Relator já tem elementos para produzir relatório sobre privatizações da CEEE, CRM e Sulgás

Apenas para facilitar a leitura e compreensão da notícia, o editor fala apenas em privatização, mas o governo também trabalha com as hipóteses de privatização, federalização, absorção e até extinção.

Assim que examinar a resposta do governo estadual aos seus pedidos de diligência sobre o sentido da proposta de plebiscito para a privatização da CEEE, CRM e Sulgás, o que acontecerá hoje (o governo entregou as respostas ontem), o deputado Frederico Antunes concluirá o relatório exigido pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia.

A CCJ aprovou por 6 x 5 o relatório anterior produzido pelo deputado Lucas Redecker, PSDB, mas faltou um voto para regimentalmente considerar-se em condições de ir a plenário, o que fez com que novo relator fosse escolhido entre os votos favoráveis. A missão coube ao deputado do PP.

As perguntas que fez Frederico Antunes ao governio:

1) Qual o formato jurídico que o governo seguirá para privatizar CEEE, CRM e Sulgás ?
2) As privatizações ocorrerão em conjunto ou separadamente ?

O governo enviou a proposta de plebiscito, exigência constitucional para o caso, porque a Assembleia rejeitou a PEC que eliminava esta previsão.

8 comentários:

Nelson disse...

Só queria entender como a CEEE já não foi privatizada totalmente na década de 90?

Unknown disse...

Demorô!!!

Alex disse...

Nao vai conseguir.

Anônimo disse...

Porque ainda não privatizaram??

Anônimo disse...

Tem que passar adiante estas estruturas ineficientes e custosas aos impostos pagos pelo povo gaúcho.

Anônimo disse...

Por uma razão simples e fácil: o governo vendeu a parte "boa" da CEEE. Todas as dívidas continuaram na CEEE. Foi o "depósito" dos problemas.

Se tivesse vendido 100% da CEEE. A RGE e AES SUL teriam que comprar junto as dividas no pacote. Compraram só o filé, os problemas e dividas continuaram com a CEEE que existe hoje.


Agora tem que saber, se o governo vai privatizar e vai dar junto as dívidas para quem comprar, ou vai dar um jeito de absorver todas essas dívidas e dar "de barbada" pra quem comprar. Veremos

Anônimo disse...

Se livrar dessas encrencas já é lucro...

Anônimo disse...

privatiza logo seu Gringo Covarde

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/