Pior temporal do ano deixou Porto Alegre devastada e às escuras

Os trens do Trensurb pararam de circular as 22h30 de domingo e os serviços só seriam restabelecidos esta manhã, depois das 8h30min. Ao lado, árvore que caiu em cima da rede dos trens.

A prefeitura de Porto Alegre classificou como o pior temporal desde o de 29 de janeiro do ano passado, a tempestade que atingiu a capital no início da noite deste domingo, 18h30m. Choveu forte. Granizo intenso cobriu algumas áreas da zona Sul.O circo que se apresenta na cidade desabou sobre o público e o palco onde se apresentava a Ospa também veio abaixo. Parte do telhado do Ginásio da Brigada Militar veio abaixo.

Bairros como o do editor, Petrópolis, ficaram sem luz a noite toda.

Ventos de até 120 km varreram a cidade, provocando pontos de alagamento,32 árvores tombadas, sinaleiras desligadas, falta de luz em cerca de 150 mil residências e falta de água em muitos bairros, por causa do desligamento de estações de tratamento. Pelo menos cinco pessoas se feriram, nenhuma com gravidade.

O temporal atravessou o Estado e deixou um rastro de estragos, em maior e menor proporção, por onde passou. Pelo menos 14 cidades já haviam reportado problemas à Defesa Civil Estadual até as 20h20min, relatando ao todo mais de 720 casas destelhadas e uma família desalojada e outra desabrigada.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil eh tao varzea, tao lixo, tao pobrinho e desnutrido que chove e temos um caos, como na foto. Isso em POrto Alegre, uma cidade autoproclamada como "europeia".

Imaginem se tivessemos neve, como em paises europeus e America.

Imaginem se houvesse furacao, como no Caribe e Florida/Texas.

Imaginem se tivessemos terremoto, como Japao, Chile, US.

Anônimo disse...

Mont Serrat ainda sem luz e ja sao 9h da manha!!!!!!!!! Naõ ha desculpa para isso. Claro que vao classificar a chuvarada como uma das piores............sempre fazem isso pra vender jornal e pra justificar a inoperancia dos servicos publicos.

Anônimo disse...

Que lugar despreparado e sem tecnologia alguma, onde uma tempestade dessa magnitude nao e detectada peleos metereologistas para previnir a tempo as pessoas?!Um horror o atraso da patuleia!!!

Magno disse...

Credo! Aqui no Higienópolis foi apenas um vento forte. O ginásio da Brigada tinha estrutura do teto em madeira, caso não saibam.

Thiago disse...

E tem prefeitinho querendo aumentar o IPTU desse lixo... imposto no Brasil é pra roubo pra sustentar vagabundo.

Anônimo disse...

Um Irma e um Jose por aqui seria o fim da picada...Tá na hora de mudarmos de nome... Puerto Rico é aqui( meses sem luz, água e comunicações...quem estaria preparado para isto???!!!)

Anônimo disse...

Não votei neste prefeitinho e
em ninguém, mas o que tem a ver o cú com as calças??

IPTU seria...
Imposto Para Tempestade Ultra?

Anônimo disse...

O que tem a ver o cú com as calças??

O que tem a ver marchezan com a tempestade??

IPTU seria...
Imposto Para Tempestade Ultra?

Anônimo disse...

.
Tenho 59 anos, e nunca vi tempestade tão intensa!!!!!

elias disse...

19:06

Óculos, urgente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/