Opinião do editor - A minoria consegue travar, de novo, hoje, as discussões e votações sobre a adesão ao RRF dos Estados

A vitória desta tarde, 32 x 19 votos, do requerimento da convocação extraordinária da Assembleia, demonstra que o governo Sartori tem maioria para aprovar suas propostas, mas há pouco tempo, porque a sessão de amanhã é a última do período extraordinário e durará apenas 4 horas. 

Com tempo engessado para cada uma das três sessões da convocação extraordinária, já que elas não podem ultrapassar quatro horas por dia, vai tendo êxito a manobra das bancadas lulopetistas do PT, PCdoB e Psol, de ocupar recorrentemente à tribuna para ganhar tempo e evitar a votação da proposta de adesão ao RRF dos Estados e as PECs das privatizações. Boa parte da sessão foi dedicada, hoje, a uma discussão histérica sobre a história de Brizola, que não tem nada ver com o debate.

Na presidência das sessões, o deputado lulopetista Edegar Preto, PT, segue com "rigor" o regimento interno, usa pesos e medidas diferentes para controlar as continuadas manifestações ululantes das galerias e colabora para que os trabalhos não andem. É um presidente sem estatura política e parlamentar para conduzir o Legislativo.

Irritado, ainda há pouco o deputado Marcel Van Hattem perdeu a paciência com Preto:

- O senhor perdeu o pulso e está desmoralizado. Não tem condições de presidir esta Casa.

Este é o segundo dia de sessões plenária e os deputados só conseguiram votar a admissibilidade da convocação extraordinária.

8 comentários:

Anônimo disse...

botaram os ratos brancos do mbl prá dar hora extra na assembléia? ehehehe

Anônimo disse...

NÃO CONTEM VITÓRIA PORQUE NÃO SÃO TODOS DA BASE QUE ACEITAM A PRIVATIZA O SARTORI NÃO TEM NADA A PERDER OS DEPUTADOS SIM POIS A MAIORIA SÃO NOVOS AINDA TEM MUITO A FICAR NA POLÍTICA.

Anônimo disse...

Impeachment para Edegar Preto. Está atrapalhando os trabalhos da casa e prejudicando milhares de pessoas com a sua conduta.

Anônimo disse...

Qual petista tem moral para presidir alguma coisa? Este preto é um baita irresponsável e canalha

pantoniooliveira disse...

Bem feito para o Governo. Ao invés de virar a mesa e colocar um Deputado Governista na Presidência, foram confiar num de partido que nunca cumpre acordos. Estão colhendo o cavalheirismo que plantaram. Idiotas.

Anônimo disse...

Foi 30 x 19.
Jornalista MENTIROSO.

Anônimo disse...

A maioria deve escolher o presidente. Deturparam esse conceito elementar, agora aguentem o tranco.

Anônimo disse...

Bem isso
Plantaram vento, colhem tempestades!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/