Entrevista, Margrid Sauer, Instituto Amostra - A campanha eleitoral é que decidirá tudo

Neste período pré-eleitoral, a pesquisa de intenção de votos é baseada na lembrança e no conhecimento dos candidatos (quem é mais conhecido), foi o que disse na TV Assembleia (RS) a diretora do Instituto Amostra, Margrid Sauer.

O editor transcreve os principais trechos em função da relevância do assunto. Leia tudo:

A campanha eleitoral é que decide tudo e a questão do "novo"
A campanha eleitoral faz diferença no resultado das eleições.
As pesquisas qualitativas (grupos focais) mostram a percepção das pessoas sobre os candidatos. Há uma expectativa de novidade. Os eleitores clamam por um candidato novo (não necessariamente jovem). Querem propostas mais abertas, mais joviais, não querem mais do mesmo.
O cenário está aberto, mas existe uma possibilidade real de ter o atual governador no segundo turno.
Não temos candidato que seja novidade em termos de figura pública, mas temos nomes que nunca concorreram ao cargo de governador.

A questão da rejeição
A rejeição mostra o limite de crescimento do candidato. Por isso, é possível mudar a rejeição do candidato ao longo da campanha.
Sartori tem uma rejeição diferente de Yeda (quando concorreu à reeleição). A rejeição à Yeda era pessoal, à figura da Yeda.

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