Artigo, Elio Gaspari, O Globo - A caravana de Lula teve escolta policial

Lula e seus adversários mudaram para pior. O Brasil, quem sabe.
  
Nos primeiros dias de sua caravana pelo Rio Grande do Sul, Lula passou por algo que jamais lhe aconteceu. Em Bagé a estrada foi bloqueada e, de um guindaste, pendia um Pixuleco encarcerado. Em Santa Maria reuniram-se manifestantes para hostilizá-lo. Para chegar a São Borja, com escolta policial, teve que tomar uma estrada de terra porque a rodovia estava bloqueada. Em São Vicente do Sul um grafite dizia "Lula ladrão". 
  
O percurso do ex-presidente foi semelhante ao que ele fez em 1994, quando disputou a Presidência contra Fernando Henrique Cardoso e o real. Ele atravessou o Rio Grande do Sul num ônibus sem que houvesse um só incidente. Tinha a proteção discreta e suave de dois faz-tudo petistas. Um chamava-se Freud. O outro, Espinoza, tinha 2m02cm e 112 quilos. Lula chegava a uma cidade, às vezes reunia-se com fazendeiros ou empresários, ia para a praça e discursava. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Mordaz disse...

Mas ainda é absurdo numa democracia um réu condenado fazer uma turnê político pelo pais em vez de estar preso como qualquer criminoso. O Brasil é o único país que o criminoso tem proteção constitucional. O cidadão não.

Anônimo disse...

essa foi a epoca em que esse condenado dizia sandices mil e ninguem rebatia...

era tudo babação de ovo pra cima desse sujeito que jamais me enganou...

foi assim que ele se criou, sem que ninguem o confrontasse...

os tempos mudaram pro Chefão...

agora nao tem sujeito de 2 metros de altura que dê jeito na indignação popular...

como se diz de la de onde eu venho: quanto mais alto o sujeito, maior o tombo...

Anônimo disse...

Nenhum Deputado Federal ou Estadual questionou o absurdo e a ilegalidade do destaque de forças de segurança para defender um criminoso condenado e sua quadrilha. Do judiciário não se espera mais nada mas chama a atenção não existir nenhum político honesto.

Anônimo disse...

O Gaspari, sem perder a sua razão de vida, finalmente está caindo pro meio, onde estou tbem. Não é possível que as esquerdas não tenham um sonho sonhado, um sonho de um sonho magnetizado(Martinho). É possível começar debaixo de novo e levantar a moral desse povo. Sempre há um amanhã. Finalmente Gaspari entendeu que não é contra o Lula. É contra o esquemão montado. É contra aqueles que se bandearam para as elites, e deram uma banana e um bolsa família para o Povo Brasileiro. A Justiça te saúda Gaspari. E que venha o PMDB, PR, PSDB. Que se faça um novo mundo. Somos fortes. Podemos virar esse jogo. Cai o rei de ouros, cai o rei de copas, cai não fica nada...(Elis).

Anônimo disse...

Bocó. O Brasil é que está pior.

Anônimo disse...

E eu que votei nessa gente na esperança de um país melhor. Hoje amargo um desemprego e não tenho a quem reclamar e nem a quem pedir indenização do que perdi. Como poderei reconhecer esses governos que me trairam e me deixaram na pior situação que um ser humano poderia passar, depender dos outros sem a esperança de um emprego. As portas das empresas se fecharam para mim e para 14 milhões de pessoas. Ir de encontro a essa gente é o mínimo que se pode fazer.

Anônimo disse...

AUTORIDADE EM GOVERNO PREVARICA-VENDE SEGURANÇA PARA LULA?

TEMOS QUE DESCOBRIR A AUTORIDADE QUE ASSINOU A MORDOMIA DA SEGURANÇA DE LULA,NOSSO DINHEIRO,NOS ROUBAM E ENGANAM TAL QUAL NA VENEZUELA!

O PILANTRA LULA COM SEGURANÇA DE CACIQUE DE ESTADO

VAMOS SABER PARA NÃO RECOLOCÁ-LO

Anônimo disse...

A esquerda se jogou de um penhasco quando resolveu cair na estratégia de Lula, Dilma, Paulo Hakamoto, Gleise Hoffman, Lindbergh Faria e outros da mesma laia que, ao invés de usarem a humildade para pedir desculpa ao povo brasileiro pelo mensalão e petrolão, subestimaram a inteligência de toda uma nação e passaram a insistir na loucura de que todo mundo que não veste vermelho e não beija os pés do salafrário metalúrgico está errado (a serviço da oposição, da CIA, etc). As tentativas de desmoralizar a PF, o MPF e a Justiça Federal foi a pior das apostas e agora é tarde demais...

Lula sempre foi uma farsa. Um agitador. Um manipulador das massas. Um calhorda. Se chegou à presidência foi porque se aliou a todos aqueles que criticava, e depois distribuiu a máquina pública entre águias do PMDB que tanto chamam de golpistas.

Lula, você não engana a mais ninguém. Só tem público através da remuneração e da mortadela ou dos simpatizantes que não são exemplo algum de virtude, moral, ética, valor, patriotismo e honestidade.

Se tivessem feito uma "Lavagem de roupa", talvez sobrasse algo do PT e do restante da esquerda. Mas nao... Criaram "os heróis do povo brasileiro" que dilapidaram os cofres publicos. Como não fizeram uma faxina nesse partido imundo, pagando para ver (apoiando um asqueroso e desprezível fazedor de votos, o Lula) a tampa do caixão foi fechada.

Votei PT e Lula de 1989 a 2002, mas confesso sentir uma enorme vergonha e arrependimento.

Assim como eu, milhões de brasileiros te querem na cadeia para que o Brasil volte a ser uma Nação.

Lula, seu lugar é na prisão!

Ultra 8 disse...

Judeu ladrão circula livre, principalmente em terra de cristão burro.

Anônimo disse...


Sim me lembro ...
Ele dizia que todo brasileiro deveria tomar café da manhã, almoçar e jantar.


Dai aconteceu que só os petistas passaram a fazer isso principalmente com o contra-cheque de empregado do governo.

O restante dos trabalhadores pra ter isso têm que trabalhar mesmo.

Anônimo disse...

Se ele falou que a esquerda é boa então ele não presta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/