Empréstimos do 13o dos servidores de Porto Alegre só sairão depois do Natal

Porto Alegre tem 24 mil servidores públicos.

Os servidores públicos de Porto Alegre poderão efetuar o empréstimo do 13º salário somente a partir do dia 26 de dezembro. Quem não tomar empréstimo, receberá o benefício em 10 parcelas. O projeto autorizativo foi aprovado pela Câmara de Vereadores na segunda-feira  e sancionado nesta quarta pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior.

A prefeituracobrirá, mensalmente, os juros e despesas estabelecidas em contratos bancários assinados pelos servidores que recorrerem a empréstimos. A taxa máxima de custeio desta transação será de 2,37% ao mês. Já os municipários que optarem por receber o salário de forma parcelada, sem recorrer ao banco, receberão, além valor proporcional mensal, a correção monetária do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acrescida de 1%.

7 comentários:

elias disse...

Só da prefeitura de porto alegre.
Somando-se os tres poderes estaduais e seus vários e vários puxadinhos, deve ser 80% da população da cidade mais feia e suja do bananão.
Não há cú que aguente mesmo.
Só tem parasita!
Quem produz alguma coisa fica em torno de quanto? 20 %.?

Unknown disse...

Quem ganha no 13º, então. é a banca!!!

Anônimo disse...

Acabou-se o sonho dourado de ser funcionário público viver deitado em berço esplêndido. Venham pra iniciativa privada se quiserem sobreviver de forma digna.

Anônimo disse...

Quase 90% das cidades do pais tao no vermelho o pt nanico ladrao de idosos desmontou nosso pais vai levar anos p concertar

Anônimo disse...

Acabou-se o sonho dourado de ser funcionário público viver deitado em berço esplêndido. Venham pra iniciativa privada se quiserem sobreviver de forma digna.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE SOLICITA E MOVIMENTA FINANCEIRAMENTE OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA INICIATIVA PRIVADA (COMÉRCIOS, EMPRESAS, INDÚSTRIAS...). NESTE FINAL DE ANO, POR EXEMPLO, OS URUBUS DO COMÉRCIO ESTÃO AMARGANDO UM BAIXO ÍNDICE DE VENDAS PORQUE MUITOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS AINDA NÃO RECEBERAM O DÉCIMO TERCEIRO, ENTÃO, NÃO ADIANTA O BLOCO DOS RECALCADOS DA INICIATIVA PRIVADA VIRAR A CARRANCA PRA CIMA DOS SERVIDORES PÚBLICOS, PORQUE É DA REMUNERAÇÃO DESTES ÚLTIMOS CITADOS QUE SAI BOA PARTE DO SUSTENTO DOS FUNCIONÁRIOS DO PRIVADO.

GILALMEIDA disse...


Peço desculpas pelo palpite, já que nem sou gaúcho.
Mas não dá para ficar calado.

A prefeitura autoriza o empréstimo e paga os juros. Parece que são muito bonzinhos, não é mesmo? Mas prefeitura não é dona de dinheiro, o dinheiro é dos contribuintes que pagam impostos prediais e multas a todo momento.

Então, quem paga os juros dos empréstimos dos funcionários é a totalidade do povo gaúcho.

São vocês que estão pagando esses juros. Estou errado, ou tem outra forma de ver as coisas?

Anônimo disse...

Só por que os empregados da iniciativa privada devem ganhar pouco e deixarem seus patrões ficarem ricos, motivo para a divisão da riqueza no país ficar sempre na mão de poucos, o funcionário público é que está errado. Todo mundo tem que ser otário?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/