Artigo, J.R. Guzzo, Veja - A prisão de Lula acabou sendo um episódio de pequenez

Tudo em que Lula encosta a mão, já há muito tempo, fica estragado na hora. 

Neste seu momento de desgraça, quando não podia mais evitar a prisão e sua única saída era tentar manter a cabeça erguida, fez o contrário – baixou a cabeça e acabou entrando na cadeia como um homem pequeno. Teve a oportunidade plena de fazer alguma coisa mais decente. Foi ajudado pela gentileza extrema da Polícia Federal e demais autoridades encarregadas de cumprir a ordem judicial, que lhe deram todo o tempo do mundo para preparar uma apresentação às autoridades que tivesse um pouco mais de compostura. Foi tratado com uma paciência que não está à disposição de nenhum outro brasileiro. Teve o privilégio de uma “negociação” sem pé nem cabeça para se entregar, como se o cumprimento da ordem dependesse da sua concordância. Mas acabou, apenas, estragando tudo. Conseguiu tornar a sua biografia, que já está para lá de ruim, ainda pior – este capítulo da sua ida para o xadrez, condenado a doze anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, concorre, certamente, para ser um dos piores da sua triste passagem pela política brasileira.
O PT, a esquerda em geral e o próprio Lula imaginavam, talvez, uma despedida com mais cara de cinema, ou pelo menos de novela de televisão.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional! O Guzzo é extremamente analítico e didático!
Valeu a postagem, Polibio!
Outra coisa, agora, na PF de Curitiba, não vai ter delegado Romeu Tuma para providenciar comidinha especial, visitinha da Marisa & filhos, cigarro e bebida à rodo, circulação na carceragem para dar o serviço de dedo-duro dos próprios companheiros,...
Profª Sonia

Diogo Zaddor disse...

LEMBRA O REI MIDAS... TUDO QUE TOCAVA VIRAVA OURO?
POIS É... TUDO QUE O LULA E O PT TOCAM... VIRA MERDA!

lucia maria disse...

Obriga Políbio por brindar tantos leitores com o artigo do Guzzo.

Palhaçada sem graça alguma disse...

Pois é, um palhaço, clown, seguido por milhões durante anos, numa palhaçada sem fim que , entretanto, continua nos custando bilhões, décadas de atraso, e muitas mortes como consequência de falta de recursos devorados pela corrupção, num esquema gigantesco em que ele é o chefão.

Anônimo disse...

O PT, a esquerda em geral e o próprio Lula imaginavam, talvez, uma despedida com mais cara de cinema, ou pelo menos de novela de televisão.

mas ficou mesmo foi cara de filme pornô barato...

foi indecencia pra todo lado...

Anônimo disse...

Entre várias imagens torpes, a campeã é a de LULA bebendo CACHAÇA, camuflada, em uma garrafa de água, durante a MISSA-SHOW. Momentos depois, um assessor retira, constrangido, a garrafa de sua mão. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

O rei Lula está nu. Estamos assistindo nada mais do que a verdadeira face desse que FOI um líder político influente.

Anônimo disse...

Esse lixo chamado esquerda brasileira merece um líder como lula. Passou o sábado inteiro tomando coragem de uma garrafinha que acabaram tirando de sua mão e que foi explicado pela gleisi do que se tratava: coragem comprada em boteco.

Anônimo disse...

>>

Um texto simplesmente perfeito e genial sobre o líder corrupto e sua ORCRIM petista.

J.R. Guzzo mostra com perfeição e precisão cirurgica as farsas que são o partido-quadrilha, seu chefão corrupto e seus puxadinhos esquerdopatas.

José Roberto Guzzo é um de nossos melhores jornalistas da atualidade.

<<

Anônimo disse...

Embriaguez !

Anônimo disse...

Lula é lixo! Onde estava o Farso Peremptório? Onde estava o Paim? Onde estava o bigodudo asqueroso chamado Olívio Dutra? Manoela foi lá, mas não para dar apoio e sim para utilizar a exposição gratuiíta à favor da sua campanha! Pq o partido dela não quer fazer aliança com o PT para as próximas eleições? Quer saber, vão à mérda!

Anônimo disse...

Foi jocoso foi nojento e mais aquela missa Negra.
Foi muito degradante.
O povo brasileiro não merece toda essa sujeira.

Anônimo disse...

Não participamos do início da História do Brasil mas podemos fazer um final melhor. Precisamos virar essa página mal escrita da nossa História do Brasil e começarmos uma nova página, isto é, todos estudando e trabalhando para no menor tempo possível mostrarmos ao mundo do que somos capazes.

Anônimo disse...

Lula ainda está ativo e seu partido também pois há ramificações esquerdopáticas no STF e outras áreas do judiciário, se derem mole para ele volta com as urnas eletrônicas e aí viraremos de vez uma Venezuela com perseguições, Moro e outros presos e muitos de nós no exílio, portanto agora é o momento de, sem fraquejar, aplicar a lei em Lula e no PT.

Anônimo disse...

Chavez foi preso e voltou, destruindo a Venezuela. Allende foi preso, se matou, não voltou e o Chile cresceu e é uma potência dentro da América. Qual o caminho que queremos com Lula virando uma Venezuela ou sem Lula criando a opção de um futuro minimamente decente. Agora é o momento da verdade.

Anônimo disse...

O "grande líder" falando no seu final com uma garrafa de cachaça..... kkkkk.... o país não merecia isso....

Anônimo disse...

O placar dos recursos, dos embargos do Lula, analisados por 13 Juízes foi de incríveis 13 X 0.

Anônimo disse...

Do jornal clarín da Argentina:"Lula da Silva, derrumbe, final y decepción por las alianzas que no logró construir
El ex presidente acaba en la cárcel posiblemente sin comprender por qué el poderoso empresariado de su país no compró su proyecto."

O "poderoso empresariado do seu país não comprou seu projeto". Parece que o jornalismo argentino está pior do que o nosso. O Lula entrou para se aliar com o pior do empresariado para roubar. O Clarín da Argentina faz de conta que não sabia.

Anônimo disse...

Se repararmos nas imagens de cima dos helicópteros do sábado durante o “showmissa”, percebe-se que não havia ali nem 1000 pessoas. Talvez, com muita ajuda, umas 1500 pessoas e nada mais.
Porém, um fato que ninguém da imprensa mencionou ou se deu conta é que há pouquíssimos quilômetros do sindicato dos metalúrgicos fica o maior acampamento urbano do MTST do Brasil com pelo menos(dizem) uns 5000 invasores de terra.
Ou seja, nem o MTST compareceu ao “showmissa” do Lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/