Apenas para facilitar a leitura e compreensão da notícia, o editor fala apenas em privatização, mas o governo também trabalha com as hipóteses de privatização, federalização, absorção e até extinção.
Assim que examinar a resposta do governo estadual aos seus pedidos de diligência sobre o sentido da proposta de plebiscito para a privatização da CEEE, CRM e Sulgás, o que acontecerá hoje (o governo entregou as respostas ontem), o deputado Frederico Antunes concluirá o relatório exigido pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia.
A CCJ aprovou por 6 x 5 o relatório anterior produzido pelo deputado Lucas Redecker, PSDB, mas faltou um voto para regimentalmente considerar-se em condições de ir a plenário, o que fez com que novo relator fosse escolhido entre os votos favoráveis. A missão coube ao deputado do PP.
As perguntas que fez Frederico Antunes ao governio:
1) Qual o formato jurídico que o governo seguirá para privatizar CEEE, CRM e Sulgás ?
2) As privatizações ocorrerão em conjunto ou separadamente ?
O governo enviou a proposta de plebiscito, exigência constitucional para o caso, porque a Assembleia rejeitou a PEC que eliminava esta previsão.
8 comentários:
Só queria entender como a CEEE já não foi privatizada totalmente na década de 90?
Demorô!!!
Nao vai conseguir.
Porque ainda não privatizaram??
Tem que passar adiante estas estruturas ineficientes e custosas aos impostos pagos pelo povo gaúcho.
Por uma razão simples e fácil: o governo vendeu a parte "boa" da CEEE. Todas as dívidas continuaram na CEEE. Foi o "depósito" dos problemas.
Se tivesse vendido 100% da CEEE. A RGE e AES SUL teriam que comprar junto as dividas no pacote. Compraram só o filé, os problemas e dividas continuaram com a CEEE que existe hoje.
Agora tem que saber, se o governo vai privatizar e vai dar junto as dívidas para quem comprar, ou vai dar um jeito de absorver todas essas dívidas e dar "de barbada" pra quem comprar. Veremos
Se livrar dessas encrencas já é lucro...
privatiza logo seu Gringo Covarde
Postar um comentário