A BBC Brasil divulgou, ontem, a lista das 50 cidades mais violentas do mundo. 17 são do Brasil. A única do Sul é Porto Alegre.
A cada 16 horas um cidadão gaúcho é assassinado em Porto Alegre, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
São dados da secretaria da Segurança Pública, divulgados hoje pelo jornal Zero Hora.
9 comentários:
Mas o Governo não ia solucionar todos os problemas do RS com a saúde, educação e segurança depois da extinção de fundações, estatais, etc e com a tal adesão ao Plano de Repactuação da Dívida? Por que escolas continuam sendo fechadas e a Segurança nesse caos após a extinção desses órgãos, após a aprovação pela assembleia da Recuperação fiscal e após quase QUATRO anos de governo? Entregue-se o que foi prometido... Ou outubro está aí...
Já na media estadual estamos entre os mais baixos.
O problema é a droga em Porto Alegre, uma das nossas heranças malditas.
Bandido drogado não é cidadão.
Aliás, a quantas anda a queda nos indicadores criminais?
Uél! Vocês estão brigando entre si?
Marchezan vai resolver isto pegando empréstimo com o governo federal e investindo na guarda municipal. Foi promessa de campanha.
Editor, pensa comigo: existem cidades em que as estatísticas são confiáveis, por exemplo, Porto Alegre. E existem cidades que o crime organizado domina geral, a polícia nem chega perto. No Rio e São Paulo passam bala num monte de manos nas quebradas e ninguém fica sabendo porque desovam os corpos sabe Deus onde, e para os demais que sobrevivem, impera a lei do silêncio. Então, essas estatísticas de ONG, Institutos e outras tranqueiras são totalmente furadas porque não conseguem chegar ao real número de executados nas grandes metrópoles.
Que fique claro que a maioria esmagadora dos assassinados são bandidos, traficantes, líderes de quadrilhas, chefes de facções e similares e até menores (aviões), meros entregadores e vendedores de drogas. Não são cidadãos.
POOO... é o espírito FARROUPILHA....
Postar um comentário