A Andifes, que não leu ou não entendeu Sérgio Moro, insurge-se contra o estado democrático de direito e as instituições republicanas, que funcionam para apurar, denunciar, julgar e punir os bandidos do colarinho branco, sejam autoridades ou simples burocratas.
Em linguagem inapropriada para o dramático momento e tentando politizar o gesto extremo, a Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes
das Instituições Federais de Ensino Superior) divulgou nota na qual lamenta o
suicídio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luis
Carlos Cancellier Olivo, de 60 anos, nesta segunda-feira.
Usando o mesmo tom do lulopetismo quando defende Lula e seus acusados petistas da Lava Jato, a Andifes critica, como
fatores que teriam levado à morte do docente, a “atuação desmedida do aparato
estatal”, as “práticas de um estado policial” e a destruição da honra das
pessoas “em nome de um moralismo espetacular”. Na nota, a Andifes afirma que “é inaceitável que pessoas investidas de responsabilidades públicas de enorme repercussão social tenham a sua honra destroçada em razão da atuação desmedida do aparato estatal”. E completa: “É inadmissível que o país continue tolerando práticas de um estado policial, em que os direitos mais fundamentais dos cidadãos são postos de lado em nome de um moralismo espetacular”.
Nem uma só linha para explicar tudo que foi investigado pela PF, origem das denúncias do MPF, que no dia 14 de setembro desencadeou a Operação Ouvidos
Moucos, que apura um esquema de corrupção que teria desviado bolsas e
verbas no valor total de 80 milhões de reais nos recursos para cursos de
educação a distância (EaD) do Programa Universidade Aberta (UAB).
CLIQUE AQUI para ler a nota.
87 comentários:
Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior)
ta de brincadeira que um negocio desses existe???
e so nao me diga que essa coisa é mantida com verba publica...
é?
Xi, será que se atirou mesmo ?
Conforme o irmão ex-reitor estava desaparecido a dois dias.
Melhor investigar esta morte, poder ter sido queima de arquivo para não delatar outros. Não se pode esquecer o que o Aécio falou sobre eventual delação de seu primo se pego fosse.
- NENHUM INOCENTE, QUANDO INJUSTAMENTE ACUSADO, SE SUICIDA!!! Isso contraria toda a psicologia humana, pois se você nada deve, mas sofre perseguição injusta do Estado, VOCÊ LUTA, e não se mata ASSIM QUE SE INICIAM AS INVESTIGAÇÕES!!!
Um cadáver é sempre uma desculpa para a esquerda!
A esquerda é covarde.
Não está facil para a polícia acabar com essa gentalha..eles são muito organizados.
Todos lamentamos a morte do Reitor da UFSC, mas ao mesmo tempo não podemos deixar de investigar a corrupção desenfreada que tomou conta do país. A corrupção mata o seu povo, o Estado e o País. De nada adianta o trabalho suado do povo se o dinheiro público sai pelo ralo da corrupção. Nossos representantes no governo estão matando o povo à míngua, com salários corroídos pela inflação, pelos altos impostos e agora ainda parcelam o minguados salários.
Consultando o curriculum lattes do reitor, conSta que ele leciona na tal UAB desde 2006. Por coincidencia, é essa UAB que está sendo investigada pelo desvio de 80 milhões de reais!
Atribuir o suicídio à investigação , aí já é demais.
A Andifez é filiada à Cut? Explicado!
Consultando o curriculum lattes do reitor, conSta que ele leciona na tal UAB desde 2006. Por coincidencia, é essa UAB que está sendo investigada pelo desvio de 80 milhões de reais!
Atribuir o suicídio à investigação , aí já é demais.
Essa mesma critica que fazem ao Luiz Sergio Moro, são as mesmas criticas que faziam dos Militares.O pesdoal da esqueda não aceitam qualquer tipo de controle, e foi essa falta de controle que fez o Brasil ficar descontrolado nos 13,5 anos de desgovernos das esquerdas escarlates bolivarianas atrasadas.Todos que participaram no desgovernos, Partidos ou as pessoas que aparelharam a máquina Pública, não deixaram pedra sobre pedra, onde se cava,encontra se minhocas.
Todos sabem que as universidades estão repletas de falcatruas, verbas, bolsas, projetos, concursos, etc.
Não sou petista nem pmdebista nem tucano. As delações premiadas arrumadas pelo MPF são bizarras. Para alguns criminosos, tudo; para outro, nada. Veja-se a diferença entre a Odebrecht e a JBS.
Agora, a notícia de que os procuradores do MPF buscam e ajustam delações para fins de seus apaniguados políticos.
Não se sabe o que o reitor desta universidade fez. Mas, e a postura de Janot não caberia denúncia e mesmo prisão? O MP não pode ser controlado externamente pelos seus pares.
O procurador garoto do PowerPoint assumiu o cargo de forma ilegal (influência do papai junto ao STF na época) e está por aí cagando regras para todo mundo. A última dele foi postar no Twitter que o Brasil tem alta concentração de renda. Isto que o garoto fatura limpinho por mês R$ 35.000,00. Há uma mistura de idiotia e cafajestada.
Classe média pagando a conta para todos funcionários públicos se aposentarem aos 50 anos de forma imoral; mudando-se para Portugal com o dinheiro imoral, gastando lá a grana.
Aliás, os funcionários públicos são cúmplices de toda esta corrupção. Pois votaram em candidatos que prometeram valorizá-los. Significa polpudos salários, privilégios, aposentadoria precoce; em troca, os políticos podem roubar à vontade.
Sociedade subdesenvolvida.
outro suicidaddo do PT, existe tanta fraude mas tanta fraude nessas federais que a coisa e` como uma patente que entupiu tem merda pra todo lado
a reitorzada dessepaíz tem uma assossiação, é impressionante...
so mesmo o trabalhador comum da iniciativa privada esta lascado e so tem a ele proprio...
passou para a esfera publica, deve existir ate uma associação dos associados da associação...
Agora não creio mais em suicídio.
Tem Reitores e Diretores de Institutos Federais corruptos sim há muito tempo. Só que não eram investigados.
Quanta imbecilidade do editor ao forçar o uso desse jargão idiota de "Lulopetista" para criticar qualquer questão ideológica que lhe desagrada.
Essa nota representa o mais puro e vil corporativismo barato que invadiu as nossas universidades federais. Ao defender um reitor covarde acusado de corrupção e criticar as investigações demonstram que são favoráveis aos bandidos!!
A corrupção destrói oportunidades de gerações, mas claro que há quem defenda que não se investigue. E pessoas letradas. Fazer o que, quando envolve bolso, toda o mais deixa de ter valor. P. Mass
Esta UFSC é um antro de petistas, ConhEço ex colegas e ex professores ligados ao pt que "Conseguiram" por méritos próprio de serem ligados ao partido esquerdista, bolsa para fazerem especiAlização, pós graduação e até darem aulas naquela academia vermelha.
Eu tinha absoluta certeza que a esquerdalha iria se utilizar do suícidio do reitor para tirar proveito. Alías a esquerdalha esta louca para arrumar um cadáver para botar fogo no país, assim retomarem o poder na marra ou com a vitimização levarem as ele~ções do ano que vem. E prestem atenção, esta onda pedófila e de afronta aos valores da família média brasileira faz parte deste plano sórdido desta esquerdalha para provocar as pessoas de bem e causar quem sabe até uma morte para terem um troféu que os condizirá a um levante!
Pablo Z
CANALHAS E BANDIDOS!
Bandidões pegos com a boca na botija agora são vítimas do Estado de direito??? Ora, vão catar coquinhos, bando de safados! Cadeia nelles
As mortes são lastimadas. Mas a Lei e a Justiça é para todos , desde os PRESIDENTES até o mais simples dos cidadãos. É assim que o Estado de Direito mantém-se vivo, dentro do respeito à LEI. Fora disto NÃO há salvação.!!! Tia Glória.
Somos nós contra eles. Veja esta abordagem sob o título de ESTADO PROFUNDO:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2017/09/revelando-maquina-infernal-do-estado.html?m=1
Lastimável, mas a própria eleição dele houve questionamentos, solicitação de contagem de votos, comparecimento parco para votação.
Está na hora do Ministério Público investigar o Ministério da Educação ..., lá o ptismo foi maravilhoso...
PROCURADOR-GERAL DE SC SE DIZ REVOLTADO E QUE REITOR FOI VÍTIMA DO ABUSO DE AUTORIDADE
ALESC
Em nota, o procurador-geral de Santa Catarina, João dos Passos Martins Neto, lamenta a morte de Luiz Carlos Cancellier de Olivo e diz que "a tragédia de sua partida ocorre sob condições revoltantes"; "As informações disponíveis indicam que Concellier padeceu sob o abuso de autoridade", afirma, defendendo em seguida ser "indispensável a apuração das responsabilidades civis, criminais e administrativas das autoridades policiais e judiciárias envolvidas"
2 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 21:39 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube
Pois é, bem que o producador afirmou estávamos criando um mostro. Com a volta do Estado Democrático de direito, a questão é:o que fazer com essa canalhada. Tribunal à semelhança de Nuremberg. Não uma "comissãozinha" da meia verdade.
Conseguiram o primeiro cadáver. O Almirante Othon e o Branislav Kontic ( ex-assessor do Palocci ) tentaram o suicídio mas felizmente não foram bem sucedidos. Não bastasse a destruição do país, estraçalham os corações e mentes perseguindo e humilhando os investigados, em vez de respeitarem o Estado de Direito ( inexistente por estas bandas). Voltamos realmente à Idade Média. Torquemada teria orgulho desses canalhas.
" Reproduzo, também a manifestação indignada de uma referência para os jornalistas cariocas, Nílson Lage, mestre me centenas de nós na UFRJ e que, depois, foi professor da Universidade Federal de Santa Catarina, que Cancellier dirigia:
Eis o motivo pelo qual nenhum homem honrado deve assumir cargos de mando em um país dominado por arrogantes bacharéis plenipotenciários.
Os supostos atos ilícitos aconteceram antes de sua gestão; mas bastou a denuncia de um dedo duro para que a polícia o prendesse com ridículo espalhafato.
A mídia de porta de cadeia, que desdenha da honra dos outros, fez o resto.
Destruída a reputação suicidou-se por ela.
Do ponto de vista da meganhada, pode ser até uma confissão.
Para mim, é um grito à consciência desse país refém de justiceiros e malfeitores.
"""" Os canalhas, que não tem honra, não sabem a dor de tê-la ferida. " """"
Um dia de festa para os mentores do estado policial: PF, ministério público, judiciário, STF, juiz moro, globo... Vocês conseguiram estabelecer o terror de estado no país, as pessoas não estão mais aguentando mais ver suas honras enxovalhadas no jornal nacional e estão preferindo a morte. Parabéns turma!
Agora imaginem o sofrimento a que esses justiceiros da PF e do MPF submetem políticos honestos que, pelo simples fato de serem de esquerda, são impedidos de acessar provas que os inocentam. É um período negro de nossa triste história. Tivemos a grande oportunidade de nos tornarmos protagonistas no concerto das nações, mas a Globo e outros traidores nos preferem coadjuvantes.
Até quando as pessoas que acreditam na democracia irão permitir a vigência de um Estado Policial no país? Condução coercitiva, prisões preventivas e assassinatos de reputação viraram moda no Brazil do golpe. Sob o pretexto de combaterem a corrupção, os tutores da nação, o Judiciário e o MPF, continuam rasgando a Constituição e desrespeitando as garantias individuais. Não sei o que está acontecendo na UFSC, mas não desconheço o fato de que a Universidade está muito longe de ser um mar de rosas e, certamente, quem está em uma posição de mando, tem muitos desafetos. Agora, até que se provasse o contrário, o Reitor da UFSC deveria ser tratado com o devido respeito, sem a necessidade de condução coercitiva e condenação através da mídia. Quando existe um crime financeiro, particularmente na casa dos milhões, a premissa básica é: SIga o dinheiro. Além do circo, produzido pela condução coercitiva e prisão preventiva, qual o ganho que houve na investigação?No Brazil do golpe, a "Justiça" da Casa Grande está fazendo o que a PM há muito tempo faz com os pobres da periferia: "atira primeiro e pergunta depois". Em tempo: ainda que se prove - com provas materiais e não com convicções- o envolvimento do Reitor em crimes financeiros, ele deveria ter os seus direitos garantidos. No Brazil do golpe, supostamente, é a indústria do espetáculo que combate o crime organizado. Isso não é uma piada, é uma tragédia.
O Reitor Luiz Carlos Cancellier é mais uma vítima do processo nazigolpista ainda ora em curso!
Quem será o próximo a sucumbir a este Estado de Exceção?
A esperança é que o Luladrão também se sinta com sua honra destroçada...
O Reitor é mais um que apesar de militar no meio juridico e ensinar direito, deixou de acreditar na justiça.
Isto é resultado de um estado policialesco onde o cidadão comum não confia. Nossa sociedade acanalhou-se.
Alguém tem que parar com essas arbitragens do judiciário ou teremos muitas mortes pela frente.
Pessoas de bem sendo presas por convicção, é um absurdo.
Até na morte querem tirar casquinha e culpar alguém ou alguma coisa respeitem a familia
A disputa entre PF, MP e Judiciario pela próxima manchete leva a essas consequências. Se inocente ou culpado, não sei, mas a presunção de inocência foi retirada da Constituição por essa malta de vaidosos doutores e excelências.
Quem vai reparar o irreparavel.isso e lastimavel. e ai estao satisfeitos?
Depois do golpe, o caos.
É a isso que chegamos. Lamentavelmente e criminosamente.
Dona Marisa também foi morta. Deve haver outros.
Não basta denunciar, é preciso punir, humilhar, ofender e prender, os escolhidos para réus. Eles definitivamente não creem na justiça e já execram e punem.
Estado policialesco convivendo com um stf, certamente calado.
Estado Policialesco edição pós-moderna do “prendo e arrebento”, senhor das coisas e dos homens, absolutismo transgênero para massagem do Ego mastodõntico de apostileiros togados que têm o Rei na barriga, minhoca na cabeça e trevas na alma.
Punitivismo seguido de execração pública, como denotam os comentários das notícias relacionadas a essa investigação na UFSC.
Dias piores virão, caso esse golpe de Estado não seja revertido e e o judiciário, o MP e a PF não se recolham a seu devido lugar.
A grande imprensa tem sua parcela nisso. As notícias da televisão de Santa Catarina dão clara notícia que tais servidores públicos são corruptos antes de haver qualquer julgamento. Não é todo mundo que tem a estrutura do Lula para aguentar essa pressão feita.
OAB LAMENTA MORTE DE REITOR E CONDENA ESPETÁCULO MIDIÁTICO DE PRISÕES
A seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou uma nota, assinada pelo presidente, Paulo Marcondes Brincas, em que lamenta a morte do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ; "É chegada a hora da sociedade brasileira e da comunidade jurídica debaterem seriamente a forma espetacular e midiática como são realizadas as prisões provisórias no Brasil, antes sequer da ouvida dos envolvidos, que dirá sua defesa", diz trecho do texto
2 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 21:52 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube
Os fascista tomarão conta do judiciário e os idiotas dizem que isto é correto. Assim nasce uma nação cega e escrava. Globo, Bolsonaro, Moro e outros ensinam o caminho.
Última frase do artigo do reitor, em artigo para o jornal "O Globo".
"" Os canalhas, que não tem honra, não sabem a dor de tê-la ferida. ""
Tá na hora de fazer uma ampla investigação sobre os membros desta "instituição"!!!!!!!!!
Quem não deve não teme.
No Jaão os culpados se suicidam de vergonha.
Inocentes não se matam, se defendem com provas.
PT MATA PÕE A CULPA NOS OUTROS
DIZ QUE FOI ACIDENTE(CELSO DANIEL E MAIS DEZ OUTROS)
NO ELEVADOR PETISTA DIZ " PEIDEI MAS NÃO FUI EU"
EM NOME CAUSA,PARTIDO, TUDO PODE
NÃO DUVIDO QUEIMA DE ARQUIVO;USADO PELO PARTIDO
SE MATAR SEM LUTAR, UM REITOR,CONQUISTADOR LUTADOR? TEM COISA!
CLARO, PARA DESVIAR ATENÇÃO, PETISTAS SEMPRE BOTAM A CULPA NOS OUTROS, MILAGRE NÃO ACUSARAM FHC.
PT UMA VERGONHA DA HUMANIDADE.
Dê nome aos bois, seu filho da puta.
Imagina se a moda pega. Aqui no sul iria sobrar poucos reitores. Tem um que foi condenado pela Justiça Federal e ainda tem a cara de pau de dizer que é inocente e que não sofreu qualquer pub caso pelo MEC. E o Políbio não pública nada.
ESTÁ EXPLICADO:
“Eu decretei a minha morte no dia da minha prisão pela Polícia Federal.”
A frase acima estava escrita num papel encontrado no bolso de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina, que se jogou do vão de um shopping de Florianópolis.
Cancellier de Olivo era investigado na Operação Ouvidos Moucos, que apurava desvios de recursos na universidade.
A informação é do Estadão.
funcionários públicos q são alguns desses merdinhas/meganhas/sem oab, acham q podem tudo porque fizeram 10 concursos até passar...vão estudar limitados!
"UM CADÁVER É SEMPRE UMA DESCULPA PARA A ESQUERDA", bela frase Anônimo, pois foram mais de 100 milhões de desculpas no século XX.
Não. Ele foi atirado pelo estado policial. Assim como o ap de São Bernardo era de dona Marisa.
Quando começa justificando que não é isso ou aquilo, já se desconfia. Corrupção não tem desculpas nem justificativas.
Conte mais.
A cut não é lulopetista?
Estou apoiando o finado reitor. Que seu exemplo seja seguido de norte a sul nas prestigiosas universidades federais brasileiras, conhecidas mundialmente pelo altissimo nivel de ensino e pesquisa.
Sao uns 30 mil menos pagos pelo contribuinte ao mes, por cabeca que rola.
Se vc critica salário obtido por meio de concurso, depois de muito estudo PAGO e trabalho de
Verdade , talvez não saiba ainda... VC é petista !!
Se fosse político não se mataria. Não aguentou a pressão.Falcatruas é assunto para profissionais.
Não esqueçamos o escândalo da Ulbra, até hoje sem punições...
O nosso problema é que sempre tem um bandido vermelho pronto para defender outro bandido comuna! O resto é balela!
Claro que não se atirou, atiraram ele. Queima de arquivo! Um FDP à menos!
MORALISMO ESPETACULAR é MUITO POUCO para combater uma ROUBALHEIRA DESENFREADA.
Os ladrões estão magoados, queixosos, pois foram perturbar suas TRANQUILAS E SERENAS ROUBALHEIRAS!!!!! Só falta o SINDICATO DOS LADRÕES entrar na justiça
exigindo o fim destas "PERSEGUIÇÕES"!!!!
Falou tudo!!!
É preciso investigar!
O editor está certo! Os esquerdopatas são sem noção mesmo.
Estão é com saudades do Lulismo, onde corria boas gratificações e benesses para ser cumplices da bandalheira com verbas públicas, e o faz de conta no ensino, e o povo pagando e na mingua....
O suicídio é o resultado final de uma doença psiquiátrica.
Misturar a morte com a investigação serve apenas para
embaralhar a questão.
Ora, qualquer cidadão que assuma cargos com orçamentos
vultosos deve saber que estará sob fiscalização e que
deverá prestar contas.
Lamentável a morte do reitor, mas se não havia problemas
com a sua gestão, desnecessário o stress que se auto infligiu.
O mais lógico era Vossa Magnificência ter provado sua inocência..
O PRIMEIRO CADÁVER DO LAVAJATISMO
É SENSACIONAL essa matéria!!!
ADIFES é mais um “lixo” partidário que demonstra que se você “roubar e for corrupto” não importa, o importante é estar contra o trabalho do MPF e PF!!!
Os mortadelos chegando em peso.Acham q agora conseguiram um martir da causa...a revolta he grande pois mais essa boquinha dos parasitas esquerdistas ta acabando,as universidades bolivarianas.O cara ficou anos bloqueando as investigacoes das falcatruas,foi preso para q parasse de interferir.Se a juiza petralha nao o tivesse solto,estaria vivo ainda.Se fosse inocente deveria se defender e sair por cima.Professor universitario,reitores,funcionarios,tudo faccoes politicas de esquerda.Dao a desculpa de "ensino" mas o objetivo mesmo ta todo mundo vendo,querem o dindin...
Sem dúvida, os fundamentalistas da reacionária e conservadora direita brasileira, que não querem mudanças no Brasil. Querem que o Brasil permaneça indefinidamente na condição de país subdesenvolvido, onde os ricos e poderosos concentram privilégios e os pobres são explorados e mantidos na ignorância.
Esses brasileiros antinacionalistas alimentam preconceito, difamam e desqualificam, sem dó nem piedade, todos que não compactuam com suas controversas opiniões, desconsiderando todos os precedentes que mostram os valores morais, éticos e profissionais dos seus alvos. Verdadeiros criminosos, que um dia haverão de ser punidos.
A vida das pessoas não vale nada pra esses vermes.Chocante.Estarrecedor.Terrível.
O estranho silencio do professor e ex-reitor da UnB, Cristovan Buarque, defensor ardoso do Doi-Codi de Curitiba. Vaza a Jato sinonimo de arbitrio.
A seguir esse estado policial com a anuência de um STF, que ficará marcado na história como possivelmente o pior, logo mais teremos pessoas imolando-se em praça pública como forma de remissão da honra violada pelo Estado policial que vivemos. Até quando aceitaremos sermos submetidos por instituições que deveriam de zelar pelo respeito as leis e direitos básicos do cidadão?
..prisões exposições humilhações conduções coercitiva...filhos do Golpe.
Dando nome e rosto ao responsável pelo "suicidamento" do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina.
Depois de dona Marisa Lula, o Estado Policial que se apossou do Brasil pós golpe ceifa mais uma vida.
Agora os vermelhinhos vão encher o saco com esta morte. Espero que as investigações não parem e se estendam por todas as universidades federais. Privatização já!
Desculpe..não te entendi..Boi.
Está com medo???
Não...estamos esperando o teu suicídio.
Estamos esperando o teu mestre e o tal netinho do Tancredo também....
Postar um comentário