TCE mascara de novo os números sobre gastos com salários e encargos do setor público do RS

Os números revelados ontem e que refletem posição do TCE sobre os gastos com salários e encargos do setor público estadual, indicam que, dos R$ 35.045.932.696,94 de Receita Corrente Líquida do ano passado, 46,54% foram gastos com o Poder Executivo, 1% com a Assembleia Legislativa, 0,87% no TCE, 4,91% no Tribunal de Justiça, 0,05% no Tribunal de Justiça Militar e 1,57% no Ministério Público. Os números estão numa certidão, resultado da checagem das contas apresentadas pelos poderes e órgãos do Estado. Ela é emitida anualmente. 

Em nota divulgada no final da tarde, ontem, o governo do Estado diz que o TCE não aplica as diretrizes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e mascara os números.

Diz a nota do Piratini:


- Para aderir ao Regime, recentemente avalizado pelo Poder Legislativo, o Estado precisa comprovar que destinou o mínimo de 70% da RCL para despesas de pessoal e serviço da dívida com a União. Considerando que a despesa da dívida empenhada e liquidada no exercício de 2017 ficou em R$ 2, 249 bilhões, atingindo cerca de 6% da RCL, o Estado do Rio Grande do Sul estaria comprovando o comprometimento ao redor de 72%.

CLIQUE AQUI para ler a nota do governo.

10 comentários:

Anônimo disse...


PARA ALGUNS TRIBUNAIS DE CONTAS : 2 + 2 = 5

O TCE DIZ: COLEGAS SERVIDORES DOS 03 PODERES......
O LIMITE DE GASTOS COM SALARIOS É DE NO MAXIMO 60% DA RECEITA....

O COMANDO DOS 03 PODERES CONVOCA UM CHURRASCO E DIZ PARA O TCE:
MUDA A REGRA, TIRA FORA TUDO QUE NÃO FOR SALARIO!! CERTO!!!

AI O TCE DIZ: MAS VAI DAR PROBLEMA PORQUE É UMA MENTIRA,
ESTAREMOS GASTANDO 75% E VAMOS DIZER E ESQUEVER QUE É 58%...
A DESPESA PERMANECE!!!

OS 03 PODERES BRINDAM COM UM BOM VINHO E DIZEM:
NÃO ESQUENTA, DIZ QUE É INTERPRETAÇÃO DA LEI....CERTO TCE!!!

O TCE REBATE: MAS ISTO É SACANAGEM DA GRANDE,
ESTAMOS MENTIDO, A DESPESA É 75% , VAI FALTAR GRANA
PRA TUDO, O ESTADO VAI VIRAR UMA MERDA FINANCEIRA...
OS CARAS DA ESQUERDA JÁ FAZEM LAMBANÇA QUANDO ESTÃO
NO PODER, AI O GOVERNADOR ATUAL QUER RESOLVER E A GENTE
VAI CONTINUAR MENTINDO, CARALHO, IA NÃO DA !!!!

OS 03 PODERES DIZEM: TEMOS QUE CONTINUAR PENSANDO NA GENTE,
SE CONTINUARMOS DIZENDO QUE O GASTO COM SALARIOS ESTA ABAIXO DOS 60%,
TUDO FICA MAIS FACIL NA HORA DE BRIGAR POR REAJUSTES, ENTENDEU TCE,
TU TAMBEM VAI SAIR GANHANDO...

E SEGUE O BAILE, É CARNAVAL, A MEDIOCRIDATE CONTINUA.....P.Q.P

Anônimo disse...

Mascararam para dar aumento salarial para os seus pares e cia. Agora tem que sustentar a mentira. Está na hora da Operação Lava Toga e Lava Maçonaria

Ricardo disse...

Como já disse ontem,tem muita gente que não deseja os reflexos de um RRF, para o RS. Irá alterar, em muito, toda a cadeia remuneratória de altos escalões... Não se pense que a oposição (PT e PSOL) é a única responsável por criar obstáculos. Tem muito mais....

Anônimo disse...

Pode fechar essa porcaria, depósito de ineptos e ex-parlamentares. Servem apenas para dar guarida a locupletamentos corporativos, ou então infernizar as pequenas prefeituras do interior, de cuja realidade nada sabem.

Alex disse...

Mascara? A área tecnica mascarando. Quem mascara é a política.

Anônimo disse...

Meu caro Editor: seriam os auditores do TCE também Lulopetistas ?

Anônimo disse...

>>

Esses Tribunais de Contas não servem para nada e não passam de buracos nos bolsos dos contribuintes.

Puro apadrinhamento de politicos e desperdicio de dinheiro público.

<<

Anônimo disse...

O medo que tenho é que o TCE esteja com jogo sujo para conseguir algum benefício do governo do Estado, como vantagem funcional sobre uma gratificação que eles ganham limpa. Em outras ocasiões eles já fizeram coisa parecida.

Anônimo disse...

Editor fica uma pergunta o governo não pra onde correr?

Anônimo disse...

Não vi nenhum mea culpa do grave e irresponsável erro cometido por este blog, ao divulgar a foto de um jovem com um lenço comunista como se aquele fosse o bandido assassino atirador da Flórida. Como se pode comprovar logo a seguir, a imagem não guarda nenhuma relação com o criminoso que, como era de se esperar, pertence a uma organização nacionalista de direita. E agora, quem irá indenizar o atingido pela irresponsabilidade da divulgação de sua imagem como se fosse um criminoso. Se isto ficasse limitado às redes sociais já seria um absurdo mas, ser divulgado através de blogs que dizem fazer jornalismo sério. Ademais vemos o resultado de permitirem o uso de armas por pessoas desajustadas. Aliás, o perfil do criminoso é semelhante a alguns leitores deste blog.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/