A partir de amanhã, meia noite, pedágios não serão mais cobrados na freeway Porto Alegre-Osório

O governo não renovará o contrato com a Triunfo Concepa e com isto a empresa deixará de administrar a freeway Porto Alegre-Osório a partir de amanhã, meia noite.

A informação foi passada há pouco ao jornalista Flávio Pereira, jornal O Sul, que falou com o minisatro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

A partir de terça-feira, 01min, as cancelas serão abertas e o pedágio deixará de ser cobrado, pelo menos até que saia nova licitação e a nova concessionária seja escolhida. O Dnit administrará a estrada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Km mais caro do Brasil. IPVA é pra manter as estradas e nao para ser desviado roubado e sustentar funcionalismo publico suas mordomias vantagens e auxilios...

Anônimo disse...

Gestão incompetente é a explicação!

Anônimo disse...

Uma pressãozinha básica e natural em períodos que antecedem os pleitos, tudo para facilitar as "doações" para a campanha eleitoral.

Paulo Rocha disse...

O detalhe é que até que seja feita a licitação e tudo o mais, a estrada estará em estado bem precário novamente.

Viajante disse...

DNIT cuidando da estrada? Órgão público na gestão?
Lá vem buraco! Preparem-se!

Anônimo disse...

Esqueceram de fazer a licitação?

Coitados, não tiveram tempo?

OU a proposta é deixar a estrada se deteriorar pra que o pedágio saia mais caro?

Oswald disse...

DNIT administrando, estamos fddos.

Anônimo disse...

ótima noticia

Economista Levi disse...

Isto que chamo de governo incompetente, ano passado já era para a nova licitação estar pronta, mas os burocratas do planalto não conseguiram fazer a tempo, agora mais um ano se passou e ainda não saiu. Um simples edital de concorrência se leva poucos dias para ser elaborado, basta se dedicar a ele. Preferem deixar a (Freeway) como ficou a BR290 de Eldorado a entrada de Cachoeira do Sul, sucateada, um caos de buracos, sem sinalização, sem serviço algum. Podiam ter renovado por 30 anos e colocado no contrato que a concessionária que duplicasse toda rodovia dando prazo pra isso, ou perdia a concessão. Foi a Herança deixada pelo Tarso.

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