Artigo, J.R. Guzzo, Veja - O golpe em construção é resultado da batalha insana do lulopetismo contra o estado democrático de direito

O título original é "O golpe em construção".

A foto ao lado é escolha do editor. É uma ditadura deste tipo, sangrenta, que o lulopetismo vai cevando com seu enfrentamento ao estado democrático de direito. Se não for contido para valer pelo STF, a opção já se conhece qual será.

Há uma guerra contra o estado de direito neste país, comandada pelas forças que não podem conviver com ele.

Responda com franqueza, por favor: se amanhã ou depois o ministro Gilmar Mendes, por exemplo, fosse despejado do seu gabinete no Supremo Tribunal Federal por um terceiro-sargento do Exército, enfiado num camburão verde oliva e entregue na penitenciária da Papuda por ordem do Alto Comando das Forças Armadas, quantas lágrimas você derramaria por ele? Esqueça as lágrimas. Você, ao menos, diria alguma coisa, qualquer coisa, contra a prisão do ministro? Ou, ao contrário, acharia muito bem feito o que lhe aconteceu? Só mais uma coisa: entre Gilmar Mendes (ou Toffoli, ou Lewandowski, ou Marco Aurélio, etc.) e o general que mandou todos para o xadrez, depois de passar a chave no STF e evacuar o prédio, você ficaria ao lado de quem? Para completar o exercício, basta somar ao Supremo o Congresso Nacional inteirinho, com seus 513 deputados e 81 senadores, os 27 governadores de Estado e mais os milhares de reizinhos, sem concurso público e sem competência, nomeados para mandar na máquina pública ─ onde se dedicam a roubar o erário, para si e para os chefes, e a infernizar a sua vida. Se as Forças Armadas assumissem o governo, fechassem o Congresso e demitissem essa gente toda, de preferência mandando a maioria para o xadrez, tente calcular quantos brasileiros ficariam a favor deles e quantos ficariam a favor dos militares. Chegue então às suas conclusões.

CLIQUE AQUI para ler mais.

30 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa nem perguntar. Conversem nas ruas com pessoas que trabalham. ( não adianta a mídia perguntar pra militantes que a resposta vem carimbada).
GENERAIS! FAA!,CADEIA PRA TODA MAQUINA CORRUPTA, e se tivesse pena de morte pode contar que toda cúpula do governo corrupto desses pilantras ia pro paredão levando um bocado de pilantras de segundo e terceiro escalões junto. Pode perguntar ao povo diretamente , a respista é INTERVENÇÃO AMPLA GERAL E IRRESTRITA.

Anônimo disse...

É isso, aí.
Exército e Forças Armadas prá cima da canalhada que nos escraviza e torna nossas vidas MISERÁVEIS e INFELIZES.

Anônimo disse...

Tudo isto e isso que Guzzo é comunista! Acho que é o que as pessoas de bem também pensam. Acrescentaria ainda a interdição da câmara e do congresso com a dissolução de todos os partidos políticos, porque a persistir o quadro atual, pouca esperança de mudança teríamos.

Anônimo disse...



JUSTIÇA JUSTA DIZ.

SERIA ALEGRIA DO POVO. JÁ DERRAMAMOS MUITAS LÁGRIMAS POR TERMOS PERDIDOS MUITOS FAMILIARES POR FALTA DE ATENDIMENTO EM HOSPITAIS FALIDOS E MORTOS TB PELA BANDIDAGEM QUE ELE MUITO SOLTOU.

SAÚDE E PAZ A TODOS

Anônimo disse...

Realmente a situação do Brasil é Caótica. É preciso que o povo se una e dê a voz de comando. “ O poder emana do povo ” É o lema da nossa Democracia. Esses políticos que hoje comandam o país já foram longe demais, principalmente esses citados nesse artigo. É preciso um basta nisso tudo. Conforme os noticiários, somos hoje governados por quadrilhas. E em função do Foro Privilegiado, ninguém os coloca a mão. Os políticos perderam a vergonha na cara e o que mais lhes interessam é o quanto poderão roubar do povo. Seja na Presidência do Brasil, no Congresso e nos vários serotes públicos. Vamos reagir antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

Brilhante!
Guzzo, um jornalista consciente, destemido da patrulha esquerdopata que manda na mídia brasileira, disse tudo o que precisava ser dito há muito tempo.
Minha família e eu somos de direita, pois valorizamos família; civismo; patriotismo; o livre mercado, liberdade de expressão sem o politicamente correto que a suprime; a meritocracia; estado mínimo; privatizações; moral e bons costumes; Deus acima de tudo e todos e finalmente, desejamos INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE !
Não temos medo de falar para quem quiser ouvir: entre o caos assustador em que nos encontramos hoje por conta desses que abertamente aniquilam nossa “democracia” e os militares para impor ordem e prender esses bandidos travestidos de ministros, de políticos e demais aproveitadores de dinheiro público como artistas, empresários e banqueiros poderosos, escolhemos as FFAA.
Que venha a intervenção militar e cadeia para todos esses bandidos e criminosos !

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

QUANDO A BURRICE DANÇA VALSA ABRAÇADA À LOUCURA, DÁ ESSES ESPÉCIMES, ESSES COMENTÁRIOS DE GENTE TOLA E DECADENTE...

Anônimo disse...

O PT já morreu, está se decompondo e fedendo. Um golpe de Estado Militar é tudo o que o PT quer, porque aí seu discurso estaria valendo. Os generais não têm interesse nisso e já aprenderam a lição. No entanto, a Constituição que protege os Poderes também informa que o o Poder pertence ao Povo e o Povo - em primeiro lugar - merece sua proteção. Podem acreditar que a inteligência das FFAA já têm um plano de contingência pronto. Coloquem Lula na rua, desrespeitando as leis do país, e verão.

Anônimo disse...

Se o STF for contra o povo as FFAA irão intervir, mas haverá mortos e feridos, inclusive inocentes, mas guerra é guerra e os "efeitos colaterais" existem, não se vence o comunismo no voto ou argumentos, eles só conhecem a lei do mais forte, na base da bala e da "gravata colorada". Tá mais q na hora do EB usar o "Braço Forte" e esquecer a "Mão Amiga". Quem viver verá. BRASIL ACIMA DE TUDO

Sempre Mais do MESMO disse...

A foto ao lado nãoé de uma ditadura sangrenta, mas de um indivíduo que tomou para si a tarefa de IMPEDIR que uma DITADURA SANGRENTA, como a CUBANA, se impusesse no Chile.

Os mortos em combate na Dita dura de Augusto Pinochet foram na casa dos 3000. Havia LIBERDADE NO CHILE de PINOCHET: a imprensa esquerdista atacava o governo diariamente, criticas pululavam nos jornais e artistas a soldo se manifestavam.

Contudo, corretamente, os TERRORISTAS e ASSASSINOS que já tinham começado a atuar matndo nas empresas e no campo eram severamente reprimido, presos e eliminados em combate. Assaltos a bancos a empresas e a fazendas não eram minimamente tolerados.

Augusto Pinochet dscursou para a população afirmando que ERA PRECISO ser duro e cruel para salvar vidas.

Entregou o governo espontaneamente deixando o Chile como o MELHOR país da América Latina.

Fidel Castro e Che mataram só no primeiro ano por volta de 17000 inclusos MEROS CAMPONESES e proprietarios que não se alinharam com os revolucionários.

Fidel não saiu do Poder e entregou a seu irmão um pais miserável, em condições muito piores do que o tomou. Porem a alta cupula partidária se deleita no LUXO EXTREMO em variados palácios, mansões e até IATE para a prole se deliciar com o que de melhor o dinheiro pode pagar.

Foi disso que Augusto Pinochet livrou a população chilena: da miséria, da dor e da morte.

Ultra 8 disse...

Os judeus do STF, vão implantar a "democracia" do judeu, Karl Marx no Brasil.

Lula,(o cristão novo)faz parte da gang.

O democrático estado de Israel, e seu primeiro ministro ex terrorista, estão destruindo a soberania dos palestinos, tomando dia a dia porçôes enormes do território deles, colocando-os atrás de muros de concreto, como gigantescos campos de concentração.

É isto que eles querem, sufocar todos que não são do agrado deles e Jeová.

Aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens (1 Tessalonicenses 2:15) Bíblia Sagrada

Mordaz disse...

É como o caso dos tiros no acampamento. Se eles não querem obedecer as leis, porque os outros vão? Por que só os militares se sujeitariam a ela se ninguém cumpre. Começando por Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

Infelizmente num país como o nosso, com esses políticos corruptos e bandidos, de tempos em tempos o Brasil um clima como o de agora, em que o povo clama por intervenção militar, para por ordem em tudo.

- Falta é investir maciçamente em educação básica de primeiro e segundo grau. O MEC investe mais de 85% em universidades federais, para os filhos de ricos estudarem de graça. Fazem o 1º e 2º grau nos melhores colégios pagos e depois ganham de presente um curso superior de graça, enquanto o pobre tem aula em escolas sucateadas e com professores mal pagos, qdo chega a universidade vai fazer cursos menos procurados como pedagogia, psicologia.

Mordaz disse...

Foi o que aconteceu em 64 quando Jango resolveu fazer as coisas na marra. O exército disse que na marra ele também podia fazer. E fez.

Anônimo disse...

Para o Bem das futuras gerações de brasileiros seria necessário que dessa vez os militares iniciassem e terminassem a tarefa, concluindo-a com êxito, diferentemente do que ocorreu em 64.

Mardição disse...

Só as Forças Armadas podem resolver o Brasil e vamos começar com BOLSONARO.
Se Lula for solto dia 10 de maio como dizem, então intervenção militar já.

Anônimo disse...

É bem possível que tenhamos uma intervenção militar no Brasil, porque o judiciário está desmoralizado e fazrfaz muito pouco para a segurança jurídica do Brasil. Os políticos são o que de pior que temos na sociedade brasileira.
Se soltarem o Luladrão, os esquerdistas vão querer transformar o Brasil numa Cuba ou Venezuela, então somente as FAA poderão trazer o Brasil para a estabilidade democrática. Teremos que refazer o STF e o codcód civil e reorganizar os partidos políticos.

Anônimo disse...

O STF tem a obrigação de defender a sociedade contra o crime e salvar a lei das chincanas. Por não confiar no supremo prefiro a intervenção militar. Precisamos reorganizar o país.

Anônimo disse...

Me esqueço que no regime militar não existia corrupção! Hehehe

Anônimo disse...

Pelas respostas das pessoas em conversas informais em todos os lugares, inclusive em filas de supermercados, pode-se dizer que 99,9 % apoiariam os verde oliva e respirariam aliviadas.
As pessoas estão simplesmente exaustas de tantos desmandos e sentem a todo momento que o STF, que deveria fechar a porta aos desmandos, caiu no descrédito e continua descendo a ladeira.

Anônimo disse...

O Pt nunca quiz democracia,o Zé Dirceu foi claro qdo disse que o objetivo sempre foi instalar um regime de força à esquerda- a tal ditadura do proletariado mas que não é regida nunca por nenhum operário.Estamos n momento caótico,a saída pelas eleicoes parece um engodo.E a Delinquentocracia domina o cenário. Uma junta militar no momento , se ainda é possível, traria tranquilidade ao país

Anônimo disse...

Todo mundo está assistindo - as Forças Armadas também- esse teatro do STF (e do Reinaldo Azevedo)| para livrar LUla e a longa fila de criminosos que vem atrás.
Vai ficar por isso mesmo? Uma artigo de uma clareza e crueza impressionantes. É isso mesmo. O Guzzo soltou todas. Estão querendo soltar o Lula, se livrar do Moro e continuar roubando. Eles se acham donos do Brasil.

Anônimo disse...

Esse dia da Intervenção Militar chegará , com certeza. Ninguém mais suporta a corrupção que assola o País e a doente América Latina. Parabéns ao Jornalista J.R.Guzzo pela matéria. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

golpistas filhos de uma puta

Anônimo disse...



*** RETRATAÇÃO ***

Eu Ultra 8, venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor. Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname ULTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

Anônimo disse...

O Brasil inteiro está de olho no STF. Com julgamento virtual ou não imediatamente saberemos o resultado é nao vamos admitir golpe para salvar o corrupto mor contumaz do Brasil. Queremos pridencia, seriedade e respeito ao próprio entendimento desde 2016 que prevê a prisão a partir do julgamento em segunda instância, qualquer decisão fora disso é GOLPE para favorecer Luladrao. Não somos obrigados aceitar está insanidade. As Forças Armadas e o povo do Brasil estão de olho nas decisões do STF.

Anônimo disse...

Que voltem os GENERAIS!!!! Que venha a nossa INTERVENÇAO MILITAR!!

Anônimo disse...

.
.
Me chame de fascista, de paneleiro golpista!
Me chame de coxinha, de porco capitalista!
De conservador burguês e de intervencionista!

Me chame de elite branca opressora!
Acionista de multinacional exterminadora!

Chora, petista. Chora, progressista.
Cheire o sovaco de baranga feminista.
Enquanto a gente samba no Parcão e na Paulista,
fique com o conselho do seu líder alcoolista:
"Chupa que a cana é doce", mortadela comunista!

O Lula tá na cadeia;
A Dilma foi impichada,
Do seu sonho socialista
sobrou menos que nada.

Então aceita que dói menos,
pra facilitar a entrada.
A mandioca é da bem grossa
e já tá bem entalada.

goo.gl/YgEPsP

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkklkkkkkkk. Falou tudo!!!! A nossa luta pelo bem comum não foi e nao está sendo fácil. Mais está valendo a pena ver estes corruptos respondendo por seus crimes. E o recomeço de uma nação.

Anônimo disse...

pena que o "poeta" corno não tem voto ehehehe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/