Inflação e produção industrial serão os destaques da semana na agenda econômica

Eis o que os economistas do Bradesco esperam para a semana, conforme informações que eles passaram ainda há pouco para o editor:

Nesta semana ocorrerá a divulgação da inflação de setembro e de novos dados de atividade, com destaque para a produção industrial de agosto. Esperamos variação de 0,07% do IPCA e queda de 0,3% da produção industrial, reforçando nosso cenário de recuperação da atividade sem pressões inflacionárias. Além disso, a Anfavea divulgará os dados da produção de veículos em setembro na quinta-feira. Na agenda internacional, os dados a serem conhecidos deverão confirmar a boa dinâmica da atividade global, apesar de um possível efeito negativo dos furacões nos indicadores norte-americanos. Os dados de mercado de trabalho dos EUA devem ser impactados pelos furacões e apresentarão números mais fracos. Porém, a abertura regional deve reforçar a boa dinâmica do crescimento. Também teremos os indicadores de mercado de trabalho e vendas no varejo de agosto na Europa, além da leitura final dos índices PMI de setembro para diversos países. Todos tendem a reforçar a dinâmica positiva da atividade global no terceiro trimestre.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/