Artigo, Rubem Souza, Zero Hora - Formação para escolhas

- Psicólogo e Headhunter
rubem@rsatalentos.com.br

A foto é de José Antonio.

Nestes quase 30 anos como headhunter, identifiquei milhares de profissionais para centenas de empresas. Foram de presidentes a gestores de alto nível, todos avaliados via uma metodologia própria, visando casar o interesse de clientes com os mais preparados perfis profissionais. Sei, portanto, o que as empresas exigem de candidatos, como sólida formação acadêmica, idiomas, experiências anteriores relevantes e mais. 

Por dedução, sei que pessoas que compõem governanças numa Odebrecht ou JBS, não chegaram lá sem as credenciais técnicas exigidas. Se algum dos candidatos a diretor administrativo, por exemplo, fosse reconhecido por estar relacionado a algum caso ilícito, durante a seleção seria descartado naturalmente. 

Marcelo Odebrecht é herdeiro, mas também é engenheiro com pós na Inglaterra, onde se especializou na construção de plataformas de petróleo. Somente na Odebrecht, o total de pessoas que fizeram acordo de delação premiada chega a 77, a maioria diretores e altas gerências. Apesar das duras avaliações técnicas pelo que passaram, o que fez com que fossem parar ou nas páginas policiais, ou mesmo na cadeia?

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Na minha avaliação a resposta é bem simples: bote uma maçã podre junto com outras maçãs sadias e aguarde pra ver o que acontece. A maçã podre hoje está presa.

Anônimo disse...

Artigo politicamente correto para o.momento a venda do moralismo barato .....

Anônimo disse...

Quem acha que moralismo é algo barato só pode ser daquele tipo que idolatra ladrão e bandido. Artigo excelente e oportuno, principalmente numa semana em que a Odebrecht venceu uma licitação no Espírito Santo pagando menos de 80% do preço-base do empreendimento.

Anônimo disse...

ja pra gerir a Brazolandia nao é necessario requisito tecnico e academico algum...

basta amalhear uma certa quantidade de votos conseguidos com muita discurseria furada em cima de um picadeiro...

e dizem que a democracia é o melhor sistema que existe...

Anônimo disse...

Dê escola e não terá que prender o homem??? Deram escola(as mais caras) para o Marcelo Odebrecht, que usou o seu conhecimento para coromper e ser corompido pelo políticos.
Quem é honesto sempre será independente se estudou ou não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/