem, principalmente quando a Miriam Leitão fez papel de fantoche, robô e não dando o direito de resposta ao entrevistado, o qual tinha direito. Bolsonaro tirou de letra naquelas primárias perguntas.

Anônimo disse...

Enquadrar. Termo chulo.
Como chulos e débeis são os eleitores desse acéfalo.
Vivemos numa democracia, ninguém tem q enquadrar ninguém, o jornalista pergunta e ele responde. Fim da história. Querem superestimar tudo. Parecem a esquerda lacradora . Janaina estava certa viraram o PT ao contrário . Populismo barato de direita. Todos querem um populista pra chamar de seu.

Anônimo disse...

A Miriam mostrou que sem ponto eletrônico ela não sabe de nada, não faz nada,não é nada, é uma ponto-eletrônico-dependente, uma verdadeira caturrita de pirata! Dizem as más linguas que até para ir ao vaso sanitário, ela só vai com ordens do ponto eletrônico,e, se este falhar, sobra para a lavadeira!

Anônimo disse...

Lutou sozinho...kkkk
Isolaram ele, a mesma agora... Kkkk

Anônimo disse...

Mas ele não consegue responder perguntas simplórias!! Kkkk

Anônimo disse...

AGORA DÁ PARA VER COMO O POVO É MAL INFORMADO POR JORNALISTAS DE MERDA

O BRASIL INTEIRO NAS MÃOS DE UM JORNALISMO IDIOTA E ESQUERDIZADO

DOENTES MENTAIS E MENTECAPTOS É POUCO PARA JORNALISTAS DESTE NAIPE.

ARTISTAS E IMPRENSA ESQUERDIZADA UNIDOS PARA ASSALTAR O BRASIL

PETISTAS,IMPRENSA VICIADA ENGANARAM O POVO. PORCOS!PORCOS!

Anônimo disse...

O Roberto Marinho morreu em 6 de agosto de 2003 e o editorial só foi sair em 30 de agosto de 2013?
A Globo está consultando mortos agora? Kkkkkkk

Anônimo disse...

Enquanto cientistas falam em 11 dimensões, possibilidade de viagens,
intergaláticas, computadores quânticos, cura de doenças etc,
brasileiros ficam com uma âncora fincada na década de 60 e
se recusam a sair de lá. Como que se olhar para o futuro fosse a
coisa mais desagradável do mundo. Quando perguntado se alguém faria
as mesmas coisas de anos atrás, se pudesse voltar no tempo, ele só
respondeu: sim, faria, pois para aquela época era o melhor a ser feito.
Atitude absurda dos herdeiros da Globo, pois quem sabe que se não fosse
a atitude do pai, hoje estariam mendigando para algum cubano fardado,
cheirando a lixo e fumando um charuto.

Anônimo disse...

O que me chamou atenção foi o Camarotti questionar o Bolsonaro quanto ao auxílio moradia. Esse auxílio encontra-se na Lei. Porém esqueceu Camarotti que ele era funcionário da Globonews e que para diminuir os impostos à Empresa lhes paga como Pessoa Jurídica. O que também a Lei beneficia a Empresa na redução do imposto. Mas tanto um quanto o outro lesam o Estado, pois esse dinheiro público que deixam de arrecadar para o Estado, poderia ser investido na Saúde, Educação e Segurança.

Anônimo disse...

No início da entrevista do Candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro a apresentadora Miriam Leitão argumentou a ausência do Lula que apesar de estar em primeiro lugar nas pesquisas, não pôde vir por impedimento da Justiça. O que ela não disse aos expectadores foi o motivo pelo qual Lula estava ausente. Seu impedimento não seria pelo fato de ter sido condenado em segunda instância e preso? Omitiu fatos porquê?

Anônimo disse...

Anonimo das 10,31 tuas colocações são muito inteligentes e verdadeiras.

Anônimo disse...

POLÍBIO, A GLOBOLIXO NÃO TEM OS MELHORES JORNALISTAS, MAS OS COMUNAS! VALDO É FRAQUINHO! O PORQUINHO DO MAZZAROPI BALBUCIAVA1 A LEITOA DENOTAVA RAIVA E NERVOSÍSMO! O MERDAL PEREIRA MOSTROU QUE É TUCANO! O ROBERTO DA VILA E O MÁRIO CONTI SÃO COMUNAS BOLIVARIANOS QUE ESTAVAM CHOCADOS! A ANDREIA SAAD TENTOU SER MAL EDUCADA, MAS O BOLSONARO DEU UM CHEGA PRÁ LÁ! A CRIS LOBO, GRIPADA E AGORA ENRUGADA, ESTAVA COM CARA DE BUNDA! O PITORESCO MESMO FOI O GABEIRA QUE COM CLASSE FOI CORTEZ, PITORESCO E MOSTROU SUA EVOLUÇÃO COMO HOMEM HETERO! QUEM LACROU FOI O BOLSOMITO!

Vandeco disse...

Não há futuro para quem vive do passado!

Anônimo disse...

O tema preferido dos jornalistas de esquerda continua sendo 1964 . O contragolpe de 1964 foi uma resposta dos brasileiros , da população civil , ao golpe que vinha sendo preparado pela esquerda, no Governo. Eu vivi esse momento, tinha 16 anos , o Brasil estava uma bagunça, as greves eram diárias, nada funcionava, em um clima pré-golpe. O jornalista Arnaldo JABOR , estudante de esquerda à epoca, conta que voltava para casa de ônibus , no dia 31 de março, quando viu lençóis brancos sendo sacudidos nas sacadas dos prédios da zona sul do RIO , a comemorar a vitória. Supôs Jabor que a esquerda tivesse dado o golpe que era esperado e dentro do ônibus começou a comemorar. Sómente ao chegar em casa tomou ciência que a zona sul do RIO comemorava o contragolpe de direita. O incrível é que 1964 continue sendo o assunto favorito desses jornalistas ao entrevistar BOLSONARO , que tinha 10 anos de idade naquela data, uma criança .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

URGENTE! Revelaram que estava no ponto eletrônico da leitoa jornalista terrorista. "A Dilma" Pra disfarçar ela não falou em ventos estocados e nem sobre mandioca.

Anônimo disse...

A surpresa foi o jornalistazinho marxista Conti, pra variar, não confundir Bolsonaro com Felipão. Kkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/