STJ nega habeas corpus para Lula. O réu criminoso pode ser preso a qualquer momento.

Humberto Martins, vice-presidente do STJ, acaba de negar  habeas corpus preventivo impetrado pela defesa do ex-presidente Lula.

O ministro Martins avisou que o TRF-4 deixou claro que a execução provisória da pena só ocorrerá após esgotados os recursos, respeitando a súmula 122 do próprio tribunal localizado no RS.


Além disso, o ministro explicou que “habeas corpus preventivo tem cabimento quando, de fato, houver ameaça à liberdade de locomoção, isto é, sempre que fundado for o receio de o paciente ser preso ilegalmente”.

42 comentários:

sempre mais disse...

Kkkkkkkk

andrered disse...

Tic tac Tic tac Tic tac Tic tac Tic tac Tic tac Tic tac Tic tac Tic tac

Anônimo disse...

Polibio, acho que temos aqui um conflito entre o titulo do post e o conteudo, nao?

se é preciso esperar se esgotarem todos os recursos para prende-lo, acredito que a prisão não poderá ser executada "a qualquer momento", certo?

a menos que todos os recursos, que nao sei quais são, ja tenham se esgotado...

Anônimo disse...

Vai em cana a qualquer hora. Não precisa esperar resultado de embargos declaratórios.
Já foi rifado. Faria um grande favor se abrisse o bico delatasse o resto da cambada toda e devolvesse o que surrupiou e escondeu mundo agora com a filharada.

Anônimo disse...

URGENTE adevogado de Lula questiona se nao poderia ser servido cerveja na cadeia

ARS disse...

- O rábula patético perdeu mais uma. Esse é pior que o JECa da anta.

Anônimo disse...

O psicopata está ficando acuado e seus idiotizados defensores desesperados.

Anônimo disse...

Furou mais este migué!

Anônimo disse...

uai os amigos do condenado os presidentes q roubaram no esquema tambem em outros pasies foram presos esyes dias periu, equador.... pe estao na jaula mas este sapo barbudo se acha mehlhor do q todos naso sei porque se acha o intocavel- cinicos nojento todos q o cercavam foram presos os diretres q roubaram a petrobras indicados por ele como o paulo roberto costa chamado por ele de paulinho é foi preso na lava jato e ja devolveu milhoes de dolares o cerveró e outros os empreiteiros seus aliados q roubaram tambem foram presos como o poderoso marcelo odebrecht, o da oas, o da utc e outros, assim como ex politicos q foram cassados e perderam o foro como o cunha o ex governador cabral do rio ja foi preso por nao ser mais politico foi rapido
p a jaula se fosse politico estaria livre pois politicos sao com o stf levam anos mas os empreiteiros , ex politicos, ex presidentes de outros paises q eram presidentes junto na epoca em q lula era rouram tambem ja que as empreiteiras construiram e roubaram la assim como fizeram aqui foram construir la com ajuda de lurapio é e os empreiteiros ladres no petrolao todos foram presos nao deram um ai somente este covarde sem vergonha fica cheio de mimimi ora seus cabeças sao ladroes- paloci ,dirceu assim como seu tesoureiro vacari o ex ministro mantega os marqueteiros é todos safados apenas ele se diz o santo hahah - canalha

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Menos Polibio, menos...

Anônimo disse...

O "coxinha" em relação à Lula e o PT, parece solteirona com medo de ratinho...

Anônimo disse...

Tem que prender o preto escumalha da Assembleia. Baita irresponsável canalha

Anônimo disse...

>>

O Brasil está mudando sim! E rapidamente! E para melhor! Prepare teus pijaminhas, pinguço corruto e ladrão, o xadrez te espera! Vai cagar de croque, vai ficar longe dos lençóis de linho egipcio, do whisky 12 anos e vai tomar banho gelado por algum tempo como castigo por enganar e roubar o futuro da nação durante tanto tempo. Lugar de corrupto é na cadeia. Esse é o novo Brasil!!

<<

Anônimo disse...

Muito bom. A justiça será feita!!!

Anônimo disse...

A qualquer momento o embargo de declaração será impetrado e, consequentemente, analisado; logo, considetando-se que embargo e decisão não serão ano que vem, conclui-se que logo logo, já já, a qualquer momento, o criminoso será preso.

Dããã !!!

Anônimo disse...

Ainda estou duvidando... na última hora ele sera salvo por algum recurso...daqueles escondidos nos preâmbulos da nossa maravilhosa constituição. O mundo se curva para a nossa justiça.

Anônimo disse...

O anônimo das 21: 24 horas está correto. O Brasil está mudando. E terá que mudar rapidamente. O País não aguenta mais o atraso, a violência, a corrupção, a instabilidade política e precisa ingressar de vez no século XXI .!!!
Tia Glória.

Pilincho disse...

Quando esgotados os recursos no âmbito do TRF4. Como a condenação foi por unanimidade (3x0), só cabe um tipo de recurso: Embargos de Declaração.
Jogo rapidíssimo. A bola está na marca do pênalti. E não tem goleiro para defender...

Anônimo disse...

Depende, depois de mais dois anos de lavajato, mais dias menos dias é a qualquer momento! Não vamos ter que esperar até agosto o TSE impedir a candidatura do Lula porque esse cara de pau vai ficar fazendo campanha, desafiando a justiça e incentivando a violência!

Anônimo disse...

Finalmente, depois de toda a baderna, ameaças e incitação a violência, a justiça parece que entendeu que o melhor para o pais é Lula ser preso!
Aquele juiz tem toda a razão! Enquanto Lula estiver solto o Brasil não terá paz!

Anônimo disse...

Bilhões de dol[ares estão escondidos fora do Brasil provavelmente em algum pais fora do alcance da Interpol e acordos internacionais tais como Cuba, Venezuela, China, Africa...

Anônimo disse...

O bravateiro profissional teve generais, banqueiros, grandes e pequenos empresários sindicalistas concorrentes e tucaninhos e tucanões todos com medo de suas bravatas na sua carreira de 42 anos...mas parece que a JUS BRAVATIS não funcionou quando as usou contra o Poder Judiciario...Juizes são treinados a lidar com bandidos..e não tem medo de bravatas.. se algum tiver não é juiz...Bravatas no Poder Judiciario é o caminho mais curto para a cadeia....nenhum advogado medalhão aceitou ser bravateiro contra o PJ.. restou a tarefa para o advogadinho com cara de estagiario... e parece que a coisa não tem funcionado...tenho 45 anos de vida empresarial, já frequentei muitas audiencias em forum, todas civeis bem entendido, e jamais vi em todo este tempo advogado desacatar juiz, que sempre são tratados com lhaneza...A JUS BRAVATIS é invenção do LULA...

Anônimo disse...

Agora lembrei da arrogância dos esquerdistas na ocasião do impeachement daquela senhora louca kkkk. Para afrontar os brasileiros, eles diziam: "Dilma, fica!". Agora dizem que Lula será presidente ate na cadeia kkkk. Presidente do pavilhão A.

Anônimo disse...

Com torresminho.

Anônimo disse...

Os próximos seram lulinha e luleco

Anônimo disse...

Se ate os grandes do Pib brasileitos como o SR Marcelo Odebrechet foram presos , se muitos presidentes corruptos como Fujimore tb foram Por que Lula nao vai ser ?

Anônimo disse...

Será que vão raspar a cabeça do coisa ruim ?

Unknown disse...

Menos, Políbio... só depois do julgamento dos embargos pelo TRF4!!!

Anônimo disse...

32° RODEIO INTERNACIONAL DE VACARIA.

ASSISTA AO VIVO

https://youtu.be/ELgmb8nJ_c

Anônimo disse...

Há profundos equívocos do editor. Com efeito, em face da eventual denegação do Habeas Corpus no STJ, os defensores de Lula ingressarão com idêntico procedimento no STF, suscitando essa matéria da ilegalidade da prisão depois do julgamento em 2a. Instância. Como se sabe, já há um placar contra essa prisão em 8 x 3 no Supremo. Portanto, de nada adiantou a Senhora Presidente declarar que não iria pautar novo julgamento desse tema, pois o Tribunal será chamado a se manifestar sobre o tema, em caso concreto.

Lamentavelmente, Lula jamais será preso, vai se candidatar a Presidente da República e terminar com a Lava Jato e os seus defensores, especialmente o Sr. Sérgio Moro. Será a maior tragédia do Brasil, assim como está se desenhando no Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Nos do Psdb e outros vamos matar o Lula

Unknown disse...

Lulla-lá... morre uma estrela!!!

Anônimo disse...

com os bilhões que elles tem, pouco provável.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Réu criminoso...que nem o Aécio e outros do mesmo time! Quem é mais ridículo? Os do rebanho da Esquerda, ou os do rebanho da Direita? São "impagáveis", divertidos mesmo. Isso eles têm em comum, além da mais profunda mmediocridade. Fora da "política", tenho ainda o "A Praça É Nossa" do SBT, também hilariante. Desde os tempos do Jango presidente, não rio tanto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...E o Brasil que se lasque!

Justiniano disse...

Lula certamente vai curtir uns dois meses de cana e depois disso a justiça solta, mas já estará politicamente morto. Isto vai ocorrer em julho e agosto.

Quando o inquérito do sitio de Atibaia for a julgamento no TRF-4 aí sim a pena será muito maior, possivelmente 15 anos, e nesse caso é cana certa. Moro está encaminhando este processo com fartura de provas.

Anônimo disse...

O JARARACA QUER HC?

SÓ UM "ADVOGADO DO POVO" ,

MUITO DIFICIL

É FAÇANHA , SÓ TERTÚLIA INÚTIL!

Garivaldino Ferraz disse...


Me reforça a opinião de que foi montada uma OrCrim para espoliar/resgatar a riqueza acumulada pelo "mais onesto du mundo", sabe-se lá com que finalidade.
O otário que se acha malandro vai acabar na cadeia e na miséria pois, a cada "recurso" ou "apelação" (normalmente sem fundamento e sem resultado positivo, como este citado), lá se vão milhares (ou milhões) de reais.
Honorários ou lavagem de dinheiro??
Talvez o plano seja fazer com que o máximo de grana troque de mãos, para depois continuar a suprir a existência da quadrilha, ops, partido.

Anônimo disse...

Quando irão aprender que ninguém está acima da LEI ???

Anônimo disse...

BOA

Anônimo disse...

O REU 6X CONDENADO E FICHA SUJA VAI PRA JAULA A QUALQUER MOMENTO E NO MAXIMO EM 4O DIAS O RESTO É MIMIMI DA MIDIA PELEGA QUE LAMBE AS BOTAS IMUNDAS DELE

Anônimo disse...

AO PELEGO AI DE CIMA=----AECIO NEVES NAO É REU NEM É DE DIREITA É ESQUERDA= CENTRO ESQUERDA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/