Opinião do editor - Eu apoio William Waack.

O editor coloca-se ao lado do jornalista William Waack e não abre.

Ele foi vítima de sórdida espionagem industrial, resultou atacado solertemente um ano depois da espionagem e é atacado pela escumalha política e midiática do Brasil.

William Waack é um dos melhores jornalistas da TV brasileira, dono de uma carreira exemplar, tanto na imprensa escrita como na televisiva.

64 comentários:

Anônimo disse...

Porque não me surpreendo com esse posicionamento.

Anônimo disse...

Excelente jornalista William Waack, um dos mais respeitados. Não creio que foi preconceituoso, normalmente as pessoas falam, coisa de branco, coisa de árabe, coisa de judeu, coisa de português, isso não muda nada a minha opinião sobre o jornalista que muito respeito e era o responsável pela audiência do Jornal da Globo. Neste episódio creio que a atitude da Globo afastar o âncora foi um tiro no pé.

Anônimo disse...

Então está permitido ser racista, desde que não seja filmado.
Racismo é crime.
Então posso ser corrupto, desde que nao seja pego roubando.
Corrupção é crime.

Crime a gente não pode relativizar Sr polibio. Lamentável esse post.
Apaga enquanto há tempo.

Anônimo disse...

Parabéns Políbio Braga pelo seu posicionamento. Richard / Cambridge

Anônimo disse...

Apoia porque tu não é preto, né editor? A propósito eu não lembro de tu ter apoiado o Paulo H. Amorim quando foi condenado por ter dito que o Heraldo era um "Negro de alma branca".

Anônimo disse...

Eu apoio William Waak

Anônimo disse...

Eu apoio William Waak

Unknown disse...

Penso que esta é a melhor coisa que poderia ter acontecido na vida de William Waack.
Eliane Catanhede teve problemas com a Folha de SP, pois não combinava com o jornal que praticava e pratica o exercício diário explicito de mídia aliciada ao pior do poder e a interesse sombrios escusos.
William sempre destoou do jornalismo de cabresto e tendencioso da Globo por praticar uma linha de muita vivência, conhecimento, coerência, decência e profissionalismo competentíssimo!!!
Sucesso, saúde e prosperidade, Wiliam, você merece!!!
Já dizia Flávio Cavalcanti: "Às vezes um pontapé no traseiro é um impulso para o sucesso maior do que um tapinha bajulador nas costas"!!!

Anônimo disse...

“GLOBO MAQUIA RACISMO”, ACUSA NEGRO BELCHIOR
Reprodução
"A pólvora da luta de classes no Brasil é o debate sobre o racismo, que estrutura as desigualdades, alimenta e justifica a violência," afirma Douglas Belchior, o Negro Belchior, em entrevista ao 247, horas depois que o apresentador da Globo William Waack foi derrubado por seus comentários racistas em vídeo que viralizou na internet; uma das mais principais vozes do movimento negro, Belchior lembra que a Globo é a "maior construtora de mentalidades do Brasil" e acusa a emissora de maquiar "uma Republica que nunca garantiu cidadania a população negra" a partir da noção de que o racismo limita-se as relações individuais, de pessoa para pessoa; Belchior diz que a em sua cobertura a Globo promove uma "espetacularização" em torno do racismo "para dar a impressão de que o assunto está sendo levado a sério" ....
10/11/2017 - Brasil 247

Anônimo disse...

Isse episódio mostra que todos estamos sujeitos à queda. Waack se tinha como importante, mas para seu empregador era apenas mais um prestador de serviço qualquer.

Rogério disse...

Na bíblia temos um versículo que diz: A boca fala daquilo que o coração está cheio, está em Mateus 12:34.
Não creio,neste caso, que esta fala seja uma manifestação da alma, mas sim uma manifestação condicionada a um padrão social mais voltado para a brincadeira.
Particularmente, adotei uma expressão genérica para expressar minha indignação quando no trânsito. Qualquer um que faça a "cagada", não importando que seja mulher, bahiano, gaúcho, afrodescendente, japonês, velho,gringo, alemão, etc, passei a xingar de "sem noção", até porque muitas vezes estou com os filhos no carro e não ficaria bem usar outros termos.
Mas,no caso do Wiliam Waak,mais do o versículo da Bíblia, o que melhor se aplica é o ditado popular: o que a boca fala o ku paga.

Anônimo disse...

O EDITOR APOIA PORQUE TAMBÉM PROFERIR PIADAS RACISTAS E PENSAR QUE TODO NEGRO É OBRIGADO A ACHAR GRAÇA NISTO. QUERIA SÓ VER SE FIZESSEM COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS SOBRE A SUA ETNIA OU SOBRE O EXCESSO DE IDADE QUE VC JÁ TEM.

Anônimo disse...

Eu apoio William Maak.

Não falou nada de errado e foi em OFF.

Globolixo antro de comunóides.

Anônimo disse...

Waak é um dos raros jornalistas no Brasil que entendem alguma coisa de economia.

Por isso querem caçá-lo.

Anônimo disse...

Discordo Polibio, esse jornalista não tem nada de parcialidade, vejo em comentários no Jornal da Globo...acho que de santo não tem nada.

Anônimo disse...

Demorou, teus leitores na maioria dos comentários apoiaram o grande jornalista.

Anônimo disse...

Vamos aos fatos, o cara disse aquilo que a patrulha precisa para partilhar o sujeito.
Nos dias de hoje, todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

Pela lógica do editor, se alguém considerar Hitler um dos melhores estadista, tudo bem mandar pessoas para câmara de gás, visto que ele foi vítima de espionagem que descobriu a situação nos campos de concentração. Outra coisa que me deixa em dúvida é que o editor sempre reclamou da Globo!(?). Ah, antes que um veiáco venha com mimimi... Lula, Temer, Aécio e cia na cadeia.

Anônimo disse...

O editor defende bandido...defende racista...nada de novo no front.

Anônimo disse...

Pois é, fazer sucesso por ser inteligente e preparado é absolutamente imperdoável. Não se perde uma oportunidade para jogar pedras.

Anônimo disse...

Te casa com ele então. Formariam um belo casal.

Anônimo disse...

Te casa com ele então. Formariam um belo casal "direitoso".

Anônimo disse...

Então vai pra Goethe com a camisa da CBF e monta um acampamento em defesa do William Waack.

Anônimo disse...

Se fosse nos EUA Waack já estaria na RUA!!!

Anônimo disse...

Eu também apoio WILLIAM, vitima da armadilha de ressentidos , invejosos, e da sucia petista infiltrada na mídia .!!!

Anônimo disse...

Melhor jornalista da Globo.
Ele e Alexandre Garcia.
Só quem perde é a Globo se o demitir por uma bobagem.
Nada contra negros, mas fica a pergunta, será mesmo que eles não dão margem a comentários como o que foi feito?

Anônimo disse...

Grande coisa este apoio

Anônimo disse...

Corretíssimo Polibio.

Alberto disse...

Também apoio.

Anônimo disse...

Muito bom jornalista, melhor noticiário, foi atacado covardemente, por esta merda do politicamente correto!

Anônimo disse...

Apoio o William Waack, até porquê ele não disse nenhuma mentira.

Anônimo disse...

Esse episódio só mostra o quanto esse lixo de país está infestado com esses anencéfalos de esquerda. Só mesmo uma guerra civil pra "limpar" esse país.

Anônimo disse...

não tenho dúvidas q o editor apoia esse racista...aliás braga é um nome de origem portuguesa, não é? país nobre da europa ehehehe

Anônimo disse...

O audio e tao ruim que eu nao ouvi ele falar isso,vi a legenda que colocaram.So depois de 1 ano surgiu isso?O proximo vai ser o alexandre garcia,pois tb fala as verdades que a esquerda nao gosta.

Anônimo disse...

Eu apoio Wiliam Wack..

Anônimo disse...

Me diga com quem andas ...

Anônimo disse...

Pra mim não passa de um racista fdp que nem tu.

Anônimo disse...

Na cabeça de merda de vocês ser contra o racismo é ser de esquerda...

Anônimo disse...

LÁZARO RAMOS COMENTA CASO WILLIAM WAACK: “RACISMO É CRIME E PONTO FINAL”

Ator Lázaro Ramos, militante contra o racismo, utilizou da frase usada pelo jornalista William Waack no vídeo - "coisa de preto" - para enaltecer as conquistas de personalidades negras; para isso, reproduziu um texto de Johnatan Oliveira Raimundo; reportagem da Fórum
10 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 17:45 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

ahahahahahahahahahahahahahaha,
ai Jisuis !!
Nada como um dia atrás do outro !!
E no final, como dizia minha, " avó ";
" o peixe morre pela boca ".
Ou melhor,
" a enguia morreu eletrocutada "
ahahahahahahahahaha !
E aquela pelêga da, " lo preta por tê "
se debatendo na frente da telinha pra explicar
o inexplicavel !
" rede goblo, PRETO a gente não vê por aqui "

Anônimo disse...

PODEM PASSAR OS ANOS MAS AS PESSOAS UM DIA MOSTRAM SUA VERDADEIRA PERSONALIDADE MAS A MIM ESSE SUJEITONUNCA ENGANOU NÃO,PASSA DE UM ENGOMADINHO PLUMADO DE COM PENAS DE PAVÃO UM BOCA ALUGADA

Anônimo disse...

As organizações Globo pelo visto vão ter gangrena, de tanto tiro no pé que já deu só este ano. É coisa de burro misturado com jumento!

Anônimo disse...

Frente Favela Brasil aciona William Waack no MPF por declarações racistas:

Jornal do Brasil - 10/11/2017

O partido Frente Favela Brasil (FFB) protocolou nesta sexta-feira (10) denúncia no Ministério Público Federal, no Rio de Janeiro, contra o jornalista William Waack, da TV Globo, por declarações racistas em vídeo que circulou na internet no último dia 8 e que provocou o afastamento do profissional da bancada do Jornal da Globo.

No documento, o advogado do FFB, Humberto Adami, pede à Justiça que seja aberta uma investigação e um processo em ação civil pública contra o jornalista.

“Qualquer negro se sentiu moralmente atingido, com as declarações do William Waack. Ele estava tentando ocultar. Mas o fato tem características de racismo. A gente pede que seja aberta uma investigação ou até que ele seja processado em uma ação civil pública. Isso foi uma pronta resposta do Frente Favela Brasil e a gente espera que esteja contribuindo com a sociedade brasileira. É importante dizer que todos casos de racismo o FFB vai se posicionar”, disse o advogado.

O vídeo mostra William Waack conversando, durante o intervalo do Jornal da Globo, com o também jornalista Paulo Sotero, com quem dividia a bancada do telejornal, que era apresentado direto da Casa Branca, em Washington, devido à cobertura das eleições norte-americanas do ano passado, que culminaram na vitória de Donald Trump.

A conversa entre os dois é interrompida por um som de buzina na rua, que faz Waack gritar agressivamente: “Tá buzinando o que, ô seu m... do cacete?”, e vira para o colega e diz: “Não vou nem falar o que é porque eu sei quem é, isso é coisa de preto”. O apresentador já foi afastado das suas atividades pela Rede Globo.

Anônimo disse...

Uma pessoa publica , fazendo um comentário infeliz como este , não merece compaixão , nem mesmo pedindo desculpas . Não se trata de ser radical , mas na situação em que estamos , de total intolerância , o ato do jornalista pode alimentar pessoas de mentalidade racista a se acharem no direito de exercerem suas crenças racistas. Ainda mais um jornalista tão contundente em criticar outros. Fora racismo , intolerância , preconceito e etc , etc

Anônimo disse...

Crime tem que ser pago. Quando o José Mayer teve aquele problema com a colega de trabalho, todos queriam que ele fosse punido, não foi? O Waak também cometeu um crime, ou não? Tem que pagar. Há alguma diferença entre os dois problemas? Ele pode ser o melhor jornalista, como o Mayer pode ser o melhor ator. Mas ambos cometeram crime e devem pagar, ou não? ou só um?

Anônimo disse...

Fizeram muito bem em denunciar, pois amanhã ou depois, esse jornalista racista vai torpedear alguém que for pego no mesmo erro e bancar o inocente e correto. Que a Globo honre o que as redes sociais fazem: denunciar a hipocrisia, o racismo e demitir esse sujeito.

Anônimo disse...

NÃO dá para relativizar. Pelo visto vão ter que açoitar algum negro com chicote para ser considerado racismo. Se bem que sempre tem alguém que pode achar até açoite mimimi

Anônimo disse...

A maioria dos comentários demonstra o quanto nosso País tem pessoas racistas. Acho isso uma barbaridade. Esse jornalista ganha R$30.000,00 por palestra e se deu muito mal. Devia ser racista lá no seu quintal.

Anônimo disse...

A julgar pela maioria dos comentários aqui daqui há pouco vão revogar a lei Aurea e todos apoiarão. Errou? Pague!Simples assim.

Anônimo disse...

O soberbo descobriu que tem seus limites, quem concorda com ele que descubra que deve ter também!

Anônimo disse...

HAHAHAHAAHAHA os mesmos que condenam o jeitinho brasileiro agr acham bom o William Wack não responder pelo ato criminoso dele. Com que cara agr a Globo vai exibir sua campanha pelo Respeito? Esse é o país em que vivemos.

Anônimo disse...

Esse William Waack já deveria estar preso, é um racista e isso está provado, o pior é ver gente racista como ele, apoiando e defendendo o que ele disse, são pessoas pequenas e vazias, boçais.

Anônimo disse...

O preço do despreparo tem de ser pago. Há certas pessoas que julgam-se acima de todos. Acho que era o caso desse cidadão. Os casos como esse não são raros, apenas não são mostrados. Como ele que foi pego,existe um sem número de revistas em todos os níveis. Esse se achava o máximo e pensa ser único

Anônimo disse...

Racismo é crime!!!! Fora Waack!!!!

Anônimo disse...

"colegas saem em defesa de Willian Waack"... colegas brancos? E foi substituído por uma jornalista negro..ahahaha

Anônimo disse...

COMO É FACIL COMENTAR SENDO BRANCO .. NÉ GENTE.

Anônimo disse...

UÉ QUANDO FOI O ZÉ MAIA OS GLOBAIS FIZERAM UM AUE .. AGORA QUE O ASSUNTO É RACISMO .. CADE AS CAMISETAS .. CADE OS PROTESTO DO GLOBAIS ... CADE ?

Anônimo disse...

Globo: "isso é coisa de preto" (frase de Willian Waack) se essa frase não é de racismo, que viva a KKK.

Anônimo disse...

Nesse programa William Waack lembra de cada vírgula da fala de entrevistados que foram ao pro anos atrás mas curiosamente não consegue se lembrar se fez a tal falha racista ou não. Memória seletiva, parece até coisa de petista kkkkk

Anônimo disse...

Não vejo preconceito! Qto alarde! Qtas vezes ouvi dizer isso é coisa de branquelo bicho de goiaba, isso é coisa de português, isso é coisa de japonês... Não creio que houve intenção de ofender alguém, mesmo porque a cor negra é linda.

Tânia disse...

Parem com a hipocrisia e comecem a Respeitar!
Quanto mais se fala em racismo maior é descriminação, quanto mais se respeita mais nos reconhecemos como seres humanos iguais. Só nos diferenciamos pela própria conduta, dignidade e caráter!!
Tem aquele velho ditado que já ouvia das pessoas mais antigas: Quando não fazem na entrada, fazem na saída.
Estão querendo ignorar isto ou esquecer, então é pura hipocrisia!
Assim como quando dizem: Coisa de branco sujo!
Também não se pode ignorar porque é dito com muita frequência, fingir o contrário também é hipocrisia!
Sejamos verdadeiros pois o que vale é o Respeito mútuo na hora certa!
A Globo que deixe de ser Hipócrita e revele quais são suas verdadeiras intenções com relação ao seu Melhor Jornalista e Comentarista
Sr. Willian Waak!
Seu público espera por um tramento justo e honesto e esperamos por seu retorno para elevar e manter a qualidade de seu Programa Jornalístico!

Tânia disse...

Parem com a hipocrisia e comecem a Respeitar!
Quanto mais se fala em racismo maior é descriminação, quanto mais se respeita mais nos reconhecemos como seres humanos iguais. Só nos diferenciamos pela própria conduta, dignidade e caráter!!
Tem aquele velho ditado que já ouvia das pessoas mais antigas: Quando não fazem na entrada, fazem na saída.
Estão querendo ignorar isto ou esquecer, então é pura hipocrisia!
Assim como quando dizem: Coisa de branco sujo!
Também não se pode ignorar porque é dito com muita frequência, fingir o contrário também é hipocrisia!
Sejamos verdadeiros pois o que vale é o Respeito mútuo na hora certa!
A Globo que deixe de ser Hipócrita e revele quais são suas verdadeiras intenções com relação ao seu Melhor Jornalista e Comentarista
Sr. Willian Waak!
Seu público espera por um tramento justo e honesto e esperamos por seu retorno para elevar e manter a qualidade de seu Programa Jornalístico!

Tânia disse...

Parem com a hipocrisia e comecem a Respeitar!
Quanto mais se fala em racismo maior é descriminação, quanto mais se respeita mais nos reconhecemos como seres humanos iguais. Só nos diferenciamos pela própria conduta, dignidade e caráter!!
Tem aquele velho ditado que já ouvia das pessoas mais antigas: Quando não fazem na entrada, fazem na saída.
Estão querendo ignorar isto ou esquecer, então é pura hipocrisia!
Assim como quando dizem: Coisa de branco sujo!
Também não se pode ignorar porque é dito com muita frequência, fingir o contrário também é hipocrisia!
Sejamos verdadeiros pois o que vale é o Respeito mútuo na hora certa!
A Globo que deixe de ser Hipócrita e revele quais são suas verdadeiras intenções com relação ao seu Melhor Jornalista e Comentarista
Sr. Willian Waak!
Seu público espera por um tramento justo e honesto e esperamos por seu retorno para elevar e manter a qualidade de seu Programa Jornalístico!

Anônimo disse...

Na verdade, no Brasil existe o racismo degradê, o branco se acha superior a todos, o mulato claro finge ser branco e age igual, a mulata alisa e clareia os cabelos para parecer ser mais clara, o mulato escuro assim que fica rico não quer casar com nenhuma mulher de tom de pele escura, preferindo claro uma loira, sobrando para o negro escuro sofrer discriminação de todos os tons mais claros que o dele, mas não baixa a crista, aí sem saída, entra para algum movimento afrodescendente, posando de vítima.
Todo esse comportamento só resulta em mais racismo.
Se todos os afrodescendentes agissem como Enedina Alves Marques a primeira engenheira negra do Brasil, a sociedade naturalmente os admirariam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/