Ministro da Defesa diz que revista Época ofendeu as Forças Armadas. Ele exige direito de resposta.

A revista da Rede Globo foi desonesta, pífia e insultuosa, além de preconceituosa.

O ministério da Defesa exigiu que a revista Época dedique sua próxima capa e também use espaço igual ao da reportagem desta semana, para que apresente direito de resposta "em decorrência de publicação ofensiva às Forças Armadas constante da matéria de capa da Revista Época, Edição 1008, de 14 de outubro de 2017".

A reportagem foi tão generalista e imprópria que nenhuma outra mídia ousou replicá-la (este blog reproduziu tudo, advertindo para o tom ofensivo e escandaloso da publicação).

Em longa carta, escreve o ministro Raul Jungmann:

- A Revista Época publicou e divulgou, em sua matéria de capa, reportagem com o título “A CORRUPÇÃO FARDADA”, na qual ofende profundamente a honra e a dignidade dos militares brasileiros, bem como da instituição Forças Armadas, integrada pela Marinha, Exército e Aeronáutica.


CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da carta do ministério da Defesa.

18 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem. As Forças Armadas não podem deixar enxovalharem o seu prestígio, idoneidade e a sua História , por uma matéria irresponsável de revista semanal. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

A responsabilização da rede heterofóbica deve ser criminal e pecuniária,senão os parasitas continuarão a delinquir livremente.

Gilson disse...

A revista (da Globo) só pensa em derrubar o Temer para "eleger" o Lulla. Qual seria o (escabroso) motivo? Usem a imaginação!

Unknown disse...

E os fuzis, ministro??? Ainda sabem utilizar???
E as medidas de guerra para uma nação em guerra promovida pela mídia aliciada e praticada pela bandidagem???
Blá, blá, blá não resolve nada!!!
Melhor regredir à Lei do Talião ao invés do vácuo legal atual!!!

Anônimo disse...

foi mandado. isso me parece mensagem cifrada. vem golpe ai.

Ariel disse...

As FFAA não necessitam defensores; seus regulamentos, seus modo de operar, seu dia a dia....não se encontra paralelo em nenhuma outra instituição se compara com elas. seus componentes são seres humanos e sujeitos a erros, desvios, pecados etc; portanto, só os PORCOS,OS COVARDES E OS MAUS CARÁTER seriam capazes de ofendê-las; Vocês não perdem em esperar, um dia, engolirão a resposta da vida!!!!!

Cap Caverna disse...

Essa reportagem mostra bem como as redações estão infestadas de pragas comunistas e cretinos alienados. Esses frouxos estão cutucando a onça com vara curta, e depois não aguentam a represália. Também , o que os militares fizeram em 1964, não foi golpe algum, e sim pararam com a demanda comunista que estava vindo na época. Golpe foi o que esses fdp petistas, fizeram com o Brasil, essa cambada de imbecis e desgraçados incompetentes, que embora tenham levado um chute no rabo, ainda tentam impor suas ideias bolivarianas e comunistas. Garanto que no tempo certo os nossos valiosos militares, darão a resposta! É só questão de tempo.

Anônimo disse...

Mudou muito então, houve época que FFAA agiam, agora querem direito de resposta.

Anônimo disse...

Se proibissem essa revistinha de circular, seria ótimo!
Um belo golpe na globosta!
Aí elles poderiam chiar: "É gópi!".

Anônimo disse...

Esses milicos são tudo enrustido.
Só bravata, na hora pipocam, sem armas e fardas são bem mocinhas.

Anônimo disse...

Notícias fakes para denegrir as Forças Armadas...pais De gente desclassificada..ofendem um simbolo da nação...qualquer pais neste globo que se preze tem nas força armadas o seu orgulho...aqui esta gentalha que vivia fumando maconha nos gloriosos governos militares..e assaltando banco..e que se farta em belas pensões..estão loucos de medo que acabe a mamata.

Anônimo disse...

Direito de resposta se consegue na justiça.
A esquerda nojenta que infesta as redações de jornais e revista sempre tentou e continua tentando denegrir a imagem das Forças Armadas e também das Polícias Militares, instituições que por sua existencia não foi possível ainda acontecer o golpe comunista tanto sonhado por esses esquerdopatas, e eles que se cuidem porque a correnteza está virando.

RANCHO RG disse...

É óbvio que essas reportagens que desabonam as forças armadas tem o objetivo subliminar de "queimar" a candidatura Bolsonaro. Sabemos que todos ligam a honestidade do político ao fato de ter sido militar; Logo, se massificar ao povo a ideia de que militar não é honesto, o povo vai deduzir que Bolsonaro não pode ser tão honesto assim, como prega. Canalhice pura. Bolsonaro 2018.

Anônimo disse...

A meu ver cabe as Forças Armadas entrar com um pedido de indenização por danos morais. A redebobo é vermelha, mais esquerdopata impossível.

Anônimo disse...

Rede Globo faz uma coleção de ofendidos: igreja católica e evangélica, militares, família, movimento Brasil livre e Presidência da República. Creio que no momento só agrava mesmo os esquerdopatas sem noção. Está no caminho certo da falência financeira e moral.

Anônimo disse...

Com certeza! Maus um fake News. Deviam pedir indenização por danos morais.

Anônimo disse...

Falou tudo!

Anônimo disse...

Na real é para atingir também o Bolsonaro.
ELLES estão preocupados com o crescimento do Jair te acostumando para 2018

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/