A partir de hoje, os trabalhadores das outras cinco fundações também começarão a ser demitidos.
O presidente da Fundação Piratinmi (TVE do RS) pulou na frente e iniciou ontem o processo de demissão e transferências dos 247 servidores. 42 servidores possuem estabilidade constitucional e permanecerão no quadro de funcioná4rios do governo.
A Justiça do Trabalho vinha "amarrando" há nove meses o processo de extinção de seis Fundações, mas o STF mandou tocar o caso adiante sem ouvi-la mais um só dia.
As outorgas públicas da TVE e da rádio Cultura passarão para a secretaria da Comunicação.
10 comentários:
Muito bom.
Sou espectador assíduo da melhor emissora de TV do país, a TV Cultura/SP, uma estatal que tem excelente programação e com programas de notícias sérios.
Necessário sim cassar os Canais CONCEDIDOS à Rede Globo por que de$one$ta e $onegadora assim como sua repetidora aqui no Estado, a tal RB$ as quais produzem quase somente LIXO.
Falta ao desgoverno capacidade para administrar uma emissora de TV essa é a verdade. A Cultura conta com patrocínio privado em seus programas por que tem qualidade.
Já comprei 50 caixas de foguete.
GRANDE NOTÍCIA PARA O RIO GRANDE DO SUL.
Vamo que vamo !!!!!!!!!!!!
A L E L U I A A A A !!!!
Ok e manda os "estáveis" pra segurança, saúde e educação...
A PUC-RS poderia assumir a concessão do canal, assim continuaria a qualidade da TVE mas sem o dinheiro público. O estado não precisa ser dono de canal de rádio e TV.
Choro e ranger de dentes, pessoas que nunca trabalharam agora vão ter que procurar emprego de verdade. Tem diretor de fundação cagão que não quer encarar isso aí, que coloquem o GT e casa civil em ação, e exonerem primeiro os diretores cagões que nada fizeram para ajudar o povo que precisa de recursos para as áreas essenciais.
O pior: Os estáveis na maioria são aposentados pelo INSS, não fazem nada e recebem em média R$15.000,00 por mês da extinta fundação! Vergonha!
Postar um comentário