TVE-RS é a primeira a demitir

A partir de hoje, os trabalhadores das outras cinco fundações também começarão a ser demitidos.

O presidente da Fundação Piratinmi (TVE do RS) pulou na frente e iniciou ontem o processo de demissão e transferências dos 247 servidores. 42 servidores possuem estabilidade constitucional e permanecerão no quadro de funcioná4rios do governo.

A Justiça do Trabalho vinha "amarrando" há nove meses o processo de extinção de seis Fundações, mas o STF mandou tocar o caso adiante sem ouvi-la mais um só dia.

As outorgas públicas da TVE e da rádio Cultura passarão para a secretaria da Comunicação.

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Sou espectador assíduo da melhor emissora de TV do país, a TV Cultura/SP, uma estatal que tem excelente programação e com programas de notícias sérios.
Necessário sim cassar os Canais CONCEDIDOS à Rede Globo por que de$one$ta e $onegadora assim como sua repetidora aqui no Estado, a tal RB$ as quais produzem quase somente LIXO.
Falta ao desgoverno capacidade para administrar uma emissora de TV essa é a verdade. A Cultura conta com patrocínio privado em seus programas por que tem qualidade.

Anônimo disse...

Já comprei 50 caixas de foguete.

Anônimo disse...

GRANDE NOTÍCIA PARA O RIO GRANDE DO SUL.

Unknown disse...


Vamo que vamo !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A L E L U I A A A A !!!!

Anônimo disse...

Ok e manda os "estáveis" pra segurança, saúde e educação...

Leandro disse...

A PUC-RS poderia assumir a concessão do canal, assim continuaria a qualidade da TVE mas sem o dinheiro público. O estado não precisa ser dono de canal de rádio e TV.

Anônimo disse...

Choro e ranger de dentes, pessoas que nunca trabalharam agora vão ter que procurar emprego de verdade. Tem diretor de fundação cagão que não quer encarar isso aí, que coloquem o GT e casa civil em ação, e exonerem primeiro os diretores cagões que nada fizeram para ajudar o povo que precisa de recursos para as áreas essenciais.

Anônimo disse...

O pior: Os estáveis na maioria são aposentados pelo INSS, não fazem nada e recebem em média R$15.000,00 por mês da extinta fundação! Vergonha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/