Opinião do editor - Assembleia decidirá, hoje, se 2018 será ou não de caos fiscal e financeiro no RS

Se a maioria dos deputados negar apoio ao acordo, o cenário fiscal e financeiro do setor público estadual será de caos em 2018, porque será impossível manter os salários em dia, mesmo com atraso, e faltará dinheiro para tudo. Sartori faz esforço forte de ajuste fiscal desde o primeiro dia de governo, administrando uma herança maldita terrível que recebeu do governo gastador e incompetente de Tarso Genro, PT, que quebrou o Estado, depois de ter herdado contas em equilíbrio do governo Yeda. O jogo, hoje, está todo na Assembleia, e terá que ser jogado. 

O mais importante lance político e parlamentar do governo Sartori neste final de ano será jogado hoje, quando  tentará emplacar a inclusão na pauta desta tarde a votação em plenário do pedido de autorização para que assine o acordo de adesão ao RRF dos Estados, cujo protocolo de pré-acordo foi assinado ontem em Brasília, logo depois que entrou em cena o próprio presidente Michel Temer.

Caso não saia acordo, o governo partirá para a convocação extraordinária da Assembleia, o que a obrigará a votar de qualquer modo.

O Legislativo entrará em recesso no final desta sexta-feira.


6 comentários:

Anônimo disse...

ACHO QUE TENHO UMA SOLUÇÃO BASTANTE SIMPLISTA PRA RESOLVER ESSA ENCRENCA.

1º O GOVERNADOR VIR À PUBLICO EXPLICAR QUE RECEBEU ISSO DO GOVERNO DO PT E ESSA BUCHA NÃO É DELE. PRECISA SER ESCLARECIDO ISSO PRA POPULAÇÃO.

2º SÓ PAGAR, IGUALMENTE A TODOS OS MESMOS PERCENTUAIS DOS SALÁRIOS PICADOS DE LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO NA MESMA MOEDA QUE OS FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS, QUE SÃO OS ÚNICOS PREJUDICADOS. REPARTIR A MISÉRIA É A MELHOR DAS SOLUÇÕES.

3º INFORMAR AO SR PETISTA PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA QUE FOI O PARTIDO DELE QUE DEIXOU AS FINANÇAS DO RS NESTE MERDERÊ EM QUE SE ENCONTRA, E PORTANTO ELE QUANDO USA DA EMBROMATION PRA NÃO FUNCIONAR UM LEGISLATIVO QUE NÃO LEGISLA É O MAIOR CULPADO PELA PENÚRIA.

TÁ FALTANDO CULHÃO AOS NOSSOS POLÍTICOS E ADMINISTRADORES
ALGUMAS COISA "NESSE PAÍZ " AINDA TEM QUE SER NA PONTA DA FACA.

Anônimo disse...

o editor quer desesperadamente que o RS assine esse maldito plano
pare para pensar e analisar....vai so' endividar mais e mais o RS
como se esse plano fosse a salvação de todos os problemas
um estado quebrado se endividando mais ainda

porque Sartori nao toma coragem e escuta os servidores da SEFAZ + DETRAN que propuseram diversos projetos de aumento de arrecadação? projetos esses que estao bem engavetados, afinal a sociedade nao pode saber que tem varias possibilidades de aumentar a arrecadacao. O negocio desse partido do governo eh fazer drama, dizer que nunca tem dinheiro (so' comparar as gestoes do Rigotto, Britto, Simon)....passaram-se 30 anos e o discurso eh sempre o mesmo.

Anônimo disse...

Impressionante, lendo e ouvindo noticias, MEIA DUZIA DE NOBRES DEPUTADOS, não estarão presentes por terem viagens de férias marcadas, atenção povo gaúcho marquem bem o nome destes GRANDES DEPUTADOS, Afinal o povo que se EXPLODA, e pensar que estes deputados passaram o ano inteiro ENROLANDO, FALTANDO SEÇÕES,.................., VOTAR, para tentar tirar o estado da situação que se encontra, nada.

Anônimo disse...

Estou mais preocupado é que se vão trabalhar. Não o fizeram o ano inteiro, fariam agora? KKKKK

Anônimo disse...

Quando a coisa é séria, tem deputados que se mijam nas calças.

Anônimo disse...

Editor, pq não te manifestas a respeito do acertado despacho da juíza do TRF-4 que suspende a posse do Capoani no CREA-RS?
Foi dado espaço no blog para esse sujeito que está inelegível pelo TSE devido a problemas na prestação de contas de sua gestão anterior (2011-2014) e que está inscrito como devedor no CADIN.
Pq nenhuma linha sobre isso?
Esse tipo de política tem que acabar. A imprensa "isenta" apoia sujeitos ficha-suja por qual razão?
Uma mísera resposta, por favor!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/