TRF4 nega embargos de Lula. Prisão só depende do oportunismo do STF.

A faixa ao lado foi colocada diante do prédio do TRF4.

Os recursos de Lula, a partir de agora, são apenas o recurso especial junto ao STJ e recurso extraordinário junto ao STF, mas eles não têm efeito suspensivo (não interrompem o cumprimento da pena confirmada em segunda instância).

Os desembargadores da Oitava Turma do TRF-4 — João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus — acabam de rejeitar, por unanimidade, os embargos de declaração apresentados pela defesa de Lula contra a condenação a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

A decisão foi unânime.

Apesar da condenação, ele não será preso de imediato, aguardando pelo julgamento defitivo pelo STF, dia 4.

De acordo com jurisprudência do STF e em conformidade com a Súmula 122 do TRF4, Lula deveria ser preso hoje mesmo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Esta decisão do TRF demonstra ainda mais a baixeza dos membros dos STF que tentam proteger o Lula. P.Q.P

Anônimo disse...

E é ficha suja a partir de agora, não podendo concorrer (pelo menos até o STF dar uma mãozinha).

Anônimo disse...

ué... os desembargadores devem obediência às leis ou aos charlatões? Curioso é que não vemos senador e deputados tomarem atitudes. só falar e disponibilizar videos na internet não resolve, queremos ações, queremos ver anulado este HC ilegal como disse a Janaina.

Ultra 8 disse...

TRF4 serve para encher linguiça.

Anônimo disse...

Ficha limpa ou ficha suja, para mim é indiferente. Eu não voto mais no PT. PT para mim já foi para a lata de lixo da história.

Anônimo disse...

que adianta negar se ele está blindado pelo ínfimo tribunal federal!? O GAJO VAI PODER SE MANDAR, SE ASILAR, SAIR DO BRASIL, IR PARA O URUGUAI ! CUBA OU VENEZUELA FORA DE COGITAÇÃO POIS ESQUERDISTA NÃO CONFIA EM ESQUERDISTA. SE FOR PARA LÁ RAPIDINHO TOMAM TUDO DELE E LHE DÃO UM FIM.

Anônimo disse...

Parabéns desembargadores!

Anônimo disse...

Cerquem o STF e coloquem a polícia judiciária para cuidar de lá, não representam mais, de fato, o povo decente do Brasil.

Anônimo disse...

Na caravana da vaia, Lula se expôs e o povo inteiro condenou-o em última instância. O povo a partir de hoje é o “ Tribunal da mais alta Corte do país ”.

Anônimo disse...

O STF vai acabar conseguindo o que está plantando, ou seja, caos total entre brasileiros que desencadeará uma onda de desordem, instabilidade da paz social e, provavelmente, uma luta armada entre compatriotas em pleno séc XXI. Então teremos uma intervenção militar, prisão e exílio de muitos políticos, artistas e togados. Acho melhor esse tribunalzinho mequetrefe de aliados do luta pensar direito antes de desafiar o povo brasileiro.

Lula na cadeia, já!

Anônimo disse...

Se Lula queria ter certeza das Pesquisas de intenção de votos, hoje ele tem a resposta. “ Povo que não tem virtude acaba por ser escravo ”. O povo acordou de um pesadelo profundo.

Anônimo disse...

A ala petralha do Supremo de Frango agora vai enlouquecer e rasgar as leis para salvar o corrupto condenado da cadeia.

Anônimo disse...

12x0 prá nós e não levamos a taça!

Cap Caverna disse...

Esse lacaio do Lula, não é somente ficha suja, ele é um imundo desprezível, bem como todos os seus seguidores. Antipatriotas, déspotas ,e canalhas. Cadeia para essa coisa asquerosa e repugnante.

Anônimo disse...

LULA NAO PERDEZ POR ESPERA

Anônimo disse...

STF hoje significa SÓ TEM FUDIDOS!

Anônimo disse...

Esse STF envergonha a nós e ao mundo.
Agora o Brasil,além de ser conhecido como o país do carnaval e do futebol,agora também é o país do STF.(aquele)

Anônimo disse...

O papa 51 vai incomodar até que apareça um com menos paciencia que os demais.Ovos sujam,pedradas machucam e balas matam.O ideal seria não precisar sair da primeira opção e avançar para a segunda,um pouco pior,assim evitar de entrar na terceira,aí não tem volta.Elles querem amontoar cadáveres.

Alberto disse...

CADEIA OU GUERRA!

Anônimo disse...

Até dia 4 de abril de 2018 vai aparecer um herói nacional! Tenho fé!

Anônimo disse...

polibio, e essas cadeia que pegaram fogo? isso ai foi mandado, o gringo vai investigar isso ou vai se esconder enbaixo do colchao?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/