Fiergs, Fecomércio e Farsul dizem que única saída para a Assembleia é aprovar a adesão ao RRF dos Estados

As três mais importantes federações empresariais do RS -Fiergs, Fecomércio e Farsul - desfecharam campanha forte na mídia gaúcha, hoje, para pedir que os deputados estaduais gaúchos votem, esta tarde, pela aprovação da proposta de adesão do governo Sartori ao Regime de Recuperação Fiscal.

A adesão ao RRF visa repactuar a histórica dívida de R$ 63 bilhões do governo estadual com a União, cujos principais pontos são a obtenção de carência de 3 anos para pagar as prestações mensais (retendo no Estado, portanto, R$ 11,5 bilhões) e a exigência de responsabilidade fiscal, mediante o cumprimento de parâmetros previamente quantificados.

Além de Fiergs, Fecomércio e Farsul, também assinam o apelo a Agenda 2020, Lide Sul, Parceiros Voluntários, PGQP e IEE.

A adesão ao RRF vai na mesma mão de duras medidas de ajuste fiscal e de retenções de gastos implementadas pelo atual governo desde o início, que iniciou pela diminuição do número de secretarias, que eram de 29 no governo Tarso e agora são 17.

14 comentários:

Anônimo disse...

Como aprovar isso, sem nenhuma privatização, tem que passar as privatização

Unknown disse...

Negativo!!!
A "solução" é a de um soluço grande!!!
Tem que cortar na carne... cirurgia nos gastos públicos!!!
O que não for essencial, que fique para ser cobrado por Precatórios!!!

Anônimo disse...

Aqui os petralhas corruptos, defensores de ladrões e seus puxadinhos também corruptos, que quebraram o Rio Grande, gritam contra e esquecem que o estado Minas, falido também por eles, está tratando do mesmo projeto. Esquerda nunca mais, nem aqui e nem lá.

Mordaz disse...

Pois é. A federalização da dívida do Estado já foi vendida como solução para o Estado. Só serviu para aprofundar a gastança irresponsável dos governos.

Anônimo disse...

Gostaria que a mídia desse espaço para economistas que apresentam números do problema que o RS enfrentará sem posição ideológica.
Também escuto muitos críticos falando que a conta já foi paga.
Queria ver em quanto estaria nossa dívida sem em 98 o Brito não tivesse aderido.

Anônimo disse...

Lembremos então que estas entidades serão responsáveis pelo colapso da Segurança Pública quando, daqui a três anos (ou seis anos) o efetivo policial for o mesmo de hoje, com policiais certamente desmotivados pelos três anos (ou seis anos) sem promoções ou reposições. Que a população lembre e saiba quem apoiou o caos e que deles cobre em tempo. (E que estas entidades assumam sua responsabilidade daqui a três ou seis anos, talvez com seus dirigentes indo às ruas defender a população?).

Anônimo disse...

esse blog fascista acha isso também:?

Anônimo disse...

sim tem q aprovar logo chega de lenga lenga

Anônimo disse...

O PT,PSOL e PCdoB, bem como alguns fdp do PDT vão acabar quebrando o Estado.
Ainda dizem que a culpa é do Sartori.
Deputados nojentos e irresponsáveis. Viva o Pedro Ruas!!

Anônimo disse...

O Tesouro Nacional desmentiu o déficit do gringo polenteiro mentiroso. Fiergs, Fecomércio e Farsul querem afundar novamente o RS em pagamentos de juros. E o mais engraçado é que a turma do PMDB e essa turminha de federacoes já aplicaram esse golpe em 1998 com o Brito e afundaram o RS em dívidas.

Anônimo disse...

LIXO.
Querem é sugar mais incentivos do estado.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Será mesmo? O que é bom para esses senhores dentre os quais estão os maiores sonegadores e os que recebem os ditos "incentivos fiscais" que o Sartori resiste em tornar público penso não sejam nada confiáveis.

Anônimo disse...

Essa estoria de ultima saida é furada.
Vende o estado, sera que Santa Catarina nao quer anexar o territorio do RS.
Ou vende o palacio piratini para o governo chines.
Essa estoria de unica saida nao existe.

Anônimo disse...

Em outras palavras, para quem ainda não entendeu, o nazista Jorge Loeffler, acha que é imoral o Sartori dar incentivos para as empresas que geram emprego, mas se cala covardemente quando o Tarso distribui dinheiro barato para empresas quebradas via Badesul, só porque financiaram a campanha dele. Este dinheiro que deveria ir para hospitais e escola morreu. Onde está a coerência e a honestidade nazipstista Loeffler????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/