Prefeito Marco Alba pede ajuda da FNS e desabafa: "O povo não aguenta mais !".

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (camisa azul, ao lado), com quem o editor conversou esta manhã, chamou para uma reunião as principais autoridades da área da segurança para tratar sobre a violência no município. O objetivo foi  avaliar possíveis pedidos a serem feitos ao governo do Estado para conter a insegurança na cidade.

Marco Alba pediu o reforço imediato da Força Nacional de Segurança.

A reunião de hoje ocorreu um dia após o atentado contra uma festa que deixou dois mortos e 33 feridos no bairro Morada do Vale II. 

Alba disse ao editor, esta manhã, que procurou também o chefe do MPE e a Procuradoria-Geral do Estado. E reclamou:

– A população não aguenta mais. Há um descontrole total na cidade. Essa guerra, que está intimamente ligada ao tráfico de drogas, já atinge pessoas inocentes.
.

13 comentários:

Unknown disse...

A coisa é bem mais simples... nossos governantes tem que pedir demissão e entregar o comando aos narcotraficantes!!!
Pelo visto eles tem mais competência!!!

Anônimo disse...

Já está mais do que na hora das autoridades se conscientizarem que a insegurança extrapolou. Medidas radicais necessitam se tomadas.

Anônimo disse...

Se não seria a hora de o exercito tomar a cidade entao eu nao sei quando seria. Para que serve o exercito se nao para agir em momentos de excessao.

Anônimo disse...

A ILUSÃO DE QUE AS FORÇAS ARMADAS OU A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA IRÃO RESOLVER O PROBLEMA DA CRIMINALIDADE!

Segundo o comentário de um General que está por trás da operação que manteve as Forças Armadas no RJ, elas teriam que ficar por lá por no mínimo uns vinte anos. Isso porque, tão logo as Forças Armadas se retiram, o tráfico toma conta de novo!

Anônimo disse...

O secretário da (in) Segurança, César Schirmer, é do partido do prefeito. Imaginem se não fosse...

ganhatudo disse...

E ele procurou o Promotor de Justiça e o Juiz criminal da cidade, que, na minha opinião, diante da situação atual são as primeiras responsáveis pela insegurança reinante nos seus municipios.
Segurança pública não se faz com luvas de pelica.
É preciso rigor com os bandidos.
E o Promotor de Justiça e o Juiz Criminal tem o dever de apoiar totalmente as autoridades policiais para que elas possam combater os criminosos com toda energia.
Falei Energia; não falei violência.
Energia é manter bandidos na cadeia e não soltos nas ruas.
Soltos nas ruas eles cometerão mais crimes.
Isto já esta devidamente comprovado.

Anônimo disse...

Esse aí estagiou com o Eliseu Padilha.

Anônimo disse...

Do PMDB, apoiou o gringo safado.
Agora nao adianta chorar as pitanga.
Reclama pro teu patrício.

Anônimo disse...

PQP, pedido público de reforço!!! Sério?! Borras botas. Não querem resolver nada. Criminosos se afastam; FNS entra; a polícia cuida do normal; o acordo com o governo federal termina; FNS vai embora; criminosos voltam; criminalidade aumenta; governo🙈🙉🙊 chama FNS...
Isso cansa.

Anônimo disse...

É BALELA PEDIR AJUDA DO EXERCITO OS MILITARES NAO SAO TREINADOS P ISTO ISTO É PAPEL DA POLICIA E SÓ TAMPAR O SOL COM A PENEIRA IGUAL NO RIO DE JANEIRO ====A VERDADE É QUE O PT MALDITO DESTRUIU NOSSO PAIS NAO INVESTIU EM NADA CORTOU BILHOES DA SAUDE, DA EDUCAÇAO, DA SEGURANÇA, DEIXOU AS FRONTEIRAS ABERTAS ENTRANDO DROGAS E ARMAS A RODO

Anônimo disse...

Esperar o que de um prefeito/governador do PMDB?

Morador de gravatai disse...

A segurança em Gravatai esta como o diabo gosta e começa em frente a delegacia com diversas viaturas e seus soldados cuidando dos presos por não ter onde alocarlos ,o comercio em volta esta fechando as portas por este motivo,a que ponto chegamos insegurança ao redor de uma DP e o pior os PMs deixam de prestar seus serviços a população e não são poucos.ate quando?

Ultra 8 disse...

COM UM FLAGRANTE GENOCÍDA VINDO DE SANTA MARIA,O QUÊ PODERIA SE ESPERAR?

MAIS VIOLÊNCIA,CLARO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/