Artigo, Marcelo Aiquel - Os desesperados

Bateu o desespero na esquerdopatia brasileira, pela primeira vez liderada por político preso como corrupto.

Já faz um tempo que – completamente desestabilizados – os lulopetistas tem protagonizado trapalhadas dignas de uma “comédia pastelão” (ou seria uma comédia “mortadela”?)
         
Falo do festival de asneiras jurídicas escritas pelo seu advogado principal (o engomadinho); dos mais de 100 Habeas Corpus impetrados (incluindo aí, aquele golpe patrocinado por W. Damous e P. Pimenta com o apoio indispensável do petista Rogério Favreto), todos negados; e do desrespeito com que os petralhas (me refiro aos politicamente importantes, e não á “ralé” bolivariana) tratam o Judiciário brasileiro. 

CLIQUE AQUI  para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Acho que eh tu que tá desesperado ou dorme com o Lula nos sonhos mais profundos eheheh...alguém do PT "fez mal" p ti? eheehehe

Justiniano disse...

Primeira vez o PT não participará da majoritária, a história começa a mostrar que o projeto de 30 anos no poder, será certamente o projeto de 30 anos de cadeia para Lula e todos os seus comparsas.

O desespero é ver o grande pai do PT preso na PF e os seus asseclas totalmente perdidos como baratas tontas. Os políticos estão ansiosos em segurar uma alça do caixão do PT para tirar proveito, mas serão associados a maior quadrilha e organização criminosa do mundo.

jose luiz rodrigues sedrez disse...

Meu caro Polibio, continuas recebendo comentários anônimos?

Anônimo disse...

EHEHEHEH! O MORTANDELA COMO TODO COMUNISTA É AGRESSIVO, BAGACEIRO E JUMENTO!

Anônimo disse...

Nossa um dito jornalista que usa apenas termos genéricos e baixos de argumentação lulopestistas, bolivarianos realmente tu representa os "homens de bem" do Brasil pessoas que acham ( ou fingem) ser honestos, cristãos, mas no intimo são mesquinhos e egoistas, que usam da religião como desculpa para agirem de forma repulsiva, a idade não fez bem para ti Editor essa fixação por palavras como bolivariano, comunismo, lulopetismo é o mais baixo nivel de argumentação

NEWTON disse...

“Alguém do pt “fez mal” p ti? Esta pergunta por si só valida mais ainda o texto. O pt fez muito mal para o Brasil, para todos brasileiros de bem (o que evidentemente não inclui todos os brasileiros).

Anônimo disse...

Petralhas Canalhas, apoiadores de assassinos de seu povo, tipo o bolivariano da Venezuela ou o ditador cubano: vcs estão super desesperados e só vai piorar. Bolsonaro vem aí!

Anônimo disse...

Certamente o colunista deve estar se referindo ao juiz de primeiro da 13a Vara Criminal de Curitiba, dois Desembargadores do TRF4 e a PGR, ou seja, aqueles que mexeram os "pauzinhos" por telefone em "off" junto ao Diretor Geral da PF para "segurar" o HC do Desembargador Favreto do TRF4 que mandava soltar o Presidente Lula, conforme entrevista concedida pelo Diretor da PF na imprensa.

Quem sabe, logo adiante, um Ministro do STF tenha peito para mandar investigar, mandando quebre o sigilo "telefonico" dessas autoridades e divulgue as "conversas".

A sociedade, sedento de justiça , está querendo respostas, ou seja, alguém está mentindo ou o Diretor Geral da PF ou os citados por ele.....

Anônimo disse...

Desespero por não poder mais roubar.
Esther

Anônimo disse...

Por falar em desespero....

Histórica defensora de decisões internacionais, Raquel Dodge agora silencia:

17/08/2018 - Patricia Faermann

Jornal GGN - Em seus anos de atuação no Ministério Público Federal, a atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu a primacia de tratados internacionais e recomendações das Nações Unidas, inclusive acima de determinações estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mas sobre a recente decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU a favor de Lula, a PGR informou ao GGN que não irá se manifestar.

O PACTO DA ONU
O Brasil é Estado membro do Comitê de Direitos Humanos desde 1992 [acesse aqui], órgão criado para fiscalizar e julgar violações do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, criado em dezembro de 1966, durante a XXI Sessão da Assembléia Geral da ONU.

Não somente a nível internacional e das Nações Unidas, o Brasil decidiu aprovar por meio do Decreto Legislativo nº 311, em 2009, a sua adesão voluntária ao Protocolo, validando a nível nacional a soberania jurídica do Pacto.

LEI DA ANISTIA
Há quatro anos, em outubro de 2014, a então subprocuradora na 2ª Câmara de Coordenação e Revisão questionava a validade da Lei da Anistia. Usava como argumento que a Lei, promulgada em 1979 e reafirmada pela Corte maior do país, o Supremo Tribunal Federal (STF), ia na contramão do que estabelecia a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

A então subprocuradora era Raquel Dodge, hoje procuradora-geral da República. Ela defendeu a revisão da Lei então confirmada pela Suprema Corte justificando que a medida era necessária porque veio de uma determinação de um Tribunal Internacional.

"A Corte [Interamericana] disse que a Lei da Anistia não é válida, diante da Convenção Internacional de Direitos Humanos, e expediu recomendação ao Brasil para que investigue e denuncie os crimes por meio de ações penais. A decisão deve ser cumprida no Brasil por meio do Ministério Público Federal", havia soletrado Dodge, em entrevista à imprensa.

OUTRAS RESOLUÇÕES DA ONU
Mas não é preciso nem ir muito longe e nem se restringir a uma única temática. Porque essa não foi a única vez que a procuradora defendeu o reconhecimento de tratados internacionais celebrados pelo país no Judiciário brasileiro. Já no cargo de procuradora-geral, Dodge promoveu audiências públicas e seminários internacionais sobre direitos humanos, com base em tratados celebrados a nível internacional (...)

PS: A Resolução da ONU vem ao encontro da Decisão de Desembargador Favreto do TRF4, obviamente que o articulista, assim como a PGR se cala sobre o Assunto. Alias, a PGR foi rápida no gatilho para denunciar o Desembargador Favreto no STJ.....

Anônimo disse...

Por falar em desesperado....

Procurador culpa governo federal pela sequência de derrotas da Lava Jato nos órgãos internacionais:

​17 agosto, 2018 - DCM

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima culpou o governo federal pela decisão da ONU que obriga o Estado brasileiro a respeitar os direitos políticos de Lula. Disse ele, através do Facebook:

A sequência de decisões equivocadas de cortes e organismos internacionais a respeito da aplicação interna pelo Brasil de suas leis e decisões judiciais somente pode ser compreendida pela ineficiência de nossos representantes perante esses órgãos, ou seja, o governo federal, em fazer chegar a elas os fatos e procedimentos adotados pelo Brasil e sua consonância com a Constituição e leis brasileiras, bem como com os tratados internacionais que somos signatários.

Carlos Fernando é do tipo que acha que o mundo é que está errado, não ele. Gilmar Mendes disse que há juízes que precisam de psiquiatra. Pelo visto, não são apenas juízes.

O procurador talvez acredite que os julgadores da ONU, da Interpol, da Espanha e de Portugal devessem assistir mais ao Jornal Nacional e ouvir os comentários de Merval Pereira. Aí sim poderiam fazer um julgamento justo.

Logo depois de postar o comentário em que culpa o governo federal, ele arreganhou os dentes, através de um meme, conforme se vê abaixo:

“Para aqueles que tentam intimidar o Ministério Público: a vida é luta renhida, que aos fracos abate, e aos fortes, só faz exaltar”.

Será que ela está ameaçando a ONU?

Anônimo disse...

Bateu o desespero......

VICE DE COMITÊ DA ONU DIZ QUE BRASIL É “OBRIGADO” A GARANTIR LULA NAS ELEIÇÕES

A vice-presidente do Comitê de Direitos Humanos da ONU, Sarah Cleveland, afirmou nesta sexta-feira (17) que o Brasil tem "a obrigação legal" de cumprir a determinação sobre a participação do ex-presidente Lula nas eleições de outubro; "O comitê não é uma Corte. Então essa não é uma ordem judicial. Mas o Brasil é um signatário de tratados, e a posição do comitê é que o Brasil tem obrigação legal de cumprir o pedido do comitê", declarou Sarah em entrevista ao UOL; "Em outras palavras, o Brasil é legalmente obrigado a acatar", acrescentou

17 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 18:26 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

17 de agosto de 2018 21:46

Anônimo disse...

Lenio Streck sobre o caso ONU: “saia justa para o judiciário brasileiro e a PGR”:

DCM - 17 agos 2018

Eis uma saia justa para o judiciário brasileiro e para a Procuradoria-Geral da República. Explico. Há duas teses: a dualista e a monista. Pela primeira, o Brasil não tem obrigação. Pela monista, sim. O STF não sufraga a tese monista. Sua posição é “dualista-moderada”. A Constituição Federal não diz se o Brasil deveria ser dualista ou monista.

No entanto, o artigo 5º, parágrafo 2º, da CF dá azo a que se dê obrigatoriedade a tratados que tratem de direitos humanos. É o que se chama de bloco de constitucionalidade. Por essa tese monista, é possível sustentar a obrigatoriedade quando se trata de direitos humanos. Seria o caso da decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU.

O Brasil firmou esse pacto, que trata da competência do Comitê de direitos Humanos da ONU sobre assuntos desse tipo. É uma obrigação politica e moral. O artigo primeiro é claro. Não esqueçamos que há um decreto legislativo (311 de 2009) incorporando o Pacto ao ordenamento brasileiro.

Como sempre, essa discussão acabará no STF. Claro que os advogados do ex-presidente podem usar a decisão da ONU como preliminar na defesa das impugnações ao registro. De todo modo, o competente para dizer a palavra final acerca do cumprimento ou não da decisão é o Supremo.

O fato é que existe decisão internacional que, no caso, em caráter provisório, dá um comando à justiça brasileira, por mais contestações que isso venha a gerar no meio político e jurídico.

Tem um detalhe interessante: na ADPF 320, que o PSOL impetrou sobre uma decisão da Corte Interamericana que condenou o Brasil à época, a posição da Procuradoria-Geral da República vai nessa linha da obrigação de cumprimento de decisão internacional.

Há uma parte no parecer de Rodrigo Janot em que ele diz: “não é admissível que, tendo o Brasil se submetido à jurisdição da CIDH, por ato de vontade soberana, despreze a validade e a eficácia da sentença. Isso significa flagrante descumprimento dos compromissos internacionais do país”. A ver, pois.

Não é desarrazoado dizer que a decisão do Comitê da ONU, ainda que provisória, é equiparável à decisão da CIDH. Portanto, vamos ver o que dirá a PGR, agora. Se levarmos em conta a posição de Janot, então chefe da Procuradoria, cabe ADPF junto ao STF para fazer cumprir a decisão do comitê da ONU.”

17 de agosto de 2018 22:19

o exterminador de esquerdopatas disse...



Este Sr. Lenio Streck é um comunista bolivariano dos mais ridículos , junto com a Juremita Machado da Silva e da Talinete Opptiz, todos esquerdopatas,mas que não se assumem. Para os jornalistas, a Record deveria demiti-los para não perder mais audiência dos que já perdeu. Juremita jornalista, só se for em Livramento e olhe lá , pois devemos ter respeito pela cidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/