DRT recrudesce fiscalização sobre empregabilidade de jornalistas em Porto Alegre

A DRT do RS recrudesce em cima das emissoras de rádio e TV, mais jornais, que exigem que jornalistas dos seus quadros usem CNPJ, burlando com isto suas condições de empregabilidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isto é reflexo de todos os penduricalhos incidentes sobre a folha salarial. Somente quem paga, sabe o que representa. Dificilmente sairemos da crise atual, sem uma profunda modificação nestes custos. A nível mundial, temos um dos maiores encargos sobre a folha. E não adianta choramingar que o salário é baixo. É baixo justamente por que estes encargos são altíssimos....

Anônimo disse...

VAMOS PENSAR A REALIDDE?

TEM "INTELIGENTES" PENSANDO EM "MATAR A VACA"

VÃO FICAR SEM LEITE!

(O QUE ESCREVI EM mises.org
eugenio 08/03/2018 05:19

"DESCOBRIRAM A PÓLVORA"

Varias vezes chamei e atenção e diziam, " sempre aconteceu isso" , agora o artigo fala desse "descobrimento da pólvora", menos músculos e mais neurônios, só que os neurônios estão também sendo desempregados.

SOMANDO:
-desempregos em massa de humanos com "inteligência muscular"

-o diferencial do humano desempregado de hoje,para um que possa ocupar emprego disponível para ALGUÉM, é quase do homem da caverna para o usuário de um smart-toque de tela.

Só dá para re educá-lo, o cara da caverna em "outra encarnação".
Com alguma idade e pouca instrução de base, ele não vai virar analista de sistemas; as funções menos e mais intelectuais estão sendo feitas todas por robos,dotados de inteligência artificial, "educados em fração de segundos por um chip de memória,qualquer lingua, "credo"( se quiserem ele saudará "ALÁ SEJA LOUVADO", ou "VIVA CRISTO", " SARAVÁ ", etc...), conforme o cliente empregador quiser ou desejar.

-O retorno da aplicação do recurso escasso num humano do tempo da caverna é só no pensamento, pura fantasia,é PT-PERDA TOTAL,e são milhões ou bilhões de desempregados de tacape na mão no planeta!!!

-Sindicatos,politicos demagogos,Ongs, criando dificuldades para empregar humanos, sempre aumentando DIREITOS DOS TRABALHADORES, e com isso atrapalham o investimento de recursos escassos nos escassos empregos para humanos de "inteligência muscular".

Só cego não percebe o tamanho do problema, pois não há chance de "atualizar",reciclar, fazer back up, desse pessoal todo e MESMO QUE DESSE, QUAL O INDUSTRIAL QUE EMPREGARIA RECURSOS ESCASSOS EM HUMANOS RECICLADOS, SINDICALIZADOS E USADOS POR DEMAGOGOS, SE EXISTEM ROBOS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESPECIALIZADA E MAIS PODEROSA QUE UM HUMANO DO TEMPO DAS CAVERNAS, ROBOS QUE TRABALHAM 24 HORAS POR DIA, SEM CARTEIRA ASSSINADA,SEM SINDICATOS E ONGS CHEIAS DE GIGOLÔS ASPONES DE REPARTIÇÕES PÚBLICAS?

Há algum tempo trazia este problema para pensarem, mas diziam sempre "isto já aconteceu"... JÁ, MAS NESTE NIVEL, NUNCA!!!!

Pelo menos agora, os seres que usam inteligência de neurônios começam a ser dar conta que os outros seres dotados de inteligência de NANOCHIPS estão acumulando SOFTWARE e HARDWARE nuncadantes imaginados, em tão pouco tempo,EM TÃO POUCO TEMPO.

Apenas poucos PENSANTES, e estes eram ignorados(muitos e muitos nem noção tem do que se passa)

Resulta dessa soma um "TSUNAMI DE DESEMPREGO HUMANO" jamais vivenciado.

A humanidade em 50 anos evoluiu tecnologicamente mais que em milhares de anos,eu quando garoto,sou do tempo da eletricidade, mas o fogão era a lenha,geladeira elétrica não existia, escutava gramofone, hoje70 anos, projeto placas de circuito eletronico com nanocomponentes, e estudo "AÇÃO FANTASMAGÓRICA A DISTÂNCIA" QUE ENDOIDOU Einstein, fenômeno quantico, e sabe lá para onde vamos.

Uma SUPER MEGA AVENTURA, na existencia terrena, a mutação que temos o privilégio de vivenciar.

amém.
--------------------
(CONTINUA...)

Anônimo disse...

continução "DESCOBRIRAM A PÓLVORA"

constatação griTante:

A variavel "EMPREGABILIDADE HUMANA" participa nas equações economicas(taxas,impostos trabalhistas e sindicais), mas,MAS,MAAAAAS

EMPREGABILIDADE ROBÓTICA assume participação já ou quase, talvez quiçá maior que a humana, e sobre ela, diferente da humana NADA ONERA , criando desequilibrio óbvio e ululante na resultante.

Algumas minhas modestas
SUGESTOES PARA AMENIZAR O TSUNAMI DE DESEMPREGO HUMANO :

-ÔNUS ZERO para empregos humanos

-REVERTER IMPOSTOS TRABALHISTAS para BONUS TRABALHISTAS: empregadores receberão importancias referentes a emprego humano .

-TAXAR E CRIAR IMPOSTO PARA ROBOS!!!!! sim isso mesmo,os robos pagarão impostos em função da produção, e eles podem servir para sustentar/reciclar as massas humanas desempregadas bonus e beneficios de sustentabilidade

-BENEFICIOS MILIONÁRIOS PARA "PENSANTES DE SUCESSO" na empregabilidade humana, ao inves, ou assim como Neymar, C RONALDO, quem criar inovações de influência global e benéficas, tera incentivos multi milionários.

-INVERTER A LÓGICA

"IMPOSTO ZERO PARA ROBOS",

PARA

"IMPOSTO ZERO PARA HUMANOS"

Sim, TAXAR empregabilidade de ROBOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.


-REFORMAR MINISTERIO DO TRABALHO PARA

"MINISTERIO DO TRABALHO HUMANO E ROBOTICO"

com estudos e legislação,regras do jogo, de adequação e atualização permanente.

(quem quiser ousar a continuar a pensar nessa linha,se manifeste,"boca no mundo" e continue...)

A "forçação de barra" é para provocar pensadores

SE HUMANOS NÃO PENSAREM SÓ AS MÁQUINAS É QUE PENSARÃO...

Anônimo disse...

Trata-se de terceirização, defendida pelo editor e outros jornalistas lacaios.

Anônimo disse...

Políbio, DRT é dos tempos do Ariri Pistola. É dos tempos em que tu frequentava a faculdade.
Atualmente o órgão se chama Superintendência Regional do Trabalho. E faz tempo!

A propósito dessa estratégia de "pejotização", tido por muitos como a salvação da Pátria, vejam que nos Estados Unidos (paradigma dos liberais) até as strippers, antes contratadas como autônomas, estão ganhando ações trabalhistas (sim, existe isso nos EUA) para serem reconhecias como empregadas. A Justiça americana rejeita a simulação de trabalho autônomo quando presente a dependência econômica.

Confira, Políbio e demais leitores, o excelente artigo de Cássio Casagrande do portal Jota, onde ele faz as devidas comparações com o Brasil.

https://www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/o-que-as-strippers-dos-eua-podem-ensinar-sobre-reforma-trabalhista-07032018

Anônimo disse...

POLIBIO, CLARO QUE TEM O DEDO DO NANDO GOSS AI, CLARO QUE TEM

Anônimo disse...

Agora estou entendendo muitas coisas...

Anônimo disse...

isso esta cheirando a outro esquema do juremir machado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/