Opinião do editor - Adesão do PP amplia de maneira formidável as chances de Eduardo Leite

O solteirão tucano ri sozinho.

A dramática e surpreendente virada de mesa do PP do RS na undécima hora do jogo, favorece e encorpa de maneira inesperada a candidatura do tucano Eduardo Leite ao governo do RS. Leite amplia de modo formidável a capilarização da rede progressista no Estado, como também seu tempo de TV e de rádio.

O PP gaúcho até poderia sair dividido do trauma que foi perder seus candidatos naturais ao governo e ao Senado quando o gongo já estava badalando, mas a ida de Ana Amélia para a chapa de Alckmin e a adesão a Eduardo Leite, dois candidatos altamente competitivos e apoiados pelos mesmos Partidos, fez valer o conhecido pragmatismo dos progressistas do RS.

É claro que o PP saberá lamber suas feridas de última hora, como sempre fez.

24 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez o eleitor gaúcho será obrigado a votar no menos pior. O Brasil impõe ao Rio Grande de Sul a sua "política de tesouras".

Apoiemos o movimento "O Sul é meu País" para seguirmos nosso próprio caminho!

Anônimo disse...

Esse Leite é outro pilantra da gestão eficiente...se orgulha de ter cortado gastos a rodo...mas se escondeu rapidinho quando estouraram os casos de câncer em Pelotas. Esse sim é covarde e canalha.

Anônimo disse...

Enquanto isso...

Tacla Duran é retirado da lista de procurados internacionais da Interpol:

4 agosto, 2018 - DCM

Tacla Duran
Do Estadão

A Interpol, agência de investigação internacional, tirou o advogado Rodrigo Tacla Duran da lista de procurados internacionais do órgão. A pedido da defesa, a agência suspendeu o alerta vermelho que existia em seu nome desde setembro de 2016 a pedido da Justiça brasileira. A defesa de Tacla Duran colocou em xeque a imparcialidade do juiz Sérgio Moro para julgar o caso. O argumento foi o fato de o juiz ter citado o advogado durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.

Tacla Duran apresentou três argumentos à Interpol para justificar seu pedido para que o alerta vermelho em seu nome fosse retirado: seu caso havia sido em parte transferido do Brasil para a Espanha, os direitos a um devido processo legal no Brasil não teriam sido cumpridos e, para completar, a Espanha rejeitou sua extradição ao País.

De acordo com a Interpol, Tacla Duran apresentou “evidências, que eram facilmente verificáveis por meio de uma pesquisa de fontes abertas”, de que Moro “falou publicamente sobre ele durante uma entrevista” sobre o caso colocando em suspeição a imparcialidade do juiz da Lava Jato em Curitiba.

(…)

O caso faz referência à entrevista concedida por Moro ao Roda Viva, da TV Cultura, em 27 de março. Foragido na Espanha, Duran acusou Moro de receber valores indevidos através de um amigo para favorecer delatores da operação. Na entrevista ao Roda Viva, o juiz diz acreditar que é apenas uma tentativa de afastá-lo do caso.

(…)

Anônimo disse...

Você equivoca-se. Aguarde as pesquisas e verá.

Anônimo disse...

Eduardo Leite afundará com Alkmin.

Anônimo disse...

Atualmente a lógica é eleger candidatos com menor número de alianças. Quanto menor o número de aliados corruptos mais honesto indica ser o candidato. Leite e Alckmin são candidatos podres de carácter.

Anônimo disse...

Esse aí tem que explicar o escândalo dos exames de câncer na Prefeitura dele. É um plaiboizinho de laboratório.

Anônimo disse...

Este almofadinha deve ser gêmeo separado do Marchezan. Prometem e depois não cumprem nada. Nem as ruas têm conserto. O Mercado Público falta um milhão para liberar a parte que foi queimada estando tudo pronto faz uns 2 anos e é um ponto turístico da nossa cidade. Porto Alegre está abandonada. O viaduto da Borges uma obra histórica da Capital,a BM que teve que tomar iniciativa para limpar a cracolândia dali. Porque a prefeitura nem aí. Foi uma lástima o Mello não ter ganhado as eleições. Com o Dudu vai ser a mesma coisa.

Anônimo disse...

AGORA É MATEUS BANDEIRA PARA GOVERNADOR E BOLSONARO PRESIDENTE!

O MATEUS BANDEIRA TERÁ O APOIO DO SEU COLEGA DE PARTIDO MARCEL VAN HATTEN, É A MELHOR OPÇÂO DEPOIS DA SAÍDA DO HEINZE.


DÊEM UMA OLHADA NOS VÍDEOS DO MATEUS BANDEIRA NO YOUTUBE E NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/MateusBandeiraRS/

https://www.youtube.com/MateusBandeiraRS

Anônimo disse...

O pp mostrando que manterá o mecanismo, juntando-se ao centrão. A Ana Amélia envergonha os gaúchos nessa hora de verdadeira mudança nessa política suja que nos governa. Marco Antônio

Anônimo disse...

Primeiro tem que explicar as maracutaias com os exames papanicolau lá em Pelotas. O pobre povo de Pelotas coletava material mas a prefeitura não enviava para os laboratórios para análise e inventava um resultado.
Se fosse num pais muçulmano já tinha gente com o pescoço cortado

Anônimo disse...

ENQUANTO O BRASIL TIVER 35 PARTIDOS CRIADOS PELA TEORIA DAS TESOURAS DE LENIN, PARA CONTROLAR O POVO, A MÍDIA E O CONGRESSO, ESTAREMOS FUZILADOS. METADE DESTES PARTIDOS SÃO DE IDEOLOGIA COMUNISTA, TOTALITÁRIA, PODRE, ATRASADA, LIXO DA HISTÓRIA. O POVO NÃO AGUENTA MAIS A ESQUERDOPATIA, A QUAL NÃO REPRESENTAM MAIS DE 15 A 20% DO UNIVERSO DE ELEITORES

A ÚNICA SAÍDA É ELEGER BOLSONARO E DEPOIS AGUARDAR POR NOVA CONSTITUIÇÃO, COM FORMAÇÃO DE APENAS 3 PARTIDOS, UM DE DIREITA, UM DE CENTRO E OUTRO DE CENTRO ESQUERDA, SENDO IMPEDIDOS PARTIDOS DE IDEOLOGIA TOTALITÁRIA SOCIALISTA (NAZISTA, FASCISTA, COMUNISTA).

Anônimo disse...

Não gosto do Sartori , mas devido a esse acórdão vou votar no Sartori.

Anônimo disse...

A INTERPOL TEM UM MANDADO DE PRISÃO PARA LULADRÃO APROVADO PELA CORTE INTERNACIONAL DE HAIA, pedido tanto por PORTUGAL quanto pelos EUA.
MOTIVO: GOLPE CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NOS DOIS PAÍSES.
Porisso que luladrão não pode sair do Brasil. Será preso pela Interpol se atravessar os limites do Brasil, onde o STF protege seu dono petralha.

Anônimo disse...

Tá falando do Mello cheirador de farinha do MDB?? Vice de Fortunatti do PDT? Esses dois meteram as patas na grana dos aposentados da Prefeitura, e deixaram vazio o cofre municipal. Seu Secretário da Fazenda era e é do PT, o tal de TONETTO apelidado de BATATA em Santo Ângelo, de onde eu o conheço. Imagina um petralha botando as patas no dinheiro de Porto Alegre!! Pois é.

Anônimo disse...

Que pena! Tão bonitinho e metido com a criminalidade do NARCOTRÁFICO = PSDB + TALCKMIN

Anônimo disse...

Lixo

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

LULA PRESO, OU O ELEFANTE NA CAIXA DE SAPATOS:
Lula é "imprendível", continua sendo o FIEL DA POLÍTICA BRASILEIRA.
Há um "GOLPE" em andamento? Então chegou a seu clímax, com a união da "banca" com o latifúndio na chapa de Geraldo Alkmin; um "golpe" de vento, de vento Minuano...
Mas, Ana Amélia era favorita para eleger-se ao Senado, candidatando-se a um cargo decorativo poderá deixar o seu insosso presidenciável empalidecer e desencarnar, na sua peculiar míngua de votos.
Esse cabalístico universo político brasileiro, mistura de circo com hospício psico-forense, com seus arranjos e desarranjos, apelidado de "democracia", vai levar Jair Messias Bolsonaro à Presidencia da República, o que para o pesado Centrão reacionário e engessador "alckiminiano", será "uma pior emenda que o soneto", será um tiro de canhão no pé!
Lula seria um "barak obama", Jair será um "donald trump", - i.é, será um torpedo no "stablishment" nacional "tupiniquim".
Todos verão, já no próximo verão, já a partir de 1º de janeiro...

Anônimo disse...

Por que o editor sempre se refere a este cara como "solteirão"? Parece tão ofensivo isto!

Anônimo disse...

O gringo vai ganhar as eleições de chicote erguido, a concorrência é muito ruim, para não dizer medíocre.

Anônimo disse...

Não adianta...PSDB e seus asseclas nunca mais!!!

Anônimo disse...

Heinze apoiando Leite?
Depois de tudo que ele falou naquele famoso video?? https://m.youtube.com/watch?v=PjcUOQbuvXU
Incoerente, nao acham?

Anônimo disse...

Polenta já era!!

Anônimo disse...

Afinal, quando que ele vai assumir?? Povo gaúcho não gosta de quem "disfarça".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/